Nokia N95

olha o primeiro teste fresquinho: http://www.allaboutsymbian.com/features/item/Nokia_N95_First_Impressions.php

DSC03148-tb.JPG


e o video de apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=U-PxHUdur9Q
 
Última edição:
à excepção da fraca bateria, este telemovel é extraordinariamente avançado. Não consio perceber porque é que algums se referem a ele como tijolo... não é nem pesado nem enorme... e para as caracteristicas que tem, dificilmente poderia ser mais pequeno.

Continua-se a exigir ecrans maiores, e com maior resolução.. e esperam o q? que o tamanho do telemovel se mantenha = ao dos 3310?
 
Realmente chamar tijolo ao n95 é piada. Para o pequeno tamanho que tem, é incrivel a quantidade de tecnologia que possui
 
Bom este eh definitivamente um telemovel q estava a pensar comprar.. Ou este ou mais um pda. O meu pda eh um Qtek S200. Mas unica contra deste telemovel mesmo eh a resoluçao, tanto q eu dou mta importancia ao ecrã do mobile. Ate o meu Nokia E60 tem melhor resoluçao q este (352x416). Nao sei pq decidem deixar este "pequeno" pormenor por evoluir... So por essa, talvez nao compre.. Manias lol
 
Última edição:
Curiosamente eu sp tive nokias, aqui por casa sp andaram nokias e o unico erro q houve foi ter-se arranjado 1 motorola...so deu foi problemas...como de resto deram a toda a gente q eu conheço q os teve.

Pra mim a nokia continua a ser um simbolo de qualidade/fiabilidade no que a telemoveis diz respeito, e n acreditas verdadeiramente que a protecção contra a humindade de um N70 seja igual a deste N95..ou achas?

já somos dois

bem este telemovel é um maquinão
ninguem me quer oferecer um :P?
 
Este telemovel tem kuase tudo, para pedir mais ***** só um ecrã VGA.

Tlx o compre dps da 1ª baixa de preços, para alem de k ao inicio deve vir com bastantes bugs :P
 
O problema de resolução tem uma explicação simples: hoje em dia os smartphones têm tantas caracteristicas que necessitam de mais energia, melhores processadores (mais energia) e a Nokia tem que poupar bateria em tudo o que pode. É que as baterias e as suas capacidades não estão a acompanhar a evolução dos telemoveis, e é por isso que estas "bombas" têm apenas um dia de autonomia...

Ora um ecrã com tanto pixel pede mais energia do que um com menos, mas mesmo assim bem jeitoso acredita. Quando passei do N80 para o N73 pensei que ia sentir muitas saudades do ecran, mas agora gosto mais deste por ser maior.. É tudo uma questão de hábito. :)
 
O problema de resolução tem uma explicação simples: hoje em dia os smartphones têm tantas caracteristicas que necessitam de mais energia, melhores processadores (mais energia) e a Nokia tem que poupar bateria em tudo o que pode. É que as baterias e as suas capacidades não estão a acompanhar a evolução dos telemoveis, e é por isso que estas "bombas" têm apenas um dia de autonomia...

Ora um ecrã com tanto pixel pede mais energia do que um com menos, mas mesmo assim bem jeitoso acredita. Quando passei do N80 para o N73 pensei que ia sentir muitas saudades do ecran, mas agora gosto mais deste por ser maior.. É tudo uma questão de hábito. :)

Yah eu entendo o que queres dizer, mas mesmo assim eu prefiro a componente ecrã sobre a autonomia. A bateria ainda dah pra mudar quando uma tiver viciada, e talvez ate possa sair uma com melhor capacidade, nao sei, pq acho o ecrã num smartphone mto importante mesmo, mesmo mais importante ke autonomia eu arrisco a dizer. A autonomia tmb nao iria diminuir assim drasticamente. Digo eu usando o meu Nokia E60 com Wi-Fi e outras coisinhas mais. A bateria se vai num dia ou dois claro, mas so de ver akele ecrã com aproximadamente 10 mil pixeis por cm2... enfim hehe:P
 
em termos de hardware está porreiro, o problema é mesmo correr S60...
...meh, preferia um tytn :wvsore:

Senhores ouvintes!...
Mas o que é que o Windows Mobile tem que o Symbian não tem?
Como é que alguém pode seriamente considerar isso um argumento de compra (ou não).
Acham que falta robustez ao Symbian? Faltam aplicações para o Symbian?? Para falarem assim é porque já tiveram algum ou vocês estão a falar de cór??
Eu já vi na 1ª pessoa variadíssimos problemas graves com Qteks e até com os novos HTCs.
Nunca vi ninguém mandar com um Nokia contra a parede mas já vi uma pessoa mandar com um S100 contra a parede verde de raiva como o Hulk.
Sabem o que é que essa pessoa fez? Foi logo a correr comprar um N70 e ainda hoje o tem sem qq problema.
Temos que ver se acabamos com os preconceitos contra o Symbian até pk não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Apenas não é propriedade da M$ ;).
 
