1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N90 VS Sony Ericsson K750 - Duelo de Fotos!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Fernandinho, 31 de Outubro de 2005. (Respostas: 96; Visualizações: 5771)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

:001:

Vejamos um duelo de fotos entre o N90 da Nokia e o K750i da Sony Ericsson.

Ambos os telefones com a mesma quantidade de luz (interior) e ambos em máxima resolução, fotos tiradas sensivelmente á mesma distância e nas condições mais idênticas possíveis.

O Modo de foto foi o automatico para os 2.

Podem clicar nas imagens para ver em mairo pois optei por não redimensionar as imagens:

Macro Mode - 1-0 para o Nokia N90

N90

K750i

Quem arrisca a dizer que não nota diferença na foto da lente Carl Zeiss? :007:

EDIT: O flash do K750i estraga muito as imagens pois põe-as "amareladas"...

Última edição: 31 de Outubro de 2005
  2. Morpheus

Morpheus Banido

gosto mais da imagem do k750i ... para alem de teres vários modos no k750i a meu ver a imagem é mais nitida...

p.s.: limpa o monitor como deve de ser

3. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem nesse "tipo" de fotos, tenho de concordar que o N90, leva a melhor... anyway quero ver é fotos em distancia, de paisagens, como já vi por aqui no forum... :)

4. Fernandinho

Fernandinho Banido

:lol: Não é um monitor, é um ecrã plasma! :lol:

Imagem mais nítida no K750i dos exemplos em cima???? :wow: Amigo... estás a precisar consultar um oftalmologista com urgência! :eek:

5. leita0

leita0 Power Member

e digam me la pelo preço do N90 compro um k750 e ainda compro uma makina digital de 7 mp :x2:

6. ares

ares Power Member

Nao sei para quê esse tipo de coisas se os testes ja foram feitos e conclusões ja foram tirados: as lentes Carl Zeiss nada acrescentaram de especial, visto que o k750, muito mais leve e muito mais barato atinge ou ultrapassa nalguns casos o nivel do n90

É só ler:

http://www.gsmarena.com/nokia_n90_vs_sonyericsson_w800-review-46.php

http://www.mobileburn.com/story.jsp?Id=1743&source=HOMETOP

Agora quere provar que o n90 é melhor com base nessas fotos deve ser piada LOL

O curioso é o peso/dimensão do n90 ser justificado pelas lentes imbativeis ROTFL

7. vsmn

vsmn Power Member

De facto...

Pelo preço do N90 preferia comprar um K750i e uma boa camera digital. Acredito que com 500€ já se consiga uma boa camera digital:lol:

8. Fernandinho

Fernandinho Banido

È triste quando pessoas querem por força deitar a baixo o que está olhos vistos e não sabem diferenciar modelos de produção de modelos de teste... mas enfim... continuando...

O que é desnecessário são comentários hipócritas que nada têm a ver com o assunto do tópico, isso sim, não vejo o mal de comparar fotos... quem quiser pode tirar as suas conclusões, mas talvez os "fanboys" da SE lhes custe a engolir... mas pronto... todos os argumentos são válidos para deitar abaixo o que não se quer ver, mas aqui pretendo apenas ver com todos as qualidades da lente e das fotos de cada telefone independentemente do seu peso, preço, etc, porque não passa pela cabeça de ninguém mínimamente inteligente e racional comparar um telefone Symbian com um telefone que não é symbian... e se os "Fanboys" da SE querem comparar symbian com symbian, tragam de lá p P910i e tirem fotos! :x2:

Voltando ao assunto do tópico e por muito que custe aos fanáticos da SE :x2: (Calma que eu tenho um K750i também! :joker: )

Modo Noite 2-0 para o Nokia N90

N90

K750i

:cool:

9. ares

ares Power Member

Aí em cima tens dois links de sites da especialidade

Chamo a atenção para o segundo, mobileburn...o tipo que fez o teste, Michael Oryl, é também fotógrafo profissional

Os testes feitos nos referidos sites obedecem ao minimo de condições que situações do género exigem, para garantir a comparabilidade

Obviamente, o crédito a dar às conclusões a que chegaram e às de Sua Excelência O que chama fanboy aos Outros, é bastante diferente

Ah, para mais, observa como vais ser ridicularizado no forum do mr, em pouco tempo...é que esta questao foi ja lá longamente debatida, e as conclusoes a que o pessoal chegou, independentemen de serem fans de uma marca ou outra, é que o n90 quando muito igual o k750

Mas se queres continuar com isso, força...entao a segunda foto ve-se mesmo o poder da lente CZ LOL

Última edição pelo moderador: 1 de Novembro de 2005
  10. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

já vi fotos tiradas com o n90 que n tinham definição nenhuma e pareciam que tinham imagens "fantasma", da mesma maneira que eu já tirei fotos com o k750 que tb sairam um belo nojo (especialmente à noite) e isto tudo me leva a concluir uma coisa... depende das condições, configurações e sobretudo do utilizador... basta tirares um foto com as configurações todas em automatico e tremeres um bocado para a foto sair um nojo... mas se tiveres o cuidado de configurar para as condições a que tás sujeito, a foto vai sair melhor

mas há que ser realista, isto são telemoveis com camara fotografica, n são camaras fotograficas que fazem chamadas ;)

