1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nome da font do MEO??

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por FredAsterr, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 8142)

1. FredAsterr

FredAsterr Power Member

Alguem sabe o nome da font que foi usada para o logo da meo??

Cumps

2. FredAsterr

FredAsterr Power Member

pois ja tentei mas nao encontrei...

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É possível que seja uma font própria.

4. FredAsterr

FredAsterr Power Member

hum pois ... Mas eu ja vi um cartaz k tinha esse tipo de letra e nao tinha nada a ver com a meo... nao sei so se era uma muito parecida...

5. 3dhouse

3dhouse Power Member

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também me lembrei dessa (tenho-a aqui, aliás, é a font do D do meu avatar), mas a ser essa é uma variante que não encontro. A font do MEO tem as pontas arredondadas e as lentras E e O minúsculas não são redondas.

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Não é font nenhuma, é bastante provável que seja um lettering criado só para o logo.

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, foi o que eu disse lá em cima. Ainda por cima são só 3 letras e acho que só é usada no logo, por isso se calhar até dá menos trabalho que procurar uma font (digo eu que nunca fiz letras).

9. michael c

michael c Power Member

Provavelmente é com diz o Bio Shadow e as letras foram feitas à medida só para o logo. De qualquer forma existem parecidas. Esta por exemplo é parecida, embora não igual. É ligeiramente mais fina e menos compacta em termos de altura. Mas a parte da espessura podes resolver com um stroke por exemplo.

Cumps,
    michael c

10. FredAsterr

FredAsterr Power Member

11. 3dhouse

3dhouse Power Member

O problema dos cantos arredondados resolves com um bocadinho de imaginação!

12. A fonte corporativa para a MEO é a NeoTech Sans.
    O logo da meonão é formado por nenhuma fonte stck, mas parece-me algo baseado na
    T26 Mic 32 (que jugo ser também a fonte usada no logo da ***** - e é a fonte usada pela CP).
    Cumps.

13. rjcsc

rjcsc Power Member

Os logos Tmn e Sapo usam também a mesma font.

14. É a NeoTech sim senhor.
    A empresas de publicidades usam sempre fontes comerciais para não correrem o risco de "ripping". Assim têm algo original e um lettering único.

15. maCenteno

maCenteno Power Member

É esta sim senhor :p
    Algumas diferenças apenas para não haver a probabilidade de copiarem :D

16. Igualzinha...
    Basta comparar o "o" nas duas fontes.

17. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

São muito parecidas...Mas a da MEO tem um 'toque' diferente.

Até é gira essa font...

18. rukanito

rukanito Power Member

obrigado!!! realmante é o tipo de letra free mais parecida. deu-me bastante jeito para fazer o logo da minha proposta

cumps

Partilhar esta Página