Nokia software update - Região

Em que se baseia o Nokia software update para instalar o pack de línguas?


  • Total voters
    6

xokos

Banido
Boas,
A minha dúvida é a seguinte:

Em que se baseia o software update da Nokia para instalar a região(Pack de línguas)???

Eu acho que no nosso ip,mas a mim já me instalou o (02-A que tem português) aqui em Andorra,mas agora só me instala o (06) que tem todas as línguas estranhas...lol...

Deixem a vossa opinião.
 
Última edição:
O meu palpite é que se baseia primeiro que tudo na versão do PC Suite (língua portuguesa) e é capaz de ir buscar alguma informação ao telemóvel, visto q o programa "sabe" se o telemovel precisa ou não de actualização. A ultima vez que tentei actualizar, deu-me mensagem que " já possuía o software mais actualizado"...portanto deve ser baseado no pacote de linguas que já está no tlm.
Cumps
 
O meu palpite é que se baseia primeiro que tudo na versão do PC Suite (língua portuguesa) e é capaz de ir buscar alguma informação ao telemóvel, visto q o programa "sabe" se o telemovel precisa ou não de actualização. A ultima vez que tentei actualizar, deu-me mensagem que " já possuía o software mais actualizado"...portanto deve ser baseado no pacote de linguas que já está no tlm.
Cumps

Ja tive em varias linguas...(o programa)e nao,nao tem nada a ver(tmb pensei o mm na altura)...E depois,tmb n tem a ver com a lingua do telm,dos 3 modelos k tive nenhum ficou com a lingua de origem,tive a sorte de um ficar em portugues...mas nao sei pk foi...lol...
 
Que queres dizer com "firmware original"?Que se base nas linguas que tras?Se e isso,nao,nao faz isso :( .O firmware em si é o mm,só muda mesmo o pack de linguas que instala.
E tipo(n80):
V. 4.0020.0.1
N80(02) - Este numero e o que define o pack de linguas.(02) e a que tem portugues.
RM-92
25.06.06

O ultimo que comprei trazia a (01) a que tem espanhol e afins,actualizei com um cartao PT(vodafone)dentro mas passou para a (06)...tem ingles,frances...e um par de linguas estranhas.
E que ja uma altura actualizei com esse mm cartao da vodafone e passou a portugues,agora nao sei foi pk.O pc era o mm...so o programa era mais antigo e em ingles(na altura ainda nao havia em portugues).
 
Não. Ao flashares, estás a apagar o firmware original, e a colocar um novo.

O tal software deve ver qual o firmware que terá de instalar no telemovel, de modo a ficar com as mesmas linguas que tinha antes.

Mas isso é o da nokia que é uma valente banhada... instala o que ele quer e nós que nos lixemos...

Normalmente nas outras marcas, somos nós que tiramos o firmware a instalar da net, e assim podemos escolher as linguas e a versão que queremos instalar.

Por exemplo nos motorolas e nos sony-ericssons podemos fazer isso.
 
Sim,mas num samsung nao...esse instala a lingua que vem de origem.Mas esse sei como funciona,basea-se na lingua que vem...

Eu sei que apaga o firmware original(por isso podes manda-lo a vida e algo sai mal)...mas se e assim ele tem que se basear em algo que nao isso.E e isso que me lixa...e que nada kuadra,ja testei de varias maneiras,com varios modelos...so falta mesmo testar noutro pais...mas se estou em Andorra pk me instala arabe e afins?...isto e um "cu de mundo" e verdade,mas nao nos passemos :P

Tmb ja mandei mail a nokia a perguntar...mas como tem dois mail pre-preparados que sao:

1-bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...humidade nos polos...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...

2-bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...bla...Contacte o Nokia Care Center mais proximo...bla...bla...bla...bla...bla...

Adivinhem kual dos dois!
 
Última edição:
O Nokia Software Update lê o Code Number do aparelho e dessa forma determina qual o firmware a instalar. Podes instalar qualquer pack de linguas desde que induzas o NSU para outo Code Number.
 
Back
Topo