Senhores ouvintes!...
Mas o que é que o Windows Mobile tem que o Symbian não tem?
Como é que alguém pode seriamente considerar isso um argumento de compra (ou não).
Acham que falta robustez ao Symbian? Faltam aplicações para o Symbian?? Para falarem assim é porque já tiveram algum ou vocês estão a falar de cór??
Eu já vi na 1ª pessoa variadíssimos problemas graves com Qteks e até com os novos HTCs.
Nunca vi ninguém mandar com um Nokia contra a parede mas já vi uma pessoa mandar com um S100 contra a parede verde de raiva como o Hulk.
Sabem o que é que essa pessoa fez? Foi logo a correr comprar um N70 e ainda hoje o tem sem qq problema.
Temos que ver se acabamos com os preconceitos contra o Symbian até pk não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Apenas não é propriedade da M$ ;).

eu já experimentei vários symbian e sinceramente não fiquei impressionado
symbian não é mau, mas é um bocado pesado e pouco flexível
windows mobile é bastante mais robusto, tem mais aplicações disponíveis, é um verdadeiro OS
os aparelhos symbian ficam entre um pda e tlm e acabam por não triunfar em nenhum dos campos
esta é a minha opinião :)
 
Senhores ouvintes!...
Mas o que é que o Windows Mobile tem que o Symbian não tem?
Como é que alguém pode seriamente considerar isso um argumento de compra (ou não).
Acham que falta robustez ao Symbian? Faltam aplicações para o Symbian?? Para falarem assim é porque já tiveram algum ou vocês estão a falar de cór??
Eu já vi na 1ª pessoa variadíssimos problemas graves com Qteks e até com os novos HTCs.
Nunca vi ninguém mandar com um Nokia contra a parede mas já vi uma pessoa mandar com um S100 contra a parede verde de raiva como o Hulk.
Sabem o que é que essa pessoa fez? Foi logo a correr comprar um N70 e ainda hoje o tem sem qq problema.
Temos que ver se acabamos com os preconceitos contra o Symbian até pk não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Apenas não é propriedade da M$ ;).



Que queres dizer ..?
Se existem relatos de problemas com softw. symbian . devemos calarmo-nos .?!

Ou somos todos aldrabões ?!

O que não falta é forums a relatarem problemas com Symb ..
 
manipulo, não creio que ele quisesse dizer isso. Parece-me que apenas estava a apontar o facto de que o Symbian até é um bom software, apesar dos problemas que tem, e que problemas existem em todos, incluindo o Windows Mobile. Há menos relatos sobre este último porque também há menos utilizadores.

Mas concordo com o argumento do omniOne. O Symbian serve para elevar o telemóvel a outro nível, mas o Windows Mobile é, obviamente, mais flexível e bastante melhor. ;)

Cumps.
 
Eu não concordo nada com o que o omniOne disse. como é que o OS symbian não consegue triunfar em nenhum dos campos?... Eu não acho que um telemovel "normal" seja melhor... e se não são entendidos na sua plenitude é apenas por inépcia das marcas e operadoras que não conseguem capitalizar as potencialidades oferecidas pelos OS abertos (aqui inclui-se também o WM), não informando os seus compradores das possibilidades de instalação de software adequado e necessário para facilitar a vida de cada um. Quando vendem, só se interessam com a capacidade da camara, se tem MP3 ou se é fininho...
 
Alexandr3, o que se passa com o Symbian é que não tem as possibilidades do Windows Mobile, por exemplo, e em relação a telemóveis sem nenhum desses softwares, o Symbian acaba por dar certos problemas como vírus, lentidão, etc, que não acontece em muitos desses telemóveis "normais". Claro que temos que ter em conta as necessidades do utilizador, e para muitos o Symbian é mais que suficiente (bastantes nem chegam a explorar quase as suas possibilidades).

Quanto às marcas e operadoras, isso já é outra história. E acho que estamos a ficar um pouco off-topic, se fôr necessário cria-se uma nova thread sobre a questão dos softwares de telemóvel, mas creio não ser necessário. ;)

Cumps.
 
Eu não concordo nada com o que o omniOne disse. como é que o OS symbian não consegue triunfar em nenhum dos campos?... Eu não acho que um telemovel "normal" seja melhor... e se não são entendidos na sua plenitude é apenas por inépcia das marcas e operadoras que não conseguem capitalizar as potencialidades oferecidas pelos OS abertos (aqui inclui-se também o WM), não informando os seus compradores das possibilidades de instalação de software adequado e necessário para facilitar a vida de cada um. Quando vendem, só se interessam com a capacidade da camara, se tem MP3 ou se é fininho...

não é uma questão de o symbian ser "melhor" que um tlm normal, é claro que é, mas se me perguntares se eu preferia por ex um n70 ou um k800i, eu preferia um k800i porque tem um interface mais robusto e mais fiável do que um terminal symbian e para um telemóvel o interface da SE torna-se superior
a mesma coisa se aplica se quisesse escolher algo mais "potente", tens o symbian, que não é mau, mas tens o wm que é bem melhor se quiseres um pda ou smartphone
o que eu quero dizer é que o symbian tenta criar um OS com um interface robusto e fiável de um telemóvel e a flexibilidade e expansão de um pda e acaba por não conseguir nem uma coisa nem outra

da experiência que tive com symbian, esta é a minha opinião
 
Back
Topo