1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nome da peça: keywords: dissipador, parafuso, portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tripas, 29 de Dezembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 614)

1. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Boas,

Estou com um problema gráve, no entanto como não sei qual o nome da peça a minha capacidade de reparar a avaria é limitada.

Passo a descrever o problema.

i) Abri o portátil para substituir a pasta térmica.
    ii) O computador (por aquecer muito) começou a acusar ventoinha avarida
    iii) Abri para verificar se a ventoinha funcionava
    iv) Sim funcionava.
    v) Verifiquei se os parafusos do heatsink estavam bem apertados, um estava solto (!)
    vi) Resultado, a base que prende o parafuso à motherboard está avariada. A coisa é do tipo peça metálica onde o parafuso encaixa e peça plástica onde a peça plástica enrosca. Usar plásticos no sistema de refrigeração, mais uma das manhas da HP para as máquinas avariarem.

O que eu quero é saber como é que se chama essa coisa onde o parafuso do dissipador encaixa, para poder comprar outro e mete-lo na motherboard. Aquilo basicamente é uma porca-parafuso que encaixa noutra porca (ficando a motherboard no meio), encaixando o parafuso do dissipador nessa porca-parafuso. Quero saber o nome da peça em ingles para poder procurar isso na inter-rede e encomenda-la.

2. seed.helper

seed.helper Power Member

n vou adientar nada mas obrigado pelo aviso desses plasticos erradamente colocados de proposito para os portateis nao durarem

3. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Os plasticos são bem colocados, mas o problema é esse mesmo, serem peças de plástico que com o calor tem uma longevidade muito discutível; ainda por cima quando são parte integrante do sistema de arrefecimento...

Partilhar esta Página