Nokia N95

Eu tambem sou talvez um futuro comprador desta maquina...

Mas ainda vou esperar pela confirmaçao do N-Gage2...e se realmente as caracteristicas anunciadas se confirmarem...aí talvez ainda pense duas vezes...

PS: uma coisa é certa... é Nokia o meu proximo telemovel...;)
 
lol, eu disse isso qd saiu o n70, e só o comprei agora por causa do preço, pq o 6600 continuava a dar bem para os gastos :D nokia é bom é em saldos, pq fora isso é preciso gostar muito!

e pelo q se fala na net, este terminal vai ser único, mas o preço tb :D
 
ja li em muitos sitios q vai rondar os 500 euros, mas parece me muita fruta por tão pouco. realmente os nokia são bons é em saldos, talvez no ´próximo natal...
 
CAMARA DE 5MP???? EU LI BEM??? meu deus,tira fotos melhores k a minha camara digital:-D
esse telemovel parece me mesmo uma bomba, uma grande bomba


Alto ai, lá por ter 1 camara de 5mp nao quer dizer k tire fotos melhores k o teu telemovel

passo a explicar
quantos mais megapixeis tiveres mais resolução tens, ou seja, tiras 1 foto e ela sai-te "maior"
isto é util por exemplo para fazeres 1 impressão em grande..., mas a qualidade da foto nao se vê pelos megapixeis.
Se tiveres 1 lente da caga, ou um sensor CMOS em vez de 1 CCD como deve ser (ou 3 hehe), as fotos vao ficar sem detalhe, com cores esbatidas, e desfocadas..., ou com granulado que é o caso mais "obvio" de acontecer
 
The_Technician, parece que depende de qual seja a câmara dele. :) Não te esqueças que com boas lentes, autofocus e flash, este telemóvel não se sai nada mal (pelo contrário). Se a máquina dele fôr daquelas de 3MP mais "antigas", por exemplo, então este telemóvel tem resultados melhores, sem dúvida. ;)

Cumps.
 
The_Technician, parece que depende de qual seja a câmara dele. :) Não te esqueças que com boas lentes, autofocus e flash, este telemóvel não se sai nada mal (pelo contrário). Se a máquina dele fôr daquelas de 3MP mais "antigas", por exemplo, então este telemóvel tem resultados melhores, sem dúvida. ;)

Cumps.

Olá
o Não quer dizer resume o que tu explicaste , até pode ser esse o caso :p

BTW
o K750I tb tem autofocus, e flash, e umas lentes bastante razoaveis e tira fotos pior do que uma nikon coolpix 2500 das antigas :p, até 1 nikon coolpix 995 k eu tive tirava fotos melhores k o k750i
o k800 contudo já é 1 pouco melhor, mas nada batia aquela coolpix 2500, e era 1 maquina k atingiu preços de 150€ ha 3 anos, o que é pouquissmo!

neste momento tenho uma Z3 com 4 megapixeis, e zoom de 12x!!!!!!!!!!!!!!!!!! (baba) mas tb tá a arranjar lol
 
Olá
o Não quer dizer resume o que tu explicaste , até pode ser esse o caso :p

BTW
o K750I tb tem autofocus, e flash, e umas lentes bastante razoaveis e tira fotos pior do que uma nikon coolpix 2500 das antigas :p, até 1 nikon coolpix 995 k eu tive tirava fotos melhores k o k750i
o k800 contudo já é 1 pouco melhor, mas nada batia aquela coolpix 2500, e era 1 maquina k atingiu preços de 150€ ha 3 anos, o que é pouquissmo!

neste momento tenho uma Z3 com 4 megapixeis, e zoom de 12x!!!!!!!!!!!!!!!!!! (baba) mas tb tá a arranjar lol

Estás a comparar uma Nikon com um telemóvel que tira fotos?? :lol:
 
Estás a comparar uma Nikon com um telemóvel que tira fotos?? :lol:
embora não sejam comparáveis, é importante lembrar que para muita gente as câmaras dos telemoveis e pda's são hoje em dia preciosos instrumentos de trabalho em variadíssimas áreas, onde a precisão e a qualidade não são tão importantes como a descrição e o factor "foto no momento".

por isso estas características são bastante importantes para determinadas pessoas...
 
Última edição:
embora não sejam comparáveis, é importante lembrar que para muita gente as câmaras dos telemoveis e pda's são hoje em dia preciosos instrumentos de trabalho em variadíssimas áreas, onde a precisão e a qualidade não são tão importantes como a discreção e o factor "foto no momento".

por isso estas características são bastante importantes para determinadas pessoas...
Acho que nunca concordei com um post como concordo com este ....

Nem fazes a menor ideia de como isso é verdade ... aliás, usaste uma palavra correctíssima: descrição.

