1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N97

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 1626; Visualizações: 228944)

1. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Actualização:

Características:

- Dimensões: 117x55x16(ou18)mm (dimensões aproximadas e a confirmar)
    - Peso: 150g
    - Ecrã: TFT touchscreen, 16M cores, 360x640, 3,5"
    - Memória interna: 32GB
    - Expansão de memória: microSD
    - EDGE: sim
    - 3G: HSDPA
    - WiFi: sim
    - Bluetooth: 2.0 com A2DP
    - GPS: sim
    - Rádio: FM com RDS
    - Câmara: 5MP com autofocus e flash, gravação de vídeo [email protected]
    - Outros: Nokia Maps 2.0 Touch, compasso digital, saída TV, output jack 3.5mm
    - Autonomia: 430h standby / 6,5h chamada

Mensagem original:

Ora aqui está um belo rumor. No caso de ser verdade, temos aqui um telemóvel com características de se lhe tirar o chapéu e pôr a concorrência a um canto (caso esta não responda a tempo).

A característica mais interessante é sem dúvida a de ter memória interna de 20GB! A expansão de memória é via miniSD. Também se diz que a bateria dura mais de 400h em standby / 4h em conversação / 24 horas de música. Rádio FM e colunas "3D" são outras das características. Quanto à camera é que existe algum desentendimento pois há quem diga que é de 3.2MP com 2.4x de zoom óptico, ao passo que outros referem uma camera de 5MP com 10x de zoom óptico.

Esta é a suposta imagem do telemóvel:

Não se esqueçam que se trata de um rumor, as características podem mudar, o design pode ser diferente, etc, etc. Mas são sem dúvida excelentes características, e seria um bom "boost" para a Nokia. ;)

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  2. Alexandr3

Alexandr3 Power Member

Isto é completamente falso. Um photoshop que nem é tão bom quanto isso. Basta ver a dimensão do d-pad que é mais pequeno do que todos os outros botões. segundo, a Nokia não faz telemoveis "iguais"... Este é um photoshop do N95 com mais umas coisinhas...

3. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A nokia ja pensava em manter as specs e reduzir o tamanho/peso...

4. Kremlin

Kremlin Power Member

curti a parte dos 20GB com expansão de memoria via miniSD. LOL

5. timber

timber Zwame Advisor

Muito foleiro (esteticamente)

Em funções está fixe

6. vsmn

vsmn Power Member

Deve ser fake. O símbolo da Nokia fica sempre em cima.

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não é por aí. Os novos 5200 / 5300 da Nokia têm o símbolo de lado.

8. ares

ares Power Member

Como disse o Alexandr3, é completamente fake...

Mas mais um anito, e deve aparecer por aí um bicho com esses specs, já nao digo que tenha exactamente esse aspecto

9. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

E então... já há mais novidades sobre o N97 ou nem por isso? :)
    A ver se sai depresa pró mercado, para se poder (a curto prazo) comprar um N95 por 300€ :-D

Cumps!

10. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Basta olhar um bocado para a imagem e começamos a ver pequenos detalhes que mostram que é fake...

Alem do "pad" nao estar bem "enquadrado" com o terminal, as cameras tem linhas muito estranhas...etc

11. xokos

xokos Banido

Não nos podemos basear na imagem visto que muitos artigos apenas teem dados,não teem imagens,então quem os publicas "inventa"...Ve-se em muitas revistas principalmente.

Eu gostei da parte dos 20gb e da bateria...tudo o resto tens o n95.

Mas a ser verdade ainda vai tardar a sair,não são tão burros de lançar um modelo tão parecido seguido.

12. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

se o n95 já custa 800€ .... daqui a bocado estão a pagar 1000€ por um telemóvel.....só de pensar que há portáteis a 1000€ com bastante qualidade.....

13. Drekas

Drekas [email protected] Member

quando vi este título pensei " dass ainda nem saiu o N95 já estão a pensar noutro? "

o que acho uma verdadeira estupidez... 800€ por um telemovel.. ou Smartphone.. whatever... é mesmo para quem pode!!! não para quem quer...

não tarda muito a sair um n95i :x2:

14. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Drekas, fica-te pelo K800i (o mesmo que uso actualmente) que, na mina óptica, é dos melhores telefones existentes no mercado ..... e garantidamente sê-lo-á ao longo de 2007....

15. xokos

xokos Banido

Isso dos preços é muito relativo...e como é óbvio são patamares sempre a aumentar...dentro de um ano haverá telemóveis a custar bem mais e tu vais comprar o n95 pk é o mais barato(kem diz dentro de um ano é um exemplo)...

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

é relativo ... ?????????

hmm....não acho normal um telemóvel (telefone móvel = fazer chamadas) custar 1000€....metade de um portátil topo de gama!

17. xokos

xokos Banido

Primeiro:
    Estamos a falar de um telemovel que nãi e só para fazer chamadas...se é só para isso tens montes 10x mais baratos.

Depois:

Metade de um portátil topo de gama...primeiro nem se pode comparar,e depois
    tens ideia quanto custa um portátil topo de gama???
    Passa por exemplo pela página da Alienware...

18. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

yeap, tenho perfeita noção ..... 20000€ achas que é pouco por um portátil? estou a fazer uma comparação, uma vez que a maior parte dos portáteis situa-se na faixa 1200-1600€ .... daí este valor que avancei!

Quanto ao telefone, questão de ser para fazer chamadas...o que quis dizer é que, IMHO, os preços do telefone estão a aumentar consideravelmente e tal não se justifica para aquilo que os telefones oferecem....

19. xokos

xokos Banido

A faixa de 1200-1600€ não tem nada a ver com topos de gama...mas passando isso a frente.

Sobre a tua opinião,eu acho o mm.Eu sempre fui de andar a trocar de telemóvel,mas agora nem isso, primeiro, porque o que os telemoveis tem para oferecer já me chega e sobra(falo de telm como n80 e p990i,os últimos que tive),depois pelos preços.
    Os preços dos telemóveis sempre foram "exagerados" no lançamento...passados uns meses estão pela metade.Mas assim como os preços de saída são mais altos também o tempo que tardam em baixar o preço é menor.E a culpa de isto tudo é do marketing e estudos de mercado.Eles sabem que a "gente" tem tendência a comprar o que acabe de sair,o "último modelo".

Partilhar esta Página