noob em linux

tommy v.

Hard BOINC
Ja tenho linux instalado, mas tenho algumas duvidas.

1-Instalei a net mas sempre que a quero ligar tenho de ir sempre a configuracao e meter a password e o login. Não da para por como o windows com um atalho que a ligue e desligue sempre que quero?

2-desinstalei o firefox que trazia porque este vinha em ingles e saquei o portugues, o ficheiro vem e tar.gz, e ja tive a ver na net que era preciso compilar aquilo mas nao consigo, mas penso que aquilo e so extrair e fazer um atalho porque consigo abrir o firefox sem o instalar.

3- parece estar tudo a funcionar bem mas nao tenho som, como faço para ter som?

4-Vai parecer noob mas prontos: Da para por este linux em portugues. e que se nao der estava a pensar instalar o ubuntu, mas nao sei se ele traz ja o beryl ou preciso de fazer download e instalar



Por enquanto sao so estas perguntas mas daqui a uns tempos vem mais:lol:


Uso linux Mepis 6.5
 
Última edição:
se és novo pelas andanças do linux experimenta o ubuntu. ou mesmo o Suse. pelo menos é o que eu te aconselho. Quando instalas essas distros podes meter em portugues, e assim o firefox vem em portugues tb.
tenta nao por os ficheiros tar.gz, usas os repositorios da distro que usas. sao proprios para cada distro e assim "assentam" melhor :p e tb porque não tens muita experiência. Quanto ao beryl como nao uso ubuntu nao sei se vem de raiz, o suse ja tem alguns desktop effects de raiz, como o cubo ou o desktop com agua.

abraços
 
Eu uso Ubuntu, e para instalar o Beryl é só praticamente fazeres um apt-get de meia dúzia de packages e está a andar (sendo que tens que instalar os drivers da gráfica é claro (o que também é fácil)).

Bem, eu nunca usei o Mepis, mas tenta instalar o Alsa ou algo assim, para te activar o som.

Pelo que me lembro, os dicionários do Firefox não necessitam de compilar.

E em relação à internet não te posso ajudar :(
 
obrigado aos dois.

Vou instalar o ubuntu penso que dia 19 sai uma nova versao, pelo que li aqui no forum.
Se for mais facil configurar o hardware e se reconhecer todo ja que tenho portatil fico com ele se nao volto a mudar.
 
Back
Topo