1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia Update Sotware erro ao instalar - ajuda

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por masterhead, 21 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1198)

1. masterhead

masterhead Power Member

Olá.

O meu Nokia 6234 tem andado estranho nos últimos dias.

Não recebe mensagens de números 91; no decorrer de uma chamada o visor fica em branco, a chamada cai e o telefone reinicia-se (não pede pin); quando desbloqueio o teclado, o visor fica igualmente em branco e reinicia-se...

Para além disso, uma pessoa deixou-me uma mensagem de voz no 123 na quarta-feira. Tudo bem. Ligo o 123, oiço e apago a mensagem. Apesar disso, de hora a hora recebo o sms de alerta de mensagem de voz no voice mail proveniente do mesmo número. Ligo o 123 e não há lá nada...

Muito mais tarde (ontem à noite) experimentei trocar o cartão para outro telemóvel, não fosse o problema proveniente de este.

Segundos depois de o telemóvel registar na rede recebo 10 sms de seguida que o 6234 não recebeu e a tal sms do 123 nunca mais apareceu...

Perante isto quero fazer uma actualização de software. E é aqui que reside a minha questão: ao instalar aparece o "Error 1327. Invalid Drive: E:\" O que significa?

2. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Já tentaste o reset? Sempre tiveste esse cartão SIM? Se sim, ele já funcionou bem com esse telemóvel?

3. masterhead

masterhead Power Member

Sim, este cartão sempre esteve neste telemóvel. Já lá coloquei um ou outros, mas aquele de que aqui falo sempre esteve neste telemóvel.

O "reset" referes-te ao "restaurar as definições originais" do menu Definições?

Estou a ver que a tal unidade E:\ é o meu disco rígido externo... Já não é a primeira vez que tenho de iniciar uma aplicação a partir daqui para instalar alguma coisa...

Isto deve ter acontecido quando, após ter formato o computador, passei os dados guardados no disco rígido externo para o computador...

Olá.

Já consegui resolver a situação de erro na instalação do Nokia Update.

Agora surge outro problema:

Enquanto estava a fazer a actualização do software faltava um segundo para concluir quando aparece uma janela a referir que a ligação foi perdida e para seguir uma série de passos.

Fiz tudo isso e a actualização prosseguiu. Agora está à cerca de 5 minutos a dizer "Tempo restante estimado: 1 segundo"...

Agora voltou a aparecer a mesma janela de erro e cancelei a actualização!

O telemóvel liga e, passados 30 segundos, aparecem tudo! Ufa, não morreu!

Última edição pelo moderador: 21 de Fevereiro de 2009
  4. masterhead

masterhead Power Member

A unidade E:\ pedida era para instalar o sotware da Nokia no computador, para depois proceder ao "update".

Isto é, tive de ligar o disco rígido externo, colocar o .exe do Nokia Update e instalar. A instalação ficou feita, com atalhos no Ambiente de Trabalho e no Menu Iniciar.

Entretanto, já fiz o update ao telemóvel, mas durante o mesmo ocorreu um erro (que a ligação se tinha perdido), por duas vezes.

Entrei em "pânico". No segundo cliquei em "Cancelar", a actualização parou, carreguei em sair e desliguei o cabo usb. Liguei o telemóvel a medo, mas deu. Demora é cerca de 1 minuto a mostrar todos os "ícones" no visor...

Apesar disso, já recebo todas as sms e relatórios e não reinicia, nem fica o ecrã todo em branco (pelo menos até agora)...

O que eu não percebo é o porquê de ter dado o erro de que a ligação se tinha perdido...

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página