Nokias 6300 e 6233

IndridC

Power Member
Devo comprar um telemóvel nas próximas semanas, e dois dos que eu mais gosto, e acho mto bons nunca vi aqui ninguém falar.... Este tópico é para descobrir qual a razão, e pedir opinião sobre os equipamentos.

E no canto esquerdo temos Nokia 6233:
Nokia6233_1.jpg


Dimensões
• 10,8 x 4,6 x 1,8 cm
Peso
• 110 grs.
Autonomia
Conversação:
até 4h
Stand-by:
até 340h
Preço: 210€

E no canto direito temos Nokia 6300:
6300.jpg

Dimensões
• 106.4 x 43.6 x 11.7 mm
Peso
• 91 grs.
Autonomia
Conversação:
até 3.30h
Stand-by:
até 348h
• Ecrã 2" 16,7 milhões de cores
• Acabamento em aço
• Leds laterais azuis de aviso (Ok.... é só mesmo porque fica mto estiloso)

Preço: 220€


Características Identicas
• Câmara fotográfica de 2 megapixels c/ zoom
• Câmara de vídeo
• Ecrã c/ 262.000 cores
• Bluetooth
• Push to Talk
• Infravermelhos
• MMS e MMS Vídeo
• Marcação por Voz
• Alta Voz
• Leitor de MP3
• Rádio FM

O que acham deles?

O que procuro é um tlmv com uma autonomia decente (nada de coisas a durar 2 dias e assim...), à volta dos 200€ (quanto menos, melhor :D), resistente e preferencialmente com estilo sobrio.

Não gostaram deles? Então o que recomendam?
 
Última edição:
sao os dois elegantes mas na minha opiniao nao paxam disso !por 200 compras o n80 k e superior a esses dois na minha opiniao
 
Última edição pelo moderador:
Mas o N80 tem uma autonomia que até mete dó.

Entre esses dois, ia para o 6300. Aliás, assim que baixar de preço vou buscar um para substituir o meu velhinho 3300.
 
sao os dois elegantes mas na minha opiniao nao paxam disso !por 200 compras o n80 k e superior a esses dois na minha opiniao

Para o que eu quero o N80 não vale ponta de um chavo.... :P

Entre esses dois, ia para o 6300. Aliás, assim que baixar de preço vou buscar um para substituir o meu velhinho 3300.

Eu tb estou inclinado para o 6300 (por ser mais leve, fino e o acabamento em aço sempre pode conferir mais resistência), mas ainda só o encontrei à venda na nokia livre e ai fica um pco mais carote.
 
Última edição pelo moderador:
Mas o N80 tem uma autonomia que até mete dó.

Entre esses dois, ia para o 6300. Aliás, assim que baixar de preço vou buscar um para substituir o meu velhinho 3300.
tens razao a autonomia mete do !xd!mas para o k tem!olha exemplos a resoluçao do n80 e das melhores em telemoveis so isso gasta mt bateria ,camara de 3mgpx,wifi k tb consome mt bateria,o n80 da pa por msn da vodafone pa mim gande vantagem!o n80 nao tem nada pior k o 6300 apenas coisas melhores!o n80 tem ma autonomia!mas pas coisas k tem tem mm k gastar bateria
 
E do que me serve um N80 recheado de funcionalidades se depois não tenho bateria para elas? Isso era o mesmo que comprar um Ferrari e depois não andar com ele porque gasta muita gasolina. :lol:
 
o n80 nao tem nada pior k o 6300 apenas coisas melhores!
O melhor e pior depende da utilização.... se eu precisar de 5 dias de autonomia o N80 vale ZERO, pois nao me dá isso.... até podia cozinhar, lavar a roupa e secar, se não corresponde ao que é pretendido.....



já agr tens N80?
em relação ao wifi onde é que usas? e para que utilização? é que nao me estou a ver a usar um terminal assim para o acesso de rotina que faço....

É uma coisa que nunca percebi, e gostava de saber onde é que toda gente usa o wifi.... exceptuando trabalho, gostava de saber quem utiliza aquilo e onde.

O 6300 tem uma fraca autonomia face ao 6233 e não te altifalantes stéreo, logo entre esses 2 eu escolheria o 6233

6233
Autonomia
Conversação:
até 4h
Stand-by:
até 340h

6300
Autonomia
Conversação:
até 3.30h
Stand-by:
até 348h


A diferença não é assim mta....

quanto aos altifalantes stereo.... é uma não vantagem (porque não me importa se tem ou nao, mas pode ser melhor se tiver).
 
Última edição pelo moderador:
6233
Autonomia
Conversação:
até 4h
Stand-by:
até 340h

6300
Autonomia
Conversação:
até 3.30h
Stand-by:
até 348h


A diferença não é assim mta....

quanto aos altifalantes stereo.... é uma não vantagem (porque não me importa se tem ou nao, mas pode ser melhor se tiver).


O melho que tens a fazer é comprar um num sitio que possas devolver ao fim de um tempo para depois testares o outro, pq se vais por aí e nem sabes distinguir a bateria do 6233 que é de Li-Pol da antiga BL-4C do 6300 só assim poderás ver.


Quem tem a culpa é a Nokia que anuncia esses dados, que na realidade não se traduzem, mas testa por ti mesmo.
 
O melho que tens a fazer é comprar um num sitio que possas devolver ao fim de um tempo para depois testares o outro, pq se vais por aí e nem sabes distinguir a bateria do 6233 que é de Li-Pol da antiga BL-4C do 6300 só assim poderás ver.

