1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N95 ou LG KS20?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por 6600LIVE!, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 3499)

?

Qual escolher?

Poll closed 15 de Dezembro de 2008.
  1. LG KS20 PDA

8 vote(s)
    20,5%
  2. Nokia N95 SD

28 vote(s)
    71,8%
  3. Outro ?! qual=!?

3 vote(s)
    7,7%
  1. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Boas pessoal

O Natal está próximo e tou a pensar oferecer-me(!) uma máquina nova. Só que estou muito indeciso.

A minha ideia inicial era comprar um PDA pois já ando há meses a dizer mesmo que um PDA me dava jeito para escrever os meus apontamentos mentais com a canetinha, e não queria gastar muito dinheiro. Assim, vi que na Fnac o LG Ks20 estava em promoção, sendo que o preço inicial de 400€ tinha sido reduzido para 300€. Era o limite do meu orçamento.

LG KS20 (Windows Mobile 6.0)
    Além de ser um telemóvel muito bonito, que é, para mim, um dos factores com maior importância até, tem a salientar o ecran táctil, a camara de 2MP, ser 3G e ter Windows Mobile. O facto de ter também um tamanho bastante reduzido agradou-me também muito. Confesso que estava mesmo decidido a comprá-lo dentro de semanas.

Entretanto o N95 desceu de preço. O "topo" da Nokia passa a ter o preço precisamente igual ao do LG, o preço que ronda o limite do meu orçamento.
    Nokia N95 SD
    É também um telefone bonito. Não tanto quanto o LG, mas se o Nokis N95 descesse de preço também, mesmo que fosse até 350€, já entrava na minha ordem de design de eleição. Mas considerando neste caso apenas o SD cinzento.... É bonito, mas não tanto. Tem uma camara de 5MP que sei por experiencia que não vale nenhum, mas também não é factor essencial na minha escolha. Tem GPS, acelerometro.... Tenho muita pena de não ser táctil, mas parece-me ser um bom "rapaz".

Surge então o meu dilema. A minha experiência com Nokias não é das melhores. Tive um 3310. O meu 1º telemóvel, na época em que todos os miudos como eu queriam um. Era bonzinho, até que a bateria viciou. Mas os 2 anos que durou não me fazem, de todo, falar mal dele. Depois quis ir longe. Nokia 6600, custou-me na altura 100contos! Fui mesmo doido. O tempo que chateie os meus pais para ter um, e tive-o. Depois, enchi-o de software e divertia-me pois ate podia mudar os canais de TV's nos cafés. Com o tempo o software lento começou a irritar-me, mas pior foram as teclas que deixaram de funcionar correctamente, o que segundo me disseram é crónico. 3 anos durou este bicho. A seguir pensei: "Bem, agora vou pelo design, só!" E veio um Motorola V3x. Epah, nao vale nenhum. Como telemóvel, é o topo. Como gadget, obviamente é fraco. Mas eu sempre o soube, e mesmo assim comprei. No entanto, ainda hoje olho para ele e considero uma peça bonita. Tenho é pena que o material não aguente sequer umas calças e comece a desaparecer a borracha preta. Nunca caiu ao chao, e esta a descapar-se um pouco. Dois anos e tou farto dele...

Agora, o que é que faço? Volto para a Nokia, e repete-se a cena do 6600? Ou será que desta vez não se vai passar o mesmo? Ou compro mas é o LG PDA, e depois fico a babar-me pó Nokia? Ou vice.versa?

É lixado... xD

Pessoal, desculpem o grande desabafo, mas como toda a gente sabe o dinheiro não é femea.... jamais compro um telefone tao caro quanto o meu 6600. isso é certo. Mas será que me devo levar outra vez pela gigante filandesa ou pelo maravilhoso design do belo LG táctil com ecran 0.2" superior?!

agradeço as vossas respostas!

2. pirikito

pirikito Power Member

o n95 esta a 240€ julgo na optimus

3. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

270€, tanto na optimus como na vodafone.

Mas não é por mais 30, menos 30, quando esta na casa dos 300....

