Nokia N95

Rurouni

Power Member
o que axam deste animal ? e previsoes de saida ca em portugal ???



• Network: HSDPA / GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
• Dimensions: 99 x 53 x 21 mm, 90 cc
• Weight: 120 g
• Operating System: Symbian OS 9.2, S60 rel. 3.0
• Display:
Type: TFT, 16M colors
Size: 240 x 320 pixels, 2.6 inches
• Camera:
5 MP, 2592 x 1944 pixels, Carl Zeiss optics, autofocus,
video(VGA 30fps), flash; secondary CIF videocall camera
• Memory:
Card slot: microSD (up to 2GB), hot swap,
160 MB internal memory
• GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
EDGE Class 32, 296 kbps; DTM Class 11, 236.8 kbps
3G HSDPA
WLAN Wi-Fi 802.11 b/g, UPnP technology
Bluetooth, v2.0, A2DP
Infrared port
USB, v2.0, Pop-Port
• Messaging: SMS, MMS, Email, Instant Messaging
• Browser: WAP 2.0/xHTML, HTML
• Features:
- Built-in GPS navigation
- Installed Maps application covering over 100 countries
- Dual slide design
- Java MIDP 2.0
- MP3/AAC/AAC+/eAAC+/WMA player
- 3.5 mm audio output jack
- Stereo FM Radio
- Organiser
- Office document viewer
- T9
- Push to talk
- Voice dial/memo
- Built-in handsfree
• Battery:
Standard battery, Li-Ion 950 mAh (BL-5F)
Stand-by: Up to 220 h
Talk time: Up to 6 h 30 min
 
Eu queroo ummmmmmmmmm...

Meu deus...Andam por aí a falar num tal de iPhone, e esquecem-se que a verdadeira maquina esta aqui...

mais uma vez, à que dar os parabens a NOKIA...
 
da maneira que os ultimos SE me chateiam, ao ponto de ao fimd e um ano ter que fazer substituicao de speaker, ja foi no t630, no S710 e agora no w700, acho que vou mudar para nokia la para o fim do nao.... a nao ser que a SE apresente uma proposta convincente....
 
Os computadores evoluiram – o novo Nokia N95

Nokia acaba de apresentar o Nokia N95, um multimedia computer multifunções com um inovador conceito em slide bidireccional, navegação GPS integrada, câmara de 5 megapixel, e compatibilidade com redes móveis de alta velocidade, tornando mais fácil a visualização e a gravação de vídeos, a audição de músicas, a captação de fotos de alta qualidade, a navegação na internet, ou a consulta de email, em ambiente de mobilidade.

“O Nokia N95 integra uma vasta gama de componentes multimédia, tais como um fantástico ecrã, capacidades exemplares para fotografia e vídeo, e conectividade a alta velocidade, o que o tornam o mais excelente exemplo de um multimedia computer,” declarou Anssi Vanjoki, Vice-Presidente Executivo da área Multimedia, da Nokia. “Este dispositivo, por si só – cabendo facilmente no bolso – pode substituir os dispositivos de função única, de que não voltará a precisar, sejam eles o seu leitor de música, a sua câmara digital, o PDA ou o dispositivo para navegação GPS. Mais importante ainda, o Nokia N95 está consigo e conectado, sempre que o queira utilizar.”

O inovador conceito em slide bidireccional torna fácil a comutação entre diferentes modos de utilização, desde a leitura de mapas à visualização de vídeo, através do simples deslizar de uma superfície. Um teclado numérico desliza para fora de um dos topos do dispositivo, enquanto as teclas dedicadas a funções multimédia deslizam para fora, do outro lado, comutando o ecrã para modo de visualização integral, na horizontal. Dotado de avançados gráficos 3D, o Nokia N95 possui uma espantosa interface do utilizador que torna muito intuitiva a identificação das funcionalidades e serviços que pretenda utilizar.

Com o seu sistema integrado de navegação GPS facilmente acessível, encontrar o seu caminho torna-se mais fácil. A aplicação Maps inclui mapas de mais de 100 países, permitindo aos utilizadores explorarem o mundo, encontrarem percursos específicos ou localizarem serviços, como por exemplo restaurantes e hotéis, cobrindo mais de 15 milhões de pontos de interesse. É também possível adquirir funcionalidades adicionais, tais como guias de cidades e navegação orientada por voz.

Com uma câmara de 5 megapixel dotada de lentes Carl Zeiss, poderá captar fotos com excelente qualidade para impressão e clips de vídeo com qualidade tipo DVD. Estas fotos e clips de vídeo podem ser depois apreciados numa televisão compatível, graças à funcionalidade de ligação externa a TV, a par da compatibilidade com a tecnologia UPnP (Universal Plug and Play).

Desenvolvido para redes HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) e compatível com redes WLAN, EDGE e WCDMA, o Nokia N95 oferece excelente cobertura e velocidades de conectividade, onde quer que o utilizador esteja. Em utilização em redes HSDPA, navegar na internet, aceder a email, aceder a streaming de vídeo e executar o download de ficheiros de grande dimensão, são acções que poderão ser executadas até 10 vezes mais rápido do que utilizando redes 3G.

