Nokia N95 8GB

N95 8 Gb em Portugal

Alguem sabe se ja esta a venda ? (ja vi num catalogo Vodafone, mas dava-me mais jeito desbloqueado ou entao atraves da Optimus(.

Obigado
 
Em todo o caso é bom dizer ke na vodafone sai a uns mais acessiveis 600 euros...Isto pq estava à espera que saisse pra venda so desbloqueado (750 euros :/ ). Por isso acho que a minha opção vai mesmo pra este.

So há mesmo um detalhe que acho um pouco estranho, e é ke a vodafone mantém o N95 normal a 589 euros, são apenas menos 10 para a versão de 8GB (com todos os outros aspectos que foram melhorados). Isto acaba por ser quase um acto de "canibalismo", a não ser que estejam à espera de vender os ultimos modelos em pouco tempo e so la pra meio de Dezembro põem a nova versão à venda.... Na sei...
 
Última edição:
Fui agora mesmo buscar o meu N95 8gb e ainda está em fase de testes. O que tenho pra já a dizer, dos 20 minutos de utilização, é:

- Onde é que se mudam os "Temas"? É que o screensaver da vodafone mete nojo e quero mudar.

- As teclas numéricas fazem-me lembrar um pouco o 8850, são pequenas e muito juntas, é preciso carregar com a ponta das unhas ou há o risco de se carregar em mais do que uma tecla. Eu tenho dedos grandes daí o problema.

- Cadê o multi-tasking? É que quando abro uma aplicação a anterior fecha-se. Há uma maneira correcta de o fazer? Ou basta abrir uma aplicação, carregar no botão vermelho e abrir outro programa? Já no n80 me acontece o mesmo.

- Não gosto do novo menu multimedia. Preferia o do N80 com 4 aplicações que se podiam configurar, era o suficiente.

- O slider não é tão bom quanto esperava. Pensei que fosse como certos samsung em que o slide realmente "salta" pra cima ou para baixo, conforme se queira abrir ou fechar, respectivamente.

- Uma coisa que ainda não me habituei é que vou sempre buscar a tecla "C" para apagar ao sítio onde agora está a tecla Vermelha então saio do editor de mensagens. (É apenas uma questão de habito)

- GPS. Onde?? Bom, não vejo nenhuma programa de navegação por GPS. Há uma aplicação que se chama "dados GPS" e supostamente devia dizer-nos a nossa localização, altitude, etc... mas nem sequer encontra satélites. Tentei dentro de casa, mas claro, não apanha. Lá fora sem obstáculo nenhum (nem prédios altos nem árvores) também não encontrou nada.

+ O WiFi funciona bem com o Nokia Maps e com o Web Brower ao contrário daquilo que já li. Pode ser ainda cedo para falar, a ver vamos...

+ Vinha com o filme Spider Man 3 completo e com legendas em Português!! Ora aí está um bónus, porque nunca vi o filme! Vem em formato .dcf (nem sequer conhecia)

+ A qualidade de construção é soberba! Nada de folgas. O plástico é agradavel ao toque mas as impressões digitais notam-se muito mesmo.

+ Nunca mexi muito no N95 anterior mas pelo que ouço dizer este modelo está muito mais rápido. O que eu sei é que as fotos são realmente muito boas. O N80 tinha um modo macro para tirar fotos a pequena distancia e pensei que isso me ia fazer falta, mas nada disso. O modo macro aliado ao auto-focus são uma maravilha! Tirei uma foto nítida a menos de 10 cm.

A versão que tenho é V. 10.0.021 29-09-07 RM-320.

Bem... vou continuar a brincar e logo dou notícias... Se tiverem dúvidas perguntem.
 
- Cadê o multi-tasking? É que quando abro uma aplicação a anterior fecha-se. Há uma maneira correcta de o fazer? Ou basta abrir uma aplicação, carregar no botão vermelho e abrir outro programa? Já no n80 me acontece o mesmo.


- GPS. Onde?? Bom, não vejo nenhuma programa de navegação por GPS. Há uma aplicação que se chama "dados GPS" e supostamente devia dizer-nos a nossa localização, altitude, etc... mas nem sequer encontra satélites. Tentei dentro de casa, mas claro, não apanha. Lá fora sem obstáculo nenhum (nem prédios altos nem árvores) também não encontrou nada.
- Desde que surgiram os telefones com Symbian OS 9.1 que o vermelho = terminate program

- Tens de iniciar o "Dados GPS" para que o Nokia Maps funcione. Por si só apenas te indica a posição em termos de LON/LAT e ALT bem como a Vel. Para que consigas ver o que realmente interessa que é a nmavegação no mapa tens de iniciar o já referido Nokia Maps com um (ou mais) mapa(s) instalado(s).

