1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nomatica - trocaram-me a máquina avariada por uma usada????????????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NQ, 26 de Setembro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 842)

1. NQ

NQ Power Member

Boas!

Então eu há uns tempos, recentemente, tive um problema com uma máquina digital comprada na Nomatica, estava na garantia então foi para França (eles mandaram a Fedex vir buscá-la a casa). Lá foi ela para França...enviaram-me outra máquina, e eu todo contente que era uma máquina nova pois tinha um autocolante que eu tinha tirado na minha e o número de série era diferente, e claro, funcionava. Andei convencido uns tempos que a máquina era mesmo nova mas agora já estou com dúvidas. Hoje reparei que ao tirar uma foto o nome da foto ficou como DSCN3731 ou seja, é a foto número 3731 a ser tirada com aquela máquina certo? Estou enganado?

É que com a minha antiga o número foi sempre crescendo e nunca houve qualquer alteração digamos, no standard do nome por isso suponho que seja uma boa maneira de ver o tempo/uso da máquina.

Agora eu pergunto...se a máquina é mesmo usada, eles têm o direito de fazer isto? Eles não são obrigados a trocar por uma nova?

Obrigado

2. Rudzer

Rudzer Power Member

Mesmo com hardware para pc é norma não te trocarem o material por outro totalmente novo a não ser que te seja entregue estragado ou pife em 15 dias...

Acho que não há obrigação nenhuma de te mandarem uma máquina nova, mas sim uma funcional seja usada ou não...

Alguem chame o Demiburg's :p

3. SuperMegaMau

SuperMegaMau Power Member

Por acaso isso do numero das fotos não é info guardada no cartão? E quando formatas o mesmo as fotos voltam ao 0? Ou está mesmo na maquina e não dá para alterar?

4. NQ

NQ Power Member

Formatando o cartão o contador não volta a 0.

Penso que seja algum contador interno à máquina.

Relativamente a trocarem o material por material usado não fazia absolutamente ideia nenhuma sobre isso, não sabia que era assim.

5. Chip

Chip Zwame Advisor

Mas na minha Nikon 5400 se quiser posso fazer reset ao contador (se bem me lembro acho que já vi isso num menu)

6. kazuza

kazuza Power Member

Exacto!

O termo certo é REFURBISHED!

Partilhar esta Página