O Nokia N95 oferece também uma experiência de entretenimento de classe superior, combinando de forma integrada um grande ecrã QVGA de 2.6” e 16 milhões de cores, impressionantes gráficos 3D, altifalantes estéreo integrados e com efeitos de som estéreo 3D, jack standard para áudio de 3.5mm, compatibilidade com cartões microSD, e mini USB para fácil transferência de dados. Navegar na internet com o Nokia N95 é um verdadeiro prazer, utilizando o Nokia Web Browser com Mini Map, que disponibiliza agora novas caractrísticas, como por exemplo a barra de ferramentas flutuante, um gestor de passwords, funcionalidade de inserção automatizada de caracteres, bem como web feeds compatíveis com a Atom e actualização automática.

O Nokia N95 opera com software líder mundial, o S60, sobre Symbian OS, o que permite a personalização do seu dispositivo a partir de uma vasta gama de aplicações compatíveis de que pode fazer download para o Nokia N95, incluindo jogos, navegação, entretenimento, produtividade e criatividade. O Nokia N95 tem pré-instaladas todas as funcionalidades necessárias para que possa de imediato começar a criar, conectar-se, consumir e interagir com alguns dos mais utilizados serviços disponíveis na internet. Utilize a Yahoo! Search para pesquisar e encontrar praticamente tudo o que está disponível na web; pode ‘folhear’ um livro com a aplicação MobiPocket Reader da Amazon, ou tirar uma fotografia e enviá-la directamente para o seu site pessoal integrado no Flickr.

O Nokia N95 deverá começar a ser distribuído de forma abrangente durante o 1º trimestre de 2007, com um preço de revenda estimado em 550 euros, excluindo subsidiação.


Notas para os editores
A tecnologia HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) é uma tecnologia 3G de alta capacidade que pode aumentar a velocidade de transmissão de dados, em utilização de serviços de dados avançados, para além dos actuais 384 kbps possíveis com WCDMA. Nas fases iniciais de implementação os utilizadores de HSDPA poderão beneficiar de velocidades médias de transmissão de dados na ordem dos 1-2 Mbps, que se prevê que em fases posteriores venham a atingir os 10 Mbps. A incrementada eficiência de utilização do espectro, bem como do hardware, viabilizada pela HSDPA, permite a redução de custos aos operadores. Existem actualmente em todo o mundo aproximadamente 20 redes de exploração comercial de HSDPA.
 
Tendo em conta a politica da NOKIA em relação a garantias jamais daria uma fortuna por um telemovel, sabendo que qqer ***** que ele viesse a ter o mais provavel era dizerem-me que era problema da humidade...
Sim já estou mais do que queimado, e pessoas chegadas tb ja foram queimadas, e nao foi com 3310 mas sim com telemoveis da serie N que custaram perto dos 500€
 
Tendo em conta a politica da NOKIA em relação a garantias jamais daria uma fortuna por um telemovel, sabendo que qqer ***** que ele viesse a ter o mais provavel era dizerem-me que era problema da humidade...
Sim já estou mais do que queimado, e pessoas chegadas tb ja foram queimadas, e nao foi com 3310 mas sim com telemoveis da serie N que custaram perto dos 500€

Será isso um "exclusivo" da NOKIA???

nao me parece...
 
Mais umas fotos da maquina:

nokia_n95.jpg

nokia_n95-1.jpg
 
Será isso um "exclusivo" da NOKIA???

nao me parece...

Na SE ja me trocaram 2 K750i por novos. O problema num foi o joystick no outro eram alguns bloqueios. Foram mesmo trocados por equipamentos novos. Os que dei á troca estavam riscados, tinham algumas moças e um deles estava cheio de lixo por dentro.

Ora se isto fosse na Nókia o que aconteceria???
 
Isso basicamente consiste num N series artilhado até em tutano. O ecran é que podia ter mais resolução. Também tem pouca capacidade de memória.

Também podiam fazer era uma S80 (ou whatever). Os S60 tem um SO muito sem sal tanto em aspecto como em funcionalidade comparado por exemplo com os modelos com Windows Mobile.

Enfim mais um modelo evolutivo da Nokia.
 
CAMARA DE 5MP???? EU LI BEM??? meu deus,tira fotos melhores k a minha camara digital:-D
esse telemovel parece me mesmo uma bomba, uma grande bomba
 
Eu sei que sou muito chato com a história da autonomia, mas tantas funcionalidades e uma bateria tão fraquinha não é para mim. Gosto de poder ouvir música, tirar fotos, etc, e ainda ter bateria suficiente para as chamadas e mensagens... Tirando isso e o facto de ser um pouco para o pesado, tem características excelentes. ;)
 
N80 com 'esteróides' e slider bidireccional? se for tão bom como o do 6280... :joker:


tem piada mas muita a gente se queixa de problemas com telemóveis recentes...eu o único que deu barraca foi o meu jurássico Siemens C35, simplesmente berrou aos 2 anos de idade e atirei-o contra a parede.
eu continuo com o meu fiel 3100 desde meados de 2003 e ainda bomba. po que é tb...
 
este detail tb ta mt bom:
• Display:
Type: TFT, 16M colors

este tb ta mt bom - video(VGA 30fps)
 
Última edição:
Este telemóvel deve custar ai no mínimo dos mínimos uns 600€ por esse preço vou buscar um PDA bem melhor que isto como um Jasjar ou um TyTn algo do género, desde que peguei num PDA nunca mais quis telemóveis para nada, mas de qualquer maneira se não fosse ser telemóveis da firma nunca na vida dava mais de 100€ por um telemóvel visto que para mim a principal função de um tel é fazer chamadas e SMS.
 
Back
Topo