1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noob em redes, informação cursos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Biohazard, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 714)

1. Biohazard

Biohazard Power Member

Boas a todos,

Gostava de saber que curso de redes aconselham para um novato nesta area, eu queria-me ir para a faculdade para o curso de redes e telecomunicações mas para entrar para esse curso tinha de fazer exame de matematica ou quimica, o qual já não tenho ambas as disciplinas à muito tempo, sensivelmente 5anos, completei agora o curso tecnologico de multimedia com equivalencia ao 12º mas a area sempre que eu quis me especializar é em redes, mas quando ia entrar para esse curso apos o 9º ano tiraram o curso e a melhor alternativa na altura foi multimedia.

O que gostaria mesmo de saber é que cursos me aconselham para começar, eu andei a ver cursos na rumos com certificação Cisco CCNP não sei muito bem por onde começar.

E não sei se alguem me pode ajudar nesta informação: Mas um amigo falou-me que o centro de emprego ajuda em termos monetarios para quem não se encontro empregado para ajudar a fazer este cursos, alguem me sabe dizer se isto é verdade?

Obrigado

Cumprimentos

2. l0adinG

l0adinG Power Member

Bem, julgo que se a tua vocação é para redes, sim, axo que é uma boa opção o CCNA...

Em relação aos apoios do IEFP é verdade. Concorri à "Bolsa de estudo por iniciativa do trabalhador" para ter uma ajuda monetária para o ciclo GCSE - Gold Certified System Engineer da Rumos, que tem o custo de 5300€.
    Depois de concorrer a essa bolsa foi aprovada, tive uma entrevista recentemente e confirmaram que me vão dar o valor de 1.713€.

Agora tou é à espera do dito cheque lol

Espero ter sido útil :)

Um abraço e força nisso.

Abraço

Vítor Oliveira

3. Biohazard

Biohazard Power Member

Antes demais obrigada por a resposta.

Vou-me então aconselhar com o centro de emprego e falar com a Rumos, para saber os valores do curso a que te referis-te CCNA...

O curso a que te candidatas-te GCSE já é para quem tem conhecimentos em Redes certo?

Espero que te entreguem rapidamente o cheque ;)

Um Abraço,

4. l0adinG

l0adinG Power Member

Não, para ser sincero era, e ainda continuo a ser um zero à esquerda em redes. Isto porque nunca tive experiência profissional na área. A única diferença agora é mesmo só perceber a lógica das coisas, e saber aplicar algumas coisas que aprendi até agora com a formação.

Mas resumindo, não precisas de ter muitos conhecimentos em redes, apenas noções de como funcionam as coisas.

Depois depende é da força de vontade e da forma como te vais aplicar, porque para alguem que não está bem dentro do assunto, como eu e tu, tem mesmo de se tomar bastante atenção na formação, e estudar bastante. Mesmo à bruta lol

Em relação ao ciclo de formação GCSE basicamente é um conjunto de cursos/certificações:

MCP
    MCSA
    MCSE
    CCNA
    SCNS

Alguma dúvida estou por aqui, visto o teu caso ser parecido ao meu :)

Um abraço

Vítor Oliveira

Última edição: 14 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página