1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokias N73 ou 6120 classic??

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por decapitado, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2496)

1. decapitado

decapitado Power Member

Estou com possibilidade de comprar um destes telemóveis, custando o n73 mais 20 euros que o 6120.

Qual dos dois me aconselham? Não ando muito a par dos últimos terminais da nokia..

2. CardosoC

CardosoC Power Member

Não sei que tipo de utilização darás ao tlm nem percebo a diferença de preço que indicas. Pensei que o 6120 fosse mais caro.

3. decapitado

decapitado Power Member

A utilização vai ser normal.. chamadas, sms e eventualmente messenger e jogos.
    Tenho medo que o software do n73 dê problemas.. mas por outro lado aquele ecrã é brutal, bem maior que o 6120, por isso estou mesmo indeciso.

O 6120 é mais caro novo, mas o preço que eu digo é entre os dois usados.

4. CardosoC

CardosoC Power Member

Se são usados torna-se mais difícil responder, pois terás de ser tu a verificar o estado dos tlms.
    O ideal seria experimentares os tlms, ver o seu estado, senti-los na mão, escrever sms.
    Quanto a chamadas, messenger, ambos são bons.
    O ecrã do N73 não é maior que o 6120.... são iguais. O N73 ganha, sim, em termos de fotografia.
    No geral, quanto a características e longevidade, eu aconselharia o 6120.

5. decapitado

decapitado Power Member

O ecrão do N73 tem 2.4" e do 6120 tem 2" ainda há MUITA diferença, mas por outro lado torna o n73 bem maior tb..
    Que dilema :cwm3:

6. CardosoC

CardosoC Power Member

Se calhar não me fiz entender. É maior, mas a resolução de ecrã é a mesma (240 x 320). Quanto às dimensões, naturalmente é maior o N73. Ora vê o que retirei do site:
    N73: 110 x 49 x 19 mm, 116g
    6120: 105 x 46 x 15 mm, 89g

7. decapitado

decapitado Power Member

Thanks CardosoC.

Ambos os telefones parecem excelentes, acho que a minha decisão vai ser mesmo pim-pam-pum.

8. CardosoC

CardosoC Power Member

lol, em último caso...

Mas como disse, será melhor experimentares os tlms, ver o seu estado, senti-los na mão, escrever sms, estudar as suas características.

9. TuRoK

TuRoK Power Member

Tenho um 6120 e digo que superou as minhas expectativas. Muito completo e muito compacto.

10. decapitado

decapitado Power Member

E quais eram as tuas expectativas?

11. redrum

redrum Power Member

e a nível de som, ou seja, como leitor de mp3 é jeitoso?

também estou com duvidas, mas queria um telemóvel que fosse porreiro para ouvir musica e a outra hipótese é o 5310, mas pronto, é mesmo muito diferente deste...

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

N73, maior autonomia de bateria, melhor camera, melhor qualidade de som (2 colunas) e maior ecrã.

Cumps

13. CardosoC

CardosoC Power Member

6120, sem problemas de joystick, compacto, belíssimo ecrã, sistema operativo superior, maior rapidez, suporta rede 3,5G.

14. decapitado

decapitado Power Member

Acabei por comprar o n73 :) é bastante rápido, tá com a ultima versão do software instalado.

Tou é com um problema não consigo enviar as sms´s de configuração do wap e das mms a partir do site da nokia!!

15. CardosoC

CardosoC Power Member

Ainda estás a tempo de trocar? :P
    Não há qualquer problema com o 6120, foi automático.

16. decapitado

decapitado Power Member

Comprei desbloqueado, por isso é que não tem mms/gprs configurados.

Já sei que tenho de ligar pra tmn pra eles enviarem a sms de configuração, faço isso amanhã.

Excelente tlm BTW, desde o n-gage ke não tinha um nokia :p

17. uezor

uezor Power Member

ja agora aproveito para perguntar, o n73 nao tem lan pois nao? não ha nenhuma maneira de o utilizar para ir a net como se de um pc se tratasse?

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Não, não ha' maneira nenhuma ;)

19. CardosoC

CardosoC Power Member

Sim, eu estou a falar do 6120 desbloqueado. Deve ser por ser mais recente e ter o software superior.

20. Nokia 6120 Classic

Estava indeciso entre o n73 eo 6120 , mais inclinado para o n73 mas acabei por optar a concelho do vendedor pelo 6120 e digo; os telémoveis não se medem aos palmos! A única vantagem do n73 é a fotografia ,porque para navegação o 6120 parece que tem adsl a alta velocidade e as suas aplicações são fenomenais.

Partilhar esta Página