Nokia N97

Se um N96 com um ecrã de 2.8 não aguenta um dia com chamadas/sms's e um pouco de wireless, qual será a autonomia deste? :-D

Considero o N96 um modelo transitório e que, na realidade, não pretende ter volumes de alta escala como o N95 (+15 milhões unidades). Os N79, N82, N85 e agora o 5800 (dentro dos modelos mais high-tech) possuem esse objectivo de massificação.

A bateria do N96 é de 950mAh, a do N97 é de 1500mAh. O consumo do N97 parece estar muito mais minorado que o N96.

Ensinar marketing à Nokia só mostra uma certa ingenuidade :007:
 
Considero o N96 um modelo transitório e que, na realidade, não pretende ter volumes de alta escala como o N95 (+15 milhões unidades). Os N79, N82, N85 e agora o 5800 (dentro dos modelos mais high-tech) possuem esse objectivo de massificação.

A bateria do N96 é de 950mAh, a do N97 é de 1500mAh. O consumo do N97 parece estar muito mais minorado que o N96.

Ensinar marketing à Nokia só mostra uma certa ingenuidade :007:

É uma boa análise.

O que acham do mecanismo de abertura? Resistente? Prático para utilizar só com uma mão?
 
O que acham do mecanismo de abertura? Resistente? Prático para utilizar só com uma mão?

Pelo que li, é um excelente mecanismo. Mas devemos ter em conta que os aparelhos apresentados não são produtos finalizados e estes foram, inclusivé, os primeiros a unir o software com a 'carcaça' deste N97. Ou seja, só se pode esperar um melhoramento na qualidade em todos os aspectos daqui para a frente :001:
 
Ensinar marketing à Nokia só mostra uma certa ingenuidade :007:

Não sou ingénuo e sei analisar números. Caso não saibas, nos últimos 2/3 anos a Nokia lançou perto de 120 modelos. Cento e vinte, caso alguém pense que acrescentei um zero a mais. Nem eu nem ninguém consegue dizer mais de 30 telemóveis que tenham tido sucesso da marca finlandesa. Isto vem demonstrar que 3/4 dos lançamentos foram feitos por fazer. Aquilo que vejo nisso é má política.
Mas posso ir mais longe: de há 10 anos para cá, até há bem pouco tempo (cerca de 1 ou 2 anos) ninguém colocava em questão que marca de telemóvel comprar. A dúvida era sempre o modelo, porque a marca, lá está, era Nokia. Hoje em dia, o normal é querer comprar-se um telemóvel, colocar 3 ou 4 marcas na mesa e, por incrível que pareça, os modelos Nokia são relegados para segundo plano, quer pelas características primitivas, quer pelos preços absurdos (tendo em conta modelos de outras marcas semelhantes, com melhores características, mais potentes e mais baratos).
Se tu achas que lançar um telemóvel intitulado topo de gama com características inferiores ao seu antecessor com um ano, se achas que lançar 120 telemóveis para apenas se venderem uns 20 ou 30, se achas que a recessão da Nokia acontece devido ao vento, então pensamos de maneira diferente.

Mas percebo onde queres chegar. Ninguém pode colocar em causa o marketing da Nokia e não sou eu que o vou fazer :-D Apenas estou a dar a minha opinião :)
 
wow levaste mesmo muito a sério a piada lol

Há pouco mais de 10 anos atrás a Nokia nem era #1, para começar.

A força da Nokia é precisamente isso que referiste, é a única marca que consegue lançar mais de 100 modelos num curto espaço de tempo. Óbvio que nem todos alcançam o sucesso, mas é das poucas marcas em que, basicamente, há um modelo para cada gosto/carteira, desde os mais baratuchos, até aos mais caros de todos. É essa a chave do sucesso global que a marca detém. Em maximizar o rendimento feito por plataforma/modelo/gama/etc a Nokia é líder. A Samsung aproximou-se bastante desta lógica com sucesso também (#2 mundial).

