[noob] comprar máquina fotográfica

greeneyes_scp

Power Member
Boas!

eu estou fora do mercado da fotografia, mas queria comprar uma máquina compacta, para tirar umas fotos nas viagens, em casa, nos jantares de curso, uma ou outra meia artística... ou seja para uso normal...

n preciso de nenhum maquinão, queria uma boa, barata e bonita. É para ser usada por mim e pela minha irmã.

o orçamento: o mais barato possível.

eu gostei destas duas:
FUJI FinePix F20


g_00013631.jpg


SAMSUNG Digimax S850 preta



g_00034371.jpg


agradeço ajuda, quer em opiniões quer em conselhos!

cumps
 
A Fuji F20 tem uma coisa que as outras não têm, que é um bom sensor... Isto significa que com pouca luz cilindra as outras.. E mesmo em situações de boa luz tira fotografias acima do que os pequeníssimos sensores da concorrência fazem..

Agora, isto é como tudo, a F20 já tem um tempo consideravel de mercado, e acaba por ser uma câmara modesta, com um bom sensor. As outras são melhores câmaras, com sensores modestos..

Se usares a maquina apenas para tirar fotos para por na net depois de ultra reduzidas e para imprimir em 10*15, essas diferenças na qualidade da imagem acabarão por se reduzir e vai parecer tudo exactamente igual.. Pelo que nesse caso, é uma questão de veres as specs de todas (Zoom, funções que dês importancia, estilo, etc.. etc..) e escolher uma.. Se deres valor à qualidade de imagem, à possibilidade de tirar fotos em ambientes escuros usado ISO's altos, etc.. etc.. Vai para a Fuji...


PS: A fuji usa cartões xD, o que é uma porcaria...
 
Última edição:
Back
Topo