1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia shows off it's 'Aeon' concept phone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por mascarilha, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1535)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Nokia shows off it's 'Aeon' concept phone

simplesmente brutais

cumps

Última edição: 11 de Outubro de 2006
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Uau! Isto sim é que é fashion! É uma ideia a reter. Não quero é saber o preço se fôr lançado, nem vale a pena... :D

3. mascarilha

mascarilha I folded Myself

epá oos telemoveis estao mesmo brutais , nao me canso de olhar para as fotos :D

pois o preço é que nao deve ser tao brutal nao :D

cumps

4. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

dp é só arranjar uma bomba de combustivel que venda hidrogenio... ou atão fazemos electrolise da água em casa... :lol:

5. Morpheus

Morpheus Banido

para concept está fenomenal ... até admira a Nokia fazer uma coisa destas dp daquela história do Wibree...

6. blastarr

blastarr Power Member

Então, gostam destes renders em Alias StudioTools ? :D

7. timber

timber Zwame Advisor

Para que é que é precisa aquele banda central?

Mais valia fazerem um ecran contínuo. Podiam perfeitamente por os tais contactos nas costas do ecran

8. blastarr

blastarr Power Member

Não é possível fazer LCD's mass-production com tripla curvatura aínda (os ecrãs verdadeiramente flexíveis aínda são protótipos caríssimos).

Assim, a barra tem dupla função. Separar os dois LCD's, e conferir mais rigidez estrutural ao design.

9. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Finalmente o "bom design" chegou à Nokia!?? :)

Estava a ver que só eram capazes de fazer aqueles trambolhos (entre muitos outros) tipo o N95, que já fui muito discutido nete fórum!

Excelente! Claro que o preço vai ser puxado, mas nunca pensei vir a ver um Nokia assim! E até pode nem passar de protótipo... :P

10. timber

timber Zwame Advisor

São boas justificações para aquele design

Mas podiam usar apenas uma curvatura (ou fazer plano), fazer um ecran integral e reforçar a rigidez com uma banda exterior retangular num metal qualquer

Neste design estão de certo modo a "condenar" o LCD mais pequeno a ser o "teclado" e o outro o "ecran". O que para um protótipo revolucionário podia ser assim um bocado mais... revolucionário.

Última edição: 11 de Outubro de 2006
  11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Plano ainda vá que não vá, mas só com uma curvatura não ficava muito bem. Seria um formato algo estranho. Mas a banda fica realmente um pouco mal...

12. blastarr

blastarr Power Member

Tipo, os primeiros concept-renders de telefones 3G da Nokia, há 7 anos ?

Todos sabemos como é que isso acabou...

13. timber

timber Zwame Advisor

Não, por acaso estava a pensar em algo diferente

Essa banana é horrível

Seja como for alguém se esqueceu de meter as câmaras nesse Aeon e o slot pro cartão de memória mais o encaixe para os auriculares (ok pode ser bluetooth... ou Webree ou como é que raio que aquilo se chama)

14. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

se a nokia conseguir fazer telemoveis finos, eu até bato palmas... é uma ideia interessante, mas dai a ser real, vai uma grande distancia

15. blastarr

blastarr Power Member

Hey, o "AC" é novo lá no topo da Nokia.
    Dá-lhe tempo...;)

16. guxo

guxo Power Member

Kero!!!!!!! :wow: :wow: :wow: :eek: :eek: :eek: :009: :009: :009: :drooling: :drooling: :drooling: alguem me oferece??? :p

17. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Não começem a atirar foguetes...

Eu pessoalmente até gosto do Aeon

Esse Nokia é um Protótipo, que muito provavelmente nunca verá a luz do dia.
    É um estudo de design e tecnologia... tal e qual como os automóveis "concept cars" presentes nos salões de automóveis.
    O que acontecerá (a breve e a longo prazo) é utilizarem gradualmente a tecnologia presente no Aeon, nos telemóveis futuramente.

O bom exemplo é o prototipo 3G da Nokia postado pelo user blastarr, que nunca saiu ao mercado.

Cumps

Partilhar esta Página