Nokia N90 - Nova Bomba da Nokia!

Fernandinho

Banido


Esta foi uma imagem que tirei ontem ao bicho :cool:

Link oficial N-Series

Já alguém tem uma máquina destas?

- Câmara 2MP com lente Carl Zeiss, zoom digital 20X e auto-focus

- Volume: 126 cm3; Peso: 173 g, Comprimento: 112 mm x 51 mm x 24 mm

- Ecrã principal de 2,1 polegadas e 262.144 cores, de matriz activa, 352 x 416 pixels de resolução

- Sistema Operativo Symbian (SmartPhone)

Parece-me uma boa máquina, mas umas dimensões um pouco "xl"... Que dizem?

:cool:
 
Umm
O K750i já provou que se consegue fazer mais ou menos o mesmo e mais pequeno, mais leve e mais barato.
Parece-me muito show e pouco go
É sempre um bom telefone mas custa um balúrdio e é um tijolo
Dá o feeling claro que quem compra isso está a pagar algo que será ao preço da uva mijona proximamente. Estilo ainda recentemente os primeiros aparelhos 3G
Pessoalmente também detesto conchas mas isso é outra cena
Provavelmente também vem aí já a seguir a brigada do Symbian para me fazer ver a luz
 
nao gosto mesmo sendo symbian e com essa camara que deve tirar fotos fixes.

acho que o unico n series interessante
é o n91 com o disco de 4gb
 
Também não acho piadinha nenhuma. O N70 ainda me seduz alguma coisa, parece um 6680 melhorado. Tenho que admitir uma coisa, apesar do design muito pouco atractivo de qualquer telefone Nokia actual, gosto imenso do Symbian (que comecei a usar em Julho salvo erro com a compra de um 6630 pelos pontos TMN) mas não morro de amores por eles. As únicas conchas que valem alguma coisa a nível de design são as da Motorola (foi por isso que já tive 4). Se o k750i custasse 50 euros como foi o que paguei pelo 6630, obviamente nem pensava duas vezes, o 6630 é feio, o k750i é mais pequeno e melhor. O software SE é agradável (e espero que por esta altura seja mais estável, no T610 aquilo era tudo muito lindo mas tinha atrofios com a rede que não desejo nem ao meu pior inimigo) e relativamente funcional.
 
A câmara apesar de ter lente Carl Zeiss acho que não é tão boa como a do K750i. Acho que a Nokia não sabe trabalhar a lente :004: Ou então é o K750i que tem lente Carl Zeiss e a Sony Ericsson não o divulga :p

Sim, é um telefone bastante "volumoso" pelo que vi, o preço é um pouco absurdo na minha óptica e confirma-se que não tem uma função muito útil: vibração... :p

Não se sabe ao certo a razão de não ter vibração, mas segundo algumas "fontes" está relacionado com a lente Carl Zeiss que desafina facilmente com vibrações... por falta de espaço para colocar o vibrador não será não é? :lol: Num telefone com aquele tamnaho! :lol:

O Ecrã diz quem viu (ainda não vi, mas quero ver na loja) que é espectacular, pois a alta resolução que tem é demais...

ena que o N70 traga a mesma resolução do 6630, 6680... que já vinha do 7610, do 6600... :(
 
timber disse:
O que é que isso tem de especial?
Gostas de pagar por autocolantes?
De acordo... Deve ter um impacto tremendo numa câmara de telemóvel de 2 mega pixels... Já agora tem algum zoom óptico?
 
Fernandinho disse:
Pelo que indicam não, apenas tem zoom digital de 20X

Zoom digital é das cenas mais inuteis que existem. Para que quero eu Zoom Digital? Para isso vou para o photoshop e faço o mesmo até com melhores resultados.
 
Ah aí está um falácia típica
As melhores lentes não são tipicamente zooms apesar de haver alguns zooms muito bons. E a maioria das lentes Carl Zeiss não são zooms.
Isso não é uma lente da Carl Zeiss. Aliás a CZ nem fabrica lentes. É uma fundação que gere o patriomónio, nome, Know How etc.
Isso provavelmente é uma lente desenhada pela CZ fabricada na China para a Nokia. Isso deve ati vir já com num modulo sensor lente pro telemóvel.
As lentes Carl Zeiss ou da Leica ou qualquer desses fabricantes não são desenhadas por mágicos. Se tiverem de vender ao mesmo preço e nas mesmas condições que toda a gente fazem mais ou menos o mesmo que toda a gente
Lentes que derem fama à CZ são coisas como esta Contax CZ Distagon 21 mm f2.8 (fabricada pela Kyocera)
138908pj.jpg

Que custa 1600 USD e não, não tem "zoom óptico"
 
O K750i deve ter uma lente muito boa, pois tira umas fotos mesmo muito boas!

Acho que a Nokia não sabe trabalhar a lente Carl Zeiss, seé que é mesmo Carl Zeiss e não é como diz o timber lente !Chinuuuuwww!" :lol:
 
Grande demais
Pesado demais
Caro demais
Não tras nada de novo

Este modelo existe para que?

Quanto a conversa das lentes... estou a espera do modelo da sony ericsson que use o sistema de lentes da serie DSC-T da sony... isso é que era!
 
Isso é complicado
A Sony pagou à CZ para usar o nome deles ... uummm quer dizer usa lentes CZ nas suas câmaras digitais. Ora a Nokia tb pagou .... quer dizer usa as lentes CZ em telemóveis. Logo a Sony sem negociar nada com ninguém até pode meter a lente. Não lhe pode é chamar CZ como chamam nas DSC.
Também não se perde nada as lentes da Sony .... quer dizer da CZ .... não são nada de especial.
Além disso são lentes para sensores muito maiores. Não tem nada a ver com estas coisas que enfiam nos telemóveis
 
Back
Topo