11. serial_man

serial_man Power Member

SE K750. Qual é a dúvida? :rolleyes:

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

As fotos a noite para min estão "um nojo" é só grão! :D E eu achando que estes telemoveis podia aposentar as maquinas digitais de 3 anos atráz:rolleyes:

13. ares

ares Power Member

Conclusões do Michael Oryl do mobile burn (o teste mais recente):

Última edição pelo moderador: 1 de Novembro de 2005
  14. timber

timber Zwame Advisor

Bem a thread está com muito melhor aspecto
    Já agora comento também as fotos
    A primeira dose parece-me muito semelhante em termos de nitidez. Existem diferenças claras em termos de balanço de brancos com o N90 a ser mais frio e o K750i mais quente. Pessoalmente prefiro o balanço de brancos do N90 neste caso. Se fossem câmaras digitais decentes isto era tirado em RAW e portanto era uma non issue como são telemóveis pseudo câmaras que só fazem jpeg acaba por ter algum interesse. Tb acho a foto do K750i ligeiramente sobre exposta. A outra dose é mais ou menos semelhante.
    Qualquer das duas situações não são lá muito úteis para decidir coisa nenhuma. Para se fazer comparações dessas é preciso muito mais método. No entanto talvez se possa concluir que de noite, em situações de pouquissima luz o N90 é um bocado menos sofrível que o K750i

15. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Vi o comparativo do mobile-review.com há uns meses e achei q as do K750i tavam melhores de um modo geral ^^

16. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

La por o N90 tirar uma ou outra melhor, dependendo das condiçoes adversas, nunca justifao preço do N90 em relaçao ao K750i... éa mm coisa ke dizeres ke + 10Mhz fazem a diferença toda na rapidez dum PC tendo em conta ele ja ser um 3GHz (A64). por ex... N digo ke o N90 seja pior pelo preço e tendo em conta ke saiu depois n pode ser pior digo eu mas n vale o preço...

17. QuickFire

QuickFire What is folding?

Tamos a comparar coisas com gamas de preços um GRANDE bocadito difrentes...
    Anyway o n90 é porreiro sim mas pelo preço dele devia fazer torradas imho :P tira fotos mais frias que o k750i mas também te digo uma coisa... já tirei fotos bem mais nitidas que as que tiraste com o teu k750i... mas enfim apenas a opinião de um satisfeito e menos pobre dono de um k750i :D

18. Fernandinho

Fernandinho Banido

Epa... eu li e re-li as reviews e acompanhei ambos os lançamentos dos telefones desde a sua apresentação e quando tirei estas fotos fiquei super surpreendido... porque os resultados comigo e como o timber disse são ligeiramente melhores com o N90.

Vejamos mais exemplos de hoje de manhã:

K750i com equilíbrio de brancos automático:

K750i com equilíbrio de brancos ajustado para céu nublado:

N90 com equilíbrio de brancos automático:

N90 com equilíbrio de brancos para céu nublado:

HP R507 a 2MP de resolução máxima e equilíbrio de brancos automático (Lente Pentax):

Agora é assim, concordo com o que o timber disse, as fotos do K750i são muito mais sobrepostas fazendo parecer que a do N90 é muito má, mas na realidade e visto ao vivo, as cores mais parecidas são as do N90.

Outra coisa interessante é que todas as fotos foram tiradas do mesmo sitio, sem mexer em qualquer das "máquinas" e todas com o mesmo ponto de focagem (o escorrega) e reparem com as fotos do K750i ficam desfocadas do lado esquerdo...

Sinceramente depois destes "testes" não acredito muito nas reviews e na superioridade do K750i como máquina, mas gostava de ouvir a vossa opinião, sobretudo a do timber que parece ser bastante entendido e acima de tudo com opinião isenta que é o que se pretende.

19. greven

greven Folding Artist

Não tenho k750 nem nenhum telemóvel com com máquina, mas concordo com o teu post, até porque já tirei fotos com alguns telemóveis e é isso que verifico.

E como já alguém disse, comparar um telemóvel de 500 euros (ou mais... nem sei o preço) com um de 300 (ou menos na Optimus por exemplo) não tem muito sentido.

20. Stifler

Stifler Banido

Acho que nem tem discuSSão possivel.

Nessas fotos o K750i fica todo desfocado. Nem parece um telemovel de 50 contos. Mais parece um 3650xpto de há 3 anos atrás.

O N90 por seu lugar surpreendeu-me na qualidade das fotos. Já vi melhores em telemoveis de gama inferiores, mas o K750i não é um exemplo. Devia ter mais qualidade de imagem para a resolução e lentes que tem.

Até o meu 6630 Tem mais qualidade que o K750i e digo isto com toda a convicção.

Só alguns exemplos que escolhi ao calhas:

Última edição: 1 de Novembro de 2005

Partilhar esta Página