Quem tem a culpa é a Nokia que anuncia esses dados, que na realidade não se traduzem, mas testa por ti mesmo.

lol
pois claro :P estou-me a basear nos valores da nokia...

mas para não parecer que nao sei o que estou a falar.... a minha mãe tem um 6233.... e digo-te que ou teve mto azar ou entao a bateria do 6233 nao é assim tão boa....

a bateria dura prai 5/6 dias e se ela fizer mais de 15mins de chamadas já é a exagerar.....
 
O melhor e pior depende da utilização.... se eu precisar de 5 dias de autonomia o N80 vale ZERO, pois nao me dá isso.... até podia cozinhar, lavar a roupa e secar, se não corresponde ao que é pretendido.....



já agr tens N80?
em relação ao wifi onde é que usas? e para que utilização? é que nao me estou a ver a usar um terminal assim para o acesso de rotina que faço....

É uma coisa que nunca percebi, e gostava de saber onde é que toda gente usa o wifi.... exceptuando trabalho, gostava de saber quem utiliza aquilo e onde.



6233
Autonomia
Conversação:
até 4h
Stand-by:
até 340h

6300
Autonomia
Conversação:
até 3.30h
Stand-by:
até 348h


A diferença não é assim mta....

quanto aos altifalantes stereo.... é uma não vantagem (porque não me importa se tem ou nao, mas pode ser melhor se tiver).
sim e a coisa k utiliso mais e o wifi!por exmplo vais tomar um cafe a um shoping tem wifi gratis!nao tens de ir com o portatil a atras!a noite e k utilisas o telemv????entao??carregas a noite de 2 em dois dias!e o msm k o ferrari ao contrario !
tens um telemovel incomplleto mas tenslo mts vexes!prefiro aproveitar o momento mas aproveitar bem
 
lol
pois claro :P estou-me a basear nos valores da nokia...

mas para não parecer que nao sei o que estou a falar.... a minha mãe tem um 6233.... e digo-te que ou teve mto azar ou entao a bateria do 6233 nao é assim tão boa....

a bateria dura prai 5/6 dias e se ela fizer mais de 15mins de chamadas já é a exagerar.....

Se conheces assim tão bem o 6233 pq não compras logo o 6300 nem que seja para testar?

Assim sendo este topico nem faz sentido... mas enfim... sempre entretém a malta :lol:
 
sim e a coisa k utiliso mais e o wifi!por exmplo vais tomar um cafe a um shoping tem wifi gratis!nao tens de ir com o portatil a atras!a noite e k utilisas o telemv????entao??carregas a noite de 2 em dois dias!e o msm k o ferrari ao contrario !
tens um telemovel incomplleto mas tenslo mts vexes!prefiro aproveitar o momento mas aproveitar bem

Escreve em português que não te consigo perceber. :-D
 
Se conheces assim tão bem o 6233 pq não compras logo o 6300 nem que seja para testar?

Assim sendo este topico nem faz sentido... mas enfim... sempre entretém a malta :lol:

penso que os dois tlmvs sao bastante semelhantes, no entanto existem algumas particularidades que podem fazer a diferença, como o facto do 6300 ter acabamento em aço, e bateria pior que o 6233. E é ai que a opinião pode fazer a diferença.

Tb pedi sugestões, e já sugeriram o N80 (que apesar de ser um excelente calhamaço tecnologico não corresponde ao que procuro).
 
penso que os dois tlmvs sao bastante semelhantes, no entanto existem algumas particularidades que podem fazer a diferença, como o facto do 6300 ter acabamento em aço, e bateria pior que o 6233. E é ai que a opinião pode fazer a diferença.

Tb pedi sugestões, e já sugeriram o N80 (que apesar de ser um excelente calhamaço tecnologico não corresponde ao que procuro).

Então pq não compras um 1110i que tem uma super autonomia? Se é esse o teu problema... ou então vai para um N73 que tem a mesma bateria que o 6233 e a Nokia ja anuncia 370H de standy... se isto faz sentido... uma vez que o N73 tem um ecrã maior, logo xupa mais energia, e o arranque do tlm também puxa mais bateria que o 6233 ou 6300 ou 1110i...

Porque não vais para um SE K750i ou SE K800i que têm autonomias próximas das 400H?
Se bem que o N73 e 6233 têm mais autonomia real que esses 2 modelos... mas pronto, é como digo, não há nada como testar e comprovar por nós mesmos.
 
Então pq não compras um 1110i que tem uma super autonomia? Se é esse o teu problema... ou então vai para um N73 que tem a mesma bateria que o 6233 e a Nokia ja anuncia 370H de standy... se isto faz sentido... uma vez que o N73 tem um ecrã maior, logo xupa mais energia, e o arranque do tlm também puxa mais bateria que o 6233 ou 6300 ou 1110i...

Porque não vais para um SE K750i ou SE K800i que têm autonomias próximas das 400H?
Se bem que o N73 e 6233 têm mais autonomia real que esses 2 modelos... mas pronto, é como digo, não há nada como testar e comprovar por nós mesmos.

Infelizmente o 1110i, o N73, K750i e o k800i n enquadram no que procuro.
Ainda estive a ver o N70, e o sansung z560, mas estes tb não se enquadram lá mto bem...

ps- sabes onde se pode arranjar o 6300 por exemplo? visto ue o 6233 eu já vou experimentando :P
 
Eu ia para um 6300. Acho um telemovel muito sobrio e bonito. E alem de ser mais recente que o 6233 é bem mais fino, mais leve e com um ecran bem melhor.
 
sempre compras-te o nokia 6300??tenho um e com cerca de 30/40 msg por dia e cerca de 1/2 telefonemas a bateira dura-me 2 dias...o mesmo se passa com o meu 6233...o ecran do 6300 e melhor,tv seja por isso que consome mais...acontece isso com alguem?
 
Back
Topo