Quero e nao me arrepender :)

4. daishi

daishi Power Member

Decisão difícil...

Bem são os dois muito bons...

Se disseres o que vais utilizar mais no telemóvel talvez todos consigam ajudar-te mais...! :001:

5. Quim123

Quim123 Power Member

ola, olha o nokia n95 acho q nao tem nenhum tipo de problema "cronico", plo menos tenho 3 colegas q tem e nao dao problemas.. e outro q tem um 8gigas mas esse é mais novo q os outros, mas tambem se porta bem. Agora comprar um n95 é quase a mesma coisa q comprar um mais barato um bocado( tipo n78) e n é so isso, se queres mudar vai para o lg, opah é diferente mas a qualidade do telemovel em si ja n te posso dizer nada sobre isso...

quanto aos nokias n te preocupes.. tens telemovel para muito tempo..

cumps.

6. daishi

daishi Power Member

Pois, pois... tens umas piadas muita giras... xD

Dizes tu... depende da sorte mas a Nokia não é a marca cujo os seus terminais são os mais duradouros... Mas entre esse LG e o Nokia em termos de durabilidade acho que estão equiparáveis! Mas diz lá o que usas no telemóvel para poder dar uma ajuda como deve ser ou pelo menos tentar.

7. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

o lg não tem gps, o nokia tem, usas o gps? eu gosto de pdas, por isso o lg era a escolha que faria

8. duvida

pessoal tou com a ideia d comprar u n95 mas tou com uma duvida...

ouvi falar numa versao du n95 q saiu com nseries escrito na tampa atras e q essa versao tinha o slide arranjado, melhor bateria mas ouvi dizer que so funcionava nus eua e verdade??

9. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Para já, pelo menos, se usar o GPS é para brincar. Não tenho carta. Já daqui a 1 ano talvez me dê jeito...quando tiver.

O Wireless é que para mim é um ponto importante. Quero poder ver mails e sites onde houver rede. Mensagens escritas, escrevo algumas, mas nao sou desses gajos que vivem a manda-las!!!

A camara também acho util num telemovel, mas acho que nunca substitui a minha digital. Quanto mais pixels tiver a do telemovel, obviamente que será melhor, mas não é por aí que me decido pelo n95, pois po efeito, que é o casual, os 2.0MP ate me chegam....

Ouvir musica, talvez alguma......

No fundo o que me agrada no nokia é ter acelerometro, ser topo de gama nas funçoes e ter vasto software. No LG é puro design e a experiencia num PDA que nunca utilizei....

Mas tambem ja tive a ver e acho que nao me convence mesmo o design do n95 cinza. Se o black 8gb nao descer de preço, o mais provavel é nao comprar nenhum n95 :S

Agora tambem li noutro topico que as teclas do n95 descascam e tb nao gostei nada de saber isso :S

10. S88

S88 Power Member

Eu nem hesitava, decidamente o Nokia. LG , sao espetaculares por fora mas por dentro nao recomendo....

11. aliennux

aliennux Power Member

este gps da nokia gasta net???ou tem antena gps integrada???

12. PJ:

PJ: Power Member

Tem antena GPS integrada.

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

antena integrada... apenas gasto tráfego para o agps, de modo a fixar mais rapidamente o sinal gps... mas não é quase nada.

14. PJ:

PJ: Power Member

E essa função pode ser desligada :)

15. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

O pior é que a minha experiencia com Nokia também não é das mais lindas xD

Mas a ver vamos.. secalhar vou mesmo po Nokia...

16. aliennux

aliennux Power Member

se comprar uma antena po meu n 73be,o nokia maps funciona sem gastar net???

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

nokia maps e não só...

sempre usei gps, tanto no nokia 6600, como no n70, e agora no n95... o meu preferido é o tomtom claro, mas o nokia maps não está mau... existem n outros softwares, como o sygic, o garmin xt, etc...

18. aliennux

aliennux Power Member

e gratuitos?????

19. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o nokia maps é gratuito, mas não tens navegação em tempo real. depois tens o nav4all que é gratuito, mas precisa de se ligar à net para calcular os percursos.

20. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

Partilhar esta Página