Nokia N97

Fonte: Nokia

"Este é o começo de uma N-series diferente (.) que vem liderar a próxima tendência para handsets", disse Jonas Geust, vice-presidente da unidade de dispositivos da Nokia, acrescentando que as telas sensíveis ao toque e os teclados QWERTY serão essenciais a esses produtos. "O que seríamos sem a touch screen? (...) essa tecnologia, para essa categoria de aparelhos, é realmente importante. O QWERTY também será fundamental", refere Geust.

A Nokia foi a última das grandes fabricantes de telemóveis a lançar um dispositivo com tela sensível ao toque, inspirada pelo sucesso do iPhone, da Apple.

A líder mundial de telemóveis espera que o N97 venha acrescentar charme à sua linha de dispositivos móveis que não tem oferecido muitas inovações até agora.

Ficam algumas das suas características; além do teclado QWERTY e um ecrã sensível ao toque de 3,5 polegadas, com inclinação a 39 graus, vem também com uma câmara digital com 5 megapixel (com ajuste manual) e ainda novo conceito; o social location, serviço capaz de integrar mapas com informações de redes sociais.

O novo telemóvel da Nokia suporta redes HDSDPA, Wi-Fi e Bluetooh, GPS integrado, memória interna de 32 GB, com expansão possível através de um cartão microSD. Bateria de dia e meio para áudio e cerca de 5 horas para vídeo.
 
Parece-me mais um Nokia com 4939483948 funções e o mesmo SO lesma do costume.

Se bem que a caixa tem mais cenário que o habitual.
 
Então explica porque é que o N79 tem a mesma orientação, não tendo 3.5" screen nem qwerty...

Esforça-te mais que isso ;)

.............

Era bom que se parasse de postar as fotos de fakes/estudos para que não haja confusões com o N97 oficial que foi apresentado hoje.

:)

Já agora aqui ficam os primeiros rascunhos do modelo:

sketch1.jpg


e mais fotos:

pic24.jpg


live3.jpg
 
Isto é completamente falso. Um photoshop que nem é tão bom quanto isso. Basta ver a dimensão do d-pad que é mais pequeno do que todos os outros botões. segundo, a Nokia não faz telemoveis "iguais"... Este é um photoshop do N95 com mais umas coisinhas...

Não devias falar sem pensar.

Aquilo, como o nunyx disse são apenas rumores. Se são verdade ou não, não sei.

Mas se foi um Moderator a fazer a thread o que achas?

Achas que ele tem razões para meter telemóveis fakes?

Cumps.
 
Não devias falar sem pensar.

Aquilo, como o nunyx disse são apenas rumores. Se são verdade ou não, não sei.

Mas se foi um Moderator a fazer a thread o que achas?

Achas que ele tem razões para meter telemóveis fakes?

Cumps.

O início deste tópico é de 2006, atenção!!! :joker:

(algum moderador pode rectificar isto de alguma forma? Não estou a discutir a opção de juntar ambos os tópicos (rumor de 2006 e apresentação oficial hoje!), mas a forma como está no presente só provoca confusão)

Aqui fica a comparação entre o N97 e o N82:

n82n97dv8.jpg

n82n97sideqo8.jpg


Nada mau :001:
 
já te deste ao trabalho de ver no início deste tópico?

...isto assim parece que andamos a comentar os posts uns dos outros!

Tua resposta: Sim.

E ví muito mais. Leia o texto do meu post, e visite os links que disponibilizei.
Depois disso, compare as datas (do primeiro post desta thread, e de 1 dos links que disponibilizei, notarás uma diferença de +1mês...). Conseguirás chegar ao autor da imagem em photoshop (jvsamonte, ele escreveu o nome dele na imagem, não sei se reparaste) e perceberás a origem do rumor fake.
Trouxe algo que considerei interessante, lamento por ter que responder a perguntas "deste tipo".
 
(algum moderador pode rectificar isto de alguma forma? Não estou a discutir a opção de juntar ambos os tópicos (rumor de 2006 e apresentação oficial hoje!), mas a forma como está no presente só provoca confusão)
O que sugeres? desde as 19:55 que a informação verdadeira do modelo está presente no primeiro post. ;)
 
Pessoal, dividam lá este tópico para não haver mais confusão.


Não devias falar sem pensar.
Aquilo, como o nunyx disse são apenas rumores. Se são verdade ou não, não sei.
Mas se foi um Moderator a fazer a thread o que achas?
Achas que ele tem razões para meter telemóveis fakes?
Cumps.


Devo informar-te que o alexandr3 também é (aliás, era em 2006) moderador da secção Nokia num fórum internacional dedicado a telemoveis, na minha opinião um dos melhores no Mundo.
 
Estão a fazer um bicho de sete cabeças. Se têm questões sobre a medida, coloquem-nas no local adequado: Contacte o Staff. Deixem de fazer spam no tópico e reservem-no para posts sobre o modelo. ;)


Cumps.
 
Acho-o normal em termos estéticos. Aliás, na minha opinião existem muitos telemóveis bem mais bonitos que este. Mas aquilo que o estraga completamente é o sistema de abertura. Aberto, o telemóvel fica horrível.
Além disso, como já muito se comentou e falou por todos os fórums do mundo, a Nokia precisa urgentemente de um departamento de Marketing decente. Este telemóvel vem estragar completamente todas as vendas do novo e ''topo de gama?'' da marca que saiu há um mês: o N96.

Como o tecknix já disse, quer parecer que é mais do mesmo, um symbian igual aos outros (agora com animações) mas que vêm retardar a velocidade do telemóvel. Em termos de características... mais do mesmo! Não vejo ali nada que já não exista.
À primeira vista penso que a Nokia quer matar 2 coelhos de uma vez: iPhone e Xperia. Na minha opinião vai ser um fracasso, da mesma forma que o N96 o é. Comparando este e o N95 lançado há dois anos em Barcelona apenas vislumbro um teclado qwerty e um touchscreen.

Se um N96 com um ecrã de 2.8 não aguenta um dia com chamadas/sms's e um pouco de wireless, qual será a autonomia deste? :-D
 
Última edição:
Back
Topo