Quanto ao marketing, é do melhor que há, estudado inclusivé em muitas universidades deste mundo.

Dito isto, o N97 tem (quase) tudo para que seja mais um sucesso garantido da marca, que venham agora os restantes modelos da gama Nseries touch para compor o ramalhete e, mais uma vez, a Nokia ter uma oferta para cada mercado/estilo/preço do segmento touch.

:)
 
O Nokia N96 parece estar bombástico. Já há tópico para ele? Este N97 não me parece mais que uma falhada tentativa de concorrer com o iPod. E é feio.
 
wow levaste mesmo muito a sério a piada lol

:-D Se calhar ao ler ficaste com a impressão que sim. Na verdade não levei a sério, apenas expus o meu ponto de vista :D Mais uma vez te digo: quem sou eu, ou qualquer um de nós para colocar em questão o marketing da nokia? A verdade, é que a marca tem vindo a decrescer e a ser ultrapassada nos últimos tempos.

O Nokia N96 parece estar bombástico. Já há tópico para ele? Este N97 não me parece mais que uma falhada tentativa de concorrer com o iPod. E é feio.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=222892 está aqui o tópico.
Bombástico? :lol: É inferior em quase tudo ao N95 8Gb, mas nada melhor que leres o post completo para ficares com a info completa :)
 
:-D Se calhar ao ler ficaste com a impressão que sim. Na verdade não levei a sério, apenas expus o meu ponto de vista :D Mais uma vez te digo: quem sou eu, ou qualquer um de nós para colocar em questão o marketing da nokia? A verdade, é que a marca tem vindo a decrescer e a ser ultrapassada nos últimos tempos.

Dizer que a Nokia perdeu market share é uma coisa... Agora dizer que está a ser ultrapassada? Mas por quem? Tendo em conta que a Samsung tem menos de metade das vendas da Nokia, e é o número 2 mundial... :confused:

Aqui ficam uns números para justificar o que acabei de dizer
http://www.mobileisgood.com/statistics.php

Voltando ao N97, é um excelente modelo na linha do que a Nokia faz de melhor. Vamos ver se consegue resolver a questão da autonomia da qual muitos utilizadores se queixam... Olhando unicamente para a bateria parece que sim... Vamos ver...
 
Voltando ao N97, é um excelente modelo na linha do que a Nokia faz de melhor. Vamos ver se consegue resolver a questão da autonomia da qual muitos utilizadores se queixam... Olhando unicamente para a bateria parece que sim... Vamos ver...

Sim, parece que desta vez a autonomia num Nseries vai ser muito boa:

Stand-by Up to 430h
Talk time Up to 6h 40 min
Music playback - Up to 36h (!!!)
 
(...)os modelos Nokia são relegados para segundo plano, quer pelas características primitivas, quer pelos preços absurdos (tendo em conta modelos de outras marcas semelhantes, com melhores características, mais potentes e mais baratos).

Tendo em conta o telefone que possuis de momento, talvez devas reformular a ideia :P
Por essa linha de pensamento lembro-me logo do SE X1, 730€?
 
Existem pessoas que ainda comparam o iPhone com o N97. Mas há comparação possível? A câmara do Nokia (5mp) é superior à do iPhone (2mp), tem uma qualidade de gravação idêntica a de um DVD de 16:9. 32 Gb de memória interna mais 16 Gb adicionais por MicroSD. Para além disso basta ver a resolução do ecrã dos dois, e ver que a deste Nokia é bem melhor.

EDIT: Preview
 
Última edição:
Nova (p)review, desta vez da Engadget, ficam algumas fotos e o link para o artigo completo:

nokia-n97-top002.jpg


nokia-n97-ab-005.jpg


nokia-n97-ab-007.jpg


LINK
 
dá para redimensionar os widgets? ou ficam sempre daquele tamanho? se der para ter uma lateral inteira com a agenda agrada.me :)
 
Back
Topo