Nome da font do MEO??

A fonte do meo é a Neo Tech alterada ligeiramente no "m" e no "e"...

Basta verem o resto dos letterings nos cartazes, banners, net, etc.

Além de ser quase impossível que uma marca deste tamanho (e com o preço que o branding deve ter sido) usar uma free font, essa tal rezland é recta nas terminações enquanto a fonte do meo é arredondada. Para mais a Neo Tech saiu 1/2 meses antes do branding do meo...
 
Não percebo qual é o problema de usar uma fonte free...

Além de ser ilegal usar free fonts para fins comerciais?

Talvez cobrar milhares de euros e depois usar um tipo de letra que não deu o trabalho suficiente a criar para que o autor ache que merece ganhar dinheiro não seja muito correcto... mas por alguma razão Portugal está no estado em que está.
 
Existem frees que podem ser usadas para fins comerciais...

Isso diz-te ainda mais da opinião do autor sobre a qualidade do seu trabalho, que nem quem pode e deve pagar vale a pena =X

Eu não tenho nada contra fonts free quando o trabalho é pessoal ou para empresas pequenas com orçamentos pequenos, mas quando estamos a falar de um orçamente "ginórmico" como deve ter sido o do Meo não usar um tipo de letra de qualidade profissional (logo pago) é enganar o cliente e manchar a nossa reputação enquanto profissionais.

Há muita font free que até é boazinha mas se não conseguem ver a diferença num tipo de letra bem feito e que deu trabalho que justifique pagar (às vezes nem 20€ custam algumas), então o meu conselho é que aprendam um pouco mais sobre tipografia...
 
Isso diz-te ainda mais da opinião do autor sobre a qualidade do seu trabalho, que nem quem pode e deve pagar vale a pena =X

Eu não tenho nada contra fonts free quando o trabalho é pessoal ou para empresas pequenas com orçamentos pequenos, mas quando estamos a falar de um orçamente "ginórmico" como deve ter sido o do Meo não usar um tipo de letra de qualidade profissional (logo pago) é enganar o cliente e manchar a nossa reputação enquanto profissionais.

Há muita font free que até é boazinha mas se não conseguem ver a diferença num tipo de letra bem feito e que deu trabalho que justifique pagar (às vezes nem 20€ custam algumas), então o meu conselho é que aprendam um pouco mais sobre tipografia...


Sim concordo contigo, free nunca tem a mesma qualidade que as pagas, e sim há fontes a 30€ muito boas mesmo, que nestes projectos que mexem com mais dinheiro é recomendável usar algo mais rebuscado.

Abraço.
 
Back
Topo