Hint: Inicia o Dados GPS no exterior e vai até Estado do Satélite. Quando essas barras estiverem preenchidas a negro já estás ligado aos satélites e estão a receber/enviar info. acerca da tua posição.
 
- Desde que surgiram os telefones com Symbian OS 9.1 que o vermelho = terminate program.

Então como é que eu saio duma aplicação sem carregar no Vermelho? É manter premida a tecla de menu e selecionar "espera", certo? Fiz assim e já funcionou. Penso que deve resolver o problema no N80 também. Obrigado.

Hint: Inicia o Dados GPS no exterior e vai até Estado do Satélite. Quando essas barras estiverem preenchidas a negro já estás ligado aos satélites e estão a receber/enviar info. acerca da tua posição.

Vou fazer isso... mas agora não porque lá fora tá um frio do caraças... lol
 
Parabens pela compra:p!! ja agora como aquiris-te o telemovel? sei que ja anda à venda por ai na net, mas de loja ainda nao encontrei nada ( e a um preço um pouco mais aliciante lol)..
vai dando noticias sobre os pros e contras do "bicho"..
cumps
 
Tou indeciso entre este (versão 8GB) e o P1i!!!! Ta complicado para decidir e sim já pensei nas minhas necessidades (como toda a gente aconselha e bem)... a questão é que há muitas necessidades que um gajo inventa na cabeça quer seja o gps dos Nokia, quer seja o touchscreen (para dar um exmplo de caracteristicas). :p
 
Invençao inventada por invençao inventada preferia o gps e melhor video e melhor fotos que o touchscreen..
O meu que nem touch e às vezes o ecran ja anda cheio de dedadas.....
 
Ora bem, em termos de bateria acho que estou servido. Carreguei-o durante a noite e hoje já tive 40 minutos em conversação, 20 minutos à procura de sinal GPS, uns 10 minutos na net através de WiFi, umas quantas sms e claro sempre a mexer no bicho por ser um brinquedo novo e ainda está com a bateria cheia. Agora falta saber se os "pauzinhos" da bateria se vão à vida amanhã todos duma vez. hehehe

Achei ridículo o comprimento do cabo de dados. Tanto querem poupar que acabam por fornecer um cabo de 50cm num equipamento de 600 euros. É que tenho a torre do PC do chão e apesar da entrada USB ser frontal mal chega à secretária.

A velocidade de transferência de dados entre PC e Telm é bastante lenta. Demorou uns valentes minutos a copiar algumas músicas através do Nokia Music Manager.

Dei 450 euros por ele mais 3000 pontos no clube viva da Vodafone. Realmente nunca o vi à venda em nenhuma loja, quando o fui levantar disseram-me que ainda não tinham começado a ser distribuidos pelas lojas e só tinham o N95 normal para entrega e eu respondi: "devem tar a brincar comigo! Ligaram-me a dizer que o equipamento tinha chegado!" Pelos vistos uma das funcionárias fez a reserva antes do tempo e foi chamada à atenção mas o que é certo é que lá me desencantaram um.

Quanto à ligação GPS ainda não me consegui ligar. Abro o "Dados GPS" e se for a "estado do satélite" aparecem entre 4 a 6 barras brancas com os números dos Satélites mas não ficam preenchidas a negro. Estive 10 minutos à espera enquanto caminhava na rua a caminho do trabalho, mas não ficaram a negro. É preciso estar parado no mesmo sítio?

Já agora, alguém sabe como tirar o raio do screensaver da vodafone? Ou simplesmente desactivar o screensaver?
 
450€ por esse tlm é uma pechincha, mas lá sacrificas-te 3000 pontos difíceis de conquistar para muita gente...Eu estava a pensar comprar esse tlm na ***** por 670€ em 18 prestações mensais (37€)...Mas vou deixar mais algum tempo a ver se baixa de preço.
 
Nem sei... Já me disseram que a versão 8gb é exclusiva vodafone mas pelos vistos há ou vai haver à venda desbloqueados.

Uma coisa que me agradou bastante no N95: todas as teclas são excelentes. Tanto para escrever mensagens, como as teclas que estão por baixo do ecrã. Uma vez que o ecrã da versão 8gb é um pouco maior que na versão anterior, as teclas d-pad tiveram de ser diminuidas então tinha receio que fossem pequenas demais. Nada disso! As teclas estão muito bem posicionadas e salientes.

Ainda não consegui ligar por GPS. Acho que está na altura de tomar medidas drásticas: vou ler o manual de instruções.
 
Back
Topo