Nokia N95 8GB

Andava eu à procura duns joguinhos para instalar no N95 quando vi este post noutro fórum: http://www.mobilesmania.com/forum/index.php?s=&showtopic=34711&view=findpost&p=376211 (é o post #396)

O Nokia N95 (bem como o N81, N93i, E90 e N82) tem acelerómetro? Não sabia disto!

Alguém testou? Funciona mesmo? É preciso activar em algum menu? (e a pergunta noob: "pagasse pra uzar?" lol)

Dá uma leitura aos vários post's deste blog: http://www.rodrigostoledo.com/
Vai tendo sempre as novidades mais importantes relacionadas com os n95's e com o symbian.. Em portugues do brasil..
Sobre o acelerómetro, eu ja testei e sim funciona [ja joguei space invaders, por exemplo, e a nave que eu controlava mexia-se para o lado que inclinasse o tlm.. :D].

Não é preciso activar em nenhum menu, o facto é que a Nokia instalou o hardware [acelerómetro] e nem o n95 original e nem o n95 8g fazem uso, por enquanto, dele a nivel de software da nokia.. Só programas de outro pessoal que está a programar para os n95 é que fazem uso desta capacidade..
O programa rotateme [http://www.bysamir.fr/rotateme/] supostamente deve estar a sair à borlix entretanto.. A função é.. rodar o ecran automaticamente quando se inclina o tlm.. :D

Eu também descobri há pouco tempo e já tenho o tlm desde agosto. É uma caracteristica técnica dos n95's pouco divulgada, talvez porque até à pouco tempo não havia programas a fazerem uso e..a própria nokia ainda não explorou as possibilidades deste hardware..
 
Última edição:
Eu realmente tenho a impressão que é apenas digital.

Zoom optico só mesmo os sharp, sony-ericsson e agora este samsung G800.

Também há os N90, N93, etc... que têm 2x de zoom óptico. O N95 só tem zoom digital.


Quanto à autonomia do N95 8gb. A primeira carga de bateria durou-me 2 dias completos e a segunda durou 3 dias. Nos primeiros dias não parava de mexer no telm e de mostrar ao pessoal. Penso que vou conseguir manter os 3 dias de média, o que é mau para quem já teve um 6680 que carregava de 5 em 5 dias.
 
Ontem estive na Nokia do Colombo e disseram me que ao contrario do N95 normal, a versao de 8GB se avariar o disco rigido ou o telemovel em si...... Tem de ir para a fabrica!!!!!:wow:
 
Também usas mais opções no N95, por isso é normal. :)

Não percebi o que querias dizer... Eu só tenho o N95 8gb e o que quiz dizer no meu post anterior é que a primeira carga durou menos tempo porque estive sempre a mexer no telm.

Ontem estive na Nokia do Colombo e disseram me que ao contrario do N95 normal, a versao de 8GB se avariar o disco rigido ou o telemovel em si...... Tem de ir para a fabrica!!!!!:wow:

A mim também me disseram que a única diferença entre o N95 e o N95 8gb era um ser preto e ter 8gb de memória.

Eu até dizia que foi a mesma pessoa que nos enganou mas a mim foi no El Corte Inglés de Gaia. :) Seja como for, espero bem que isso não seja verdade, até porque não vejo lógica nenhuma nisso!
 
Não percebi o que querias dizer... Eu só tenho o N95 8gb e o que quiz dizer no meu post anterior é que a primeira carga durou menos tempo porque estive sempre a mexer no telm.
Disseste no outro post:

Penso que vou conseguir manter os 3 dias de média, o que é mau para quem já teve um 6680 que carregava de 5 em 5 dias.
E o que eu estava a dizer é que com mais funcionalidades no N95, é normal que a bateria se vá mais depressa. :)
 
Estive a ver as especificações do N95 8gb no site da Vodafone (aqui: https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67531&ChannelID=1) e em lado nenhum diz que tem GPS. Será que a vodafone bloqueou esta função ao fazer o branding do modelo? É que eu ainda não consegui fazer uma única ligação aos satélites. Ou melhor, encontra os satélites mas não faz lock on.

Já actualizaste o firmware??

E a primeira vez que o n95 se liga aos satelites demora mais tempo...
Depois do primeiro lock on torna-se mais rápido..
 
Já actualizaste o firmware??

Não, ainda tenho a versão que trazia quando comprei, V 10.0.021 29-09-07 RM-320 Nokia N95 (80.02). Aliás, nem sei se já há alguma versão mais recente. Amanha vou ligar ao Clube Nokia para saber isto e outras coisas.

Por exemplo, o carregador que vinha com este N95 8gb é diferente dos anteriores. Primeiro, é muito mais pequeno (do que o do N80 por ex.) não só o transformador em si mas também o fio que é muito mais fininho. Segundo, as especificações são diferentes:

N95 8gb - AC-5E input 180mA output 800mA
N80 - AC-4E input 125mA output 890mA
6680 - ACP-12E input 125mA output 800mA

Haverá mal em carregar a bateria com um outro carregador?
 
para actualizar o software não tens de ligar a ninguém... basta instalar o pc suite e o software updater. o firmware já vai na v20 :D
 
para actualizar o software não tens de ligar a ninguém... basta instalar o pc suite e o software updater. o firmware já vai na v20 :D

Pois... mas isso deve ser para a versão n95-1. Tentei fazer a actualização de software no N95 8gb e pelos vistos a versão que tenho é a mais recente, como podem ver na imagem seguinte:

http://img256.imageshack.us/img256/1876/n95bi8.jpg

Ou será que Vodafone ainda não tem uma versão própria mais actualzada? É que já me aconteceu isso no 6680 e na CSAT não me actualizavam porque a vodafone ainda não tinha uma versão mais recente, embora já houvessem várias versões para os equipamentos livres de operador.

EDIT: Andei a pesquisar e afinal há uma versão 11, http://hunajatehdas.net/nokia/firmware/index_en.php?model=N95%208GB
 
Última edição:
Onde Encontrar? (loja física)

Boas ppl!

Estou ansioso por ter um N95 8GB, só que não encontro à venda em lado nenhum... :sad:
Alguém me pode indicar uma loja física onde possa adquirir uma "máquina" destas, de preferência desbloqueado ou da TMN.
E em relação aos preços? Já vi praí muita coisa, mas todos muito elevados... :(
Em princípio vão baixar um bocadinho, não? Dentro de quanto tempo +/-?

Thanks! :wink:
 
Back
Topo