Nokia: O Regresso

É um segundo telemóvel perfeito! Para mim apenas falta ser um bocado mais bonito. Mas de resto é uma campanha genial da Nokia, e vai haver muita gente a comprar.
 
Alguém aqui ainda se lembra quanto custava um 3310 novinho em folha na altura?
E quanto era o ordenado mínimo nacional na altura?
Este vai vender por menos de 50 euros (10 contos) quando o ordenado mínimo nacional passa dos 500 euros (mais de 100 contos).
Tem ecrã a cores, Bluetooth, câmara, bateria que supostamente (eu não acredito) dá para estar a falar ao telefone durante 24 horas (alguém tem tarifário que suporte esta bateria?) e um standby de 1 mês...
Interessa-me este telemóvel?
Não!
O tempo de ter telemóveis "burros" já lá vai, e a realidade agora é outra.
Este telemóvel é uma réplica do primeiro que saiu a 20 anos atrás?
É para venda de massas?
Não, nem acho que pretenda ser.
Para mim só tem um problema.... só tem 2G...
Que segundo ouvi deverá acabar em breve!
Não podemos comparar mesmo com o preço ajustado a inflação pois nessa altura o 3310 era topo de gama, agora é uma coisa banal
Os tarifarios com 5mil minutos dão para cerca de 3,5 dias de conversação

Não há bastantes 2g ainda em uso? pelo menos os mais velhos vejo-os sempre com dumb phones
 
Não podemos comparar mesmo com o preço ajustado a inflação pois nessa altura o 3310 era topo de gama, agora é uma coisa banal
Os tarifarios com 5mil minutos dão para cerca de 3,5 dias de conversação

Não há bastantes 2g ainda em uso? pelo menos os mais velhos vejo-os sempre com dumb phones

O 3310 não era o topo de gama, era o mais barato da marca, corria o ano 2000 e o topo de gama da marca era o Nokia 9110 communicator (cheguei a ter um, anos mais tarde).
Sim ainda há bastante 2G em uso mas o 2G já tem o fim anunciado a algum tempo, mas provavelmente quando acabar já não existam 3310...
Na América o 3310 não funciona pois já não existe 2G.
De qualquer forma não compreendo tanta desilusão.
É um simples telemóvel para telefonar ponto, nem se quer é para andar a deslizar e às cambalhotas no asfalto, e a identidade está lá.

Nokia_3310_(2017)_Dark_Blue.png


s-l1000.jpg
 
Este vem a 49€? Acho que vou querer um pela nostalgia e pelo snake, só para brincar e para ver o que um feature phone vale hoje em dia. Passei demasiadas horas colado a um 3310, este telemóvel é um mito! :D
 
O 3310 era resistente devido à sua construção tens as capas exteriores e ainda tens as capas interiores que acondicionavam a board além disso a board do telemóvel era gigante com uma estrutura solida e várias protecção em aço inoxidável que protegiam os circuitos.

Este novo 3310 não vai ter nem 10% da resistencia do 3310.

Ai perde o interesse... Um ponto de ter um telefone simples é ter algo mais para backup. Com bastante bateria para situações de emergência ou muito tempo sem ter onde carregar, que pode ser situações que tem que ser resistente.
 
Na loja onde trabalho (ok que pertence a uma grande cadeia nacional, mas a loja está localizada numa terriola :D ) já cá vieram perguntar se estávamos a fazer pré reservas do novo 3310...
Não vai vender não...upa, upa!
 
O 3310 não era o topo de gama, era o mais barato da marca, corria o ano 2000 e o topo de gama da marca era o Nokia 9110 communicator (cheguei a ter um, anos mais tarde).
Sim ainda há bastante 2G em uso mas o 2G já tem o fim anunciado a algum tempo, mas provavelmente quando acabar já não existam 3310...
Na América o 3310 não funciona pois já não existe 2G.
De qualquer forma não compreendo tanta desilusão.
É um simples telemóvel para telefonar ponto, nem se quer é para andar a deslizar e às cambalhotas no asfalto, e a identidade está lá.

No ano do 3310 também saiu o 9210 esse sim foi um grande sucesso no meio empresarial.

Na altura o 3310 foi uma grande evolução a maioria usava os tais "tijolos" da Motorola da Alcatel e da Mitsubishi quase tudo com as famosas antenas ....diria mesmo que foi uma evolução equiparavel ao 1º iphone
 
3210 o meu Segundo telemóvel e o meu primeiro "de muitos" Nokia.
O primeiro telemóvel da história sem antena exterior, um grande avanço para a época, imaginam um smartphone com antena exterior?


10035292_nokia-3210_3.jpg


E este foi o meu primeiro telemóvel, um NEC DB2000 da Vodafone:
03d2e6e66596d2b8dca179cc2af1bb46.jpg



Cheguei a ter o meu Nokia 3310 assim, com uma capa transparente...






 
Back
Topo