Acrescento outras: portabilidade, maneabildiade, usabilidade. Mas, acima de tudo acrescento a frase:

All-in-one for everyday life
 
o K750I tb tem autofocus, e flash, e umas lentes bastante razoaveis e tira fotos pior do que uma nikon coolpix 2500 das antigas

Tal como já foi dito, o K750i é um telemóvel. Não tem zoom óptico nem flash como essa Nikon (tem um flash led, mas não é a mesma coisa). Os telemóveis só agora é que começam a ter qualidade fotográfica realmente boa e não apenas boa. O K800i, por exemplo, já tem estabilizador de imagem e flash xénon, entre outras coisas.

Mas o tema é o N95, no qual se vê a evolução que os telemóveis estão a ter. Uma coisa é certa, um telemóvel não pode susbtituir uma máquina fotográfica boa. A intenção de incluir máquina fotográfica nos telemóveis serve para tornar os mesmos em "gadgets" de várias funcões. No caso do N95, por exemplo, temos um telemóvel (com todas as funções ditas normais), um leitor de ficheiros áudio e video, um rádio, uma máquina fotográfica de boa qualidade, um GPS, etc. ;)

Cumps.
 
embora não sejam comparáveis, é importante lembrar que para muita gente as câmaras dos telemoveis e pda's são hoje em dia preciosos instrumentos de trabalho em variadíssimas áreas, onde a precisão e a qualidade não são tão importantes como a descrição e o factor "foto no momento".

por isso estas características são bastante importantes para determinadas pessoas...

Concordo!
 
Mas o tema é o N95, no qual se vê a evolução que os telemóveis estão a ter. Uma coisa é certa, um telemóvel não pode susbtituir uma máquina fotográfica boa. A intenção de incluir máquina fotográfica nos telemóveis serve para tornar os mesmos em "gadgets" de várias funcões. No caso do N95, por exemplo, temos um telemóvel (com todas as funções ditas normais), um leitor de ficheiros áudio e video, um rádio, uma máquina fotográfica de boa qualidade, um GPS, etc. ;)

Cumps.

Só me convence quando tirar finos :-D
 
Esquecem-se de dizer que também é preciso mãozinhas para saber tirar fotos, seja com que tipo de máquina fôr...uma pessoa com conhecimentos de fotografia consegue tirar excelentes imagens (se tiver boa luz, note-se) com um k750, equivalentes a qualquer point & shoot de 2mp

Se tiver menos jeitinho, é claro que o k750 não tem todas as "ajudas" de uma máquina fotográfica normal, e vai penalizar mais o descuido...e depois lá vem o "as câmaras de telemóvel não servem para nada" :)
 
Esquecem-se de dizer que também é preciso mãozinhas para saber tirar fotos, seja com que tipo de máquina fôr...uma pessoa com conhecimentos de fotografia consegue tirar excelentes imagens (se tiver boa luz, note-se) com um k750, equivalentes a qualquer point & shoot de 2mp

Se tiver menos jeitinho, é claro que o k750 não tem todas as "ajudas" de uma máquina fotográfica normal, e vai penalizar mais o descuido...e depois lá vem o "as câmaras de telemóvel não servem para nada" :)

Então ainda estás a fundamentar mais o meu ponto, eu sou artista e precebo imenso de fotografia, e nem com 1 tripé e 1 tempo de exposição mais alargado consigo tirar fotos decentes num dia mais escuro e chuvoso :p
 
Por um lado estou, por outro não...estava só a referir que com o k750 e luz razoável consigo perfeitamente tirar fotos ao nivel da Nikon que referiste como sendo muito melhor que o k750...
 
Ares, não te afundes. Não há comparação entre uma máquina PnS e uma máquina de telemóvel....ainda.

Esta discussão não tem fundamento. As câmaras surgiram para o mms...e têm sido adaptadas desde então. Já passou pelas minhas mãos um samsung de 7 mpx com zoom óptico e não tirava fotos, nem de perto nem de longe, tão boas quanto a minha sony P200 .... pleaseeeeeeeeee, não façam comparações destas.

público alvo diferente...conceitos diferentes, características diferentes...TECNOLOGIA diferente...tudo diferente....Porque razão é que haveria uma comparação?
 
Nao podia concordar mais.
Tb tenho um da SE que tira fotos de 2.0mpx, mas um tlm c/ camara serve só pro desenraske.
Quando é pra tirar fotos a sério, pego na minha nikon
 
pcascais, eu acho que fui claro no que disse...para mais, aqui fica uma amostra

http://www.pbase.com/ares/se_k750i

é como eu digo, sem falsas modéstias, o k750 nas mãos de alguém que saiba tirar fotografias, e com luz decente, tira fotos ao nível de uma P&S, sobretudo se forem mais antigas, como a que foi referida
 
Back
Topo