1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia shamed by Sony Ericsson in battle for margins

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 11 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 773)

  1. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    O estado actual da "batalha" entre marcas. O nome do título é o mesmo do artigo do link que se segue (excertos mais abaixo):

    Notícia completa aqui.

    [​IMG]

    - O gráfico mostra a competição entre os modelos mais usados para tirar fotografias de qualidade. O K750i mantém-se no topo dos telemóveis com camera e assiste-se a uma grande subida de popularidade do K800i, juntamente com o relativamente recente N73.

    - Ei alguns excertos do artigo mencionado:

     
  2. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Pois, mas também tens de ver que o boom k750 ajudou.

    Os nokia são mais caros, maiores e para um mercado mais "empresarial" enquanto que o k750i era um telemóvel para o utilizador comum e foi o primeiro com câmara 2mp. Depois, o facto de ser muito bom aumentou em muito a sua popularidade. É um dos terminais referência dos últimos anos.

    Agora se fores comparar o k800i com o N73, são mais ou menos do mm tamanho, a diferença de preços também não é assim tão grande e como terminal, o nokia é (infelizmente) mais completo que o k800i e por isso também é (ou era até recentemente) mais vendido.

    Eu acho que a SE é de longe a melhor marca da actualidade, pela qualidade que coloca nos seus terminais, mas se compraramos os topos de gama das duas marcas, o n73 é melhor que o k800i e não gosto do rumo que a SE está a tomar, que é o mesmo que a nokia fez há algum tempo e agora desistiu: mtos terminais iguais, com a carcaça diferente.

    Espero que eles voltem à estratégia antiga. Inovar a cada terminal.
     
  3. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    A notícia e uma das citações em que refere que a Nokia é das ais fracas nos telemóveis "intermédios" explica isso mesmo. O gráfico apenas mostra a popularidade de alguns terminais, e tal como disseste, a qualidade do K750i e a sua boa construção fizeram-no ficar no topo.

    Na minha opinião a SonyEricsson, apesar de continuar a construir com enorme qualidade, encontra-se a decrescer na oferta, deixando-se ultrapassar pela Nokia em vários modelos. Note-se o facto de separar a qualidade de fotografia e som (Walkman) em modelos diferentes, já não se verificando a existência dessas duas características num só terminal (como foi o caso do W800i e K750i).

    Penso que a Nokia está a recuperar o terreno que perdeu, embora devesse apostar um pouco mais na qualidade. A Motorola também deveria apostar na estabilidade de software, sendo este um dos seus pontos mais fracos.

    No fim, o já "velhinho" K750i é o que se encontra no topo, e isso mostra não só à SonyEricsson que deveriam continuar a apostar nesse sentido, como também mostra às outras marcas que o sucesso depende de vários factores que se encontram reúnidos nesse terminal.

    Desta batalha, é sempre o consumidor que ganha, e isso é o que mais importa para nós. :D
     
  4. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Já vi que temos a mm opinião :P
     

Partilhar esta Página