!NOOB ALERT! Ligar router adsl a AP...

amg_tech

Power Member
Pois pessoal, a duvida é muito simples, mas por mais tentativas, nao consigo ligar o meu AP d-link ao router adsl também d-link, DSL- g604t. Vai ser em modo bridge? repetidor? tenho que inserir o mac adress do ap no router e vice versa?

cumps

para ajudar:

ap0ti.jpg
 
Última edição:
boas

suponho q o vaz usar como access poit ( ponto de acesso de rede para todos os dispositivos WR)

tens q ligar a porta 1 do router a porta de WAN do AP e ver se os ips do router e do ap sao conpativeis.. se o ip do router for por ex: 192.168.1.1 o do ap tem ser algo do tipo de.. 192.168.1.50 tens q mudar o ip dele ai na conf


cumps
 
e é possivel faze-lo por wireless, sem cabo de rede ligado ao ap certo? é que o objectivo é mesmo o ap ficar longe do router...
 
amg_tech disse:
e é possivel faze-lo por wireless, sem cabo de rede ligado ao ap certo? é que o objectivo é mesmo o ap ficar longe do router...

Hum não... :007:

Só pode ser por fio... e tens que tambem verificar que só o router ou o AP tenham o DHCP server ligado, se pretendes que o Router/Modem distribua os IPs na rede então desligas o DHCP do AP e vice-versa. Se só tens o DHCP server do AP ligado, só poderas ligar computadores a net por cabo de rede através desse AP e não do Router/Modem.

Espero ter ajudado e que não esteja a dizer nada errado...

Cumps,

PCC
 
Última edição:
Entao mas o meu objectivo é ter este AP a ligar por wireless ao router. AP q vai distribuir para outros pc's, tambem por wireless. eu já coloquei as defs wireless (SSID, pass), só que se vou por o AP a adquirir ip por dhcp, como é que dp acedo ao mesmo para configura-lo? Em default é facil, 192.168.0.50
 
amg_tech disse:
Entao mas o meu objectivo é ter este AP a ligar por wireless ao router. AP q vai distribuir para outros pc's, tambem por wireless. eu já coloquei as defs wireless (SSID, pass), só que se vou por o AP a adquirir ip por dhcp, como é que dp acedo ao mesmo para configura-lo? Em default é facil, 192.168.0.50

Nunca configurei um AP hehe mas suponho que possas fixar o IP do AP, tipo o Router/Modem tem o ip 192.168.1.1 tu simplesmente fixas na configuração do AP como 192.168.1.2 por exemplo, mas se ele já tem o IP que tu dizes como default é provavel que o Router automaticamente atribua esse mesmo IP ao AP...

Cumps,

PCC
 
É assim, já coloquei o AP com o ip na gama aceite pelo router (como podem ver pela pic) e tirei lhe o dhcp. Agora segundo a minha logica, no separador wireless, coloco o SSID da rede criada pelo router certo? (atençao que esta rede do router está a funcionar e bem).

ap22ar.jpg


O que eu acho é que na realidade nao estou a ligar me á rede. Não vejo o outro pc, nem consigo aceder á net pela mesma...

Será que tenho q configurar o gateway?
 
ok...
queres ligar o teu AP ao router por Wireless, então queres que o AP funcione como se fosse uma extenção do Router certo?
se sim, tens de por o AP como Repeater e configurar as coisas pra frente que parece que já fizeste igual.
Neste modo, o AP é funciona de um modo transparente, fazendo de repetidor do sinal do Router.
como nunca trabalhei com Dlink, é de esperar que quando faças isto, o servidor DHCP fique automaticamente desligado bem como outras coisas, mas convem verificar tudinho.

de resto pergunto-me se sabes o que é uma bridge e ... wtf is "Wireless Client" ? :b
 
amg_tech disse:
e é possivel faze-lo por wireless, sem cabo de rede ligado ao ap certo? é que o objectivo é mesmo o ap ficar longe do router...


boas sim é! n tinha percebido q o router tb era wr sendo assim o modo n é de AP mas sim repeater... apesar q te teria aconcelhado antes a investires o € do AP numa antena para o router pq o ap em modo de repeater peder sempre algum sinal e velocidade.. quan a conf sim tem q ser por wr ate pq NAO da por cabo pq isso so tem entrada para WAN e n para pc como disse esse user mais acima!


cumps
 
Passo-me com isto...

Assim que coloco o mac adress do router naquele campo repeater, o AP reinicia, como tem que ser.
Depois detecta a rede a que quero ligar-me (pelo menos o SSID é aquele...).
Mas depois nao consigo ligar me a ela, estando o meu pc em dhcp ou com o ip range do router, neste caso 192.168.1.XX
E o mais engracado, é que nao consigo também aceder ao AP após este passo de colocar o MAC do router (AP também ja colocado no ip range do router), o que fazia antes...

Que configuracoes vou colocar no meu pc?
 
estou quase a sair de casa por isso vou ser mto curto. apesar de estar no iprange, será que o teu servidor dhcp está a disponibilizar ips sufecientes? é que precisas de um pro AP (aparentemente :b)
eles no step4 apesar de falarem do SSID eles dizem que devem estar no mesmo canal. estão ? ;)
 
sim tambem ja coloquei. eu acho que algo esta mal com o ap, quem sabe a nivel de firmware. é que como podem ver, na 1a janela, coloco o mac adress do router no campo repeater, e quando faco site survey, ele simplesmente bloqueia. tanto a janela pop-up que abre como a principal de configuracao do router perdem o contacto com o mesmo, e dp so com reset...

EDIT:

acho que tou lixado. comprei isto para nada...

parece que este ap com o router nao pode funcionar como repeater:
http://www.dlink.com.au/tech/faq/wireless/D-Link.Repeaters.pdf
 
Última edição:
Back
Topo