Nokia N90 VS Sony Ericsson K750 - Duelo de Fotos!

Mas pelas imagens que tenho visto em testes na net as cores do N90 são mais saturadas que as do K750. Tive a ver no teste do GSMarena e nesse teste a camera do k750 mostra-se superior, não sei é qual o firmware utilizado.

A saturação de cor na fotografia digital não é grande problema... tirando para o Average Joe, claro.
 
desculpa?!

a maquina que ele está a falar eu tenho uma versão mais actualizada que é a canon POWERSHOT A75...

todavia nunca vi uma maquina c/ 3.2 megapixels tão fixe e que tirasse fotos com uma facilidade e com uma qualidade tão boa... poderão vir prai resmas de malta dizer que A ou B ou C maquinas são boas... eu experimentei umas quantas que estavam na ***** na altura inclusive uma hp r7XX que diziam ser porreira mas foi a A75 que me ficou no pensamento smp que tirava fotos. Tive uma hora a tirar fotos e a passar para o tatil para ver qual das maquinas era a mais porreira dentro da gama de preço da altura (350 €) e até hoje não quero outra!.

on-topic...

tanto um telemovel (n90) como o outro (k750i) são bons. Todavia os gostos de cada um são sempre o bias que toda gente deve de ter em conta aquando participa nestas flamme battles mas que por algumas razões toda a gente se esquece (o stifler) que existem regras. Portanto se meteres uma poll tens resultados mais concretos e sem flammes...
 
o problema foi precisamente esse...ele trocou powershot com cibershot pah

ele enganou-se e disse que deixou de comprar um powershot para comprar...uma Canon, percebes????


;)
 
cybershot (i think, right?)... tenho uma Sony DSC-S70 há uns BONS anos, foi cara como tudo na altura mas ainda hoje continua a ter uma imagem igualada por poucas :)
 
A minha primeira maquina digital foi uma Cibershot P30 de 1,3 mp...ainda hoje gosto das imagens que fiz com ela

Aliás, em Julho concorri a um concurso de fotografia da Bit (Tema "portas"), e ganhei (o prémio foi uma impressora hp) com uma foto tirada por essa mesma cibershot de 1,3 mp no Piódão, à cerca de dois anos ;)

Aliás isto só reforça ideia que se deve relativizar a loucura da corrida aos Megapixeis...embora neste momento esteja doido para meter as maos numa Fuji 9500 (tem 9mp, mas não é isso que me atrai nela) :D
 
Última edição:
Eu só tive uma câmara digital. E é a mesma que tenho já faz uns dois anos (faz dois anos em dezembro quando ela passou pela prota do cavalo ali no aeroporto de Lisboa vinda de HK). Ainda vou utilizá-la mais uns dois ou três anos antes de trocar.
 
por o dinheiro nao abundar, e por nao curtir ter de andar com diversas lentes às costas, é que estou doido pela Fuji 9500...por pouco mais de 500 euros (nalguns sitios), é um Maquinão
 
Também gosto da FZ30 apesar de ser raínha do ruído. Mas não consigo utilizar nenhuma dessas máquinas. O EVF e lentidão geral dão comigo em doido. Comprei uma FZ20 pro meu tio e é uma máquina catita mas não é para mim.
Além disso uma Nikon D50 mais uma lente 18-200 DX VR (que saiu dia 1 que conveniente) é muito mais versátil que uma máquina dessas. E é mais cara é verdade.
 
Ja viste a review da 9500??? Parece que conseguiram fazer um grande trabalho com o ruido...o ISO 800 é comparável ao iso 200 ou 400 da maioria das maquinas (sem ser slr claro)

Tem tb zoom manual, grande angular (28mm), etc

Tudo bem que ainda se nota diferença de qualidade (mas nao muito grande, os testes mostram muito bons resultados comparativos), nas em termos de versatilidade, estas maquinas marcam pontos

http://www.dpreview.com/news/0510/05103101fujiS9000_review.asp

e pelo preço que tem...
 
ares disse:
Ja viste a review da 9500??? Parece que conseguiram fazer um grande trabalho com o ruido...o ISO 800 é comparável ao iso 200 ou 400 da maioria das maquinas (sem ser slr claro)

Tem tb zoom manual, grande angular (28mm), etc

Tudo bem que ainda se nota diferença de qualidade (mas nao muito grande, os testes mostram muito bons resultados comparativos), nas em termos de versatilidade, estas maquinas marcam pontos

http://www.dpreview.com/news/0510/05103101fujiS9000_review.asp

e pelo preço que tem...
Depois de ter visto o sensor da Fuji F10 já esperava que a 9500 tivesse grande nível em termos de ruído. É das poucas máquinas que se podem comparar a uma DSLR (compara apenas porque qualquer DSLR tem ISO 1600 pelo menos utilizável).
Em termos lógicos (value for money) essas máquinas são estupendas.
Mas para mim o visor óptico e a focagem são coisas que... fazem falta. É um amaior agradabilidade de utilização.
 
Compreendo, tb andava a namorar um dslr...mas nao sou gajo para andar a investir balurdios em lentes, etc

para ja, ja ficava muito bem se trocasse a minha s5000 pela s9500 ;)

ganda offtopic ;)
 
Com offtopics constructivos, interessantes e enquadrados dentro do tema genérico (gadgets e fotos) posso eu bem :)
És um gajo de distâncias focais longas? A Sony R1 deverá ser bastante interessante. O sensor é praticamente um sensor de DSLR com o ruído mais controlado e com possibilidade de DOF curto. É capaz de ser uma opção interessante.
 
Também pensei nisso...mas já viste o preço da R1??? ;)

Sim, sou adepto das focais longas, agora nao sou capaz de comprar nada sem menos de 10x

Por outro lado à muito tempo que queria ter uma maquina com grande angular, é dificil encontrar 28mm num maquina do género desta Fuji ;)

Vamos lá ver, se conseguir vender a s5000, pode ser que o Pai Natal seja amigo ;)
 
Back
Topo