NOOB - Media Center

Kameo

Power Member
Boas,

Tenho um PC normal, P4 3Ghz, motherboard provisoria (a espera da P5P800), neste momento 512MB de Ram DDR Dual Channel, logo que tenha a outra board ponho mais 512MB que tenho aqui a apanhar pó, placa grafica provisoria Nvidia Geforce FX5200 (a espera da Ati Radeon 9600 XT/PRO 256MB, placa de som onboard.

Tenho o meu HDTV (Samsung LE32S81B) à uma distância de cerca de 3.5metros, pretendia ligar ao PC, saida da grafica é DVI, entrada na TV é VGA, uma questão - so é possivel ligar ao LCD por VGA, por DVI-HDMI não?

Se der por DVI-HDMI qual seria a melhor opção preço/qualidade do cabo?
O cabo seria DVI-DVI depois usava-se um adaptador para passar o DVI para HDMI, ou existe cabos DVI-HDMI?

Gostava de saber preços desses cabos e se é possivel arranjar com 3.5metros de comprimento.

Depois outra questão é passar o som para um futuro kit home cinema (KIT PROL LG LH-RH 360SE).
O que acham deste kit?

E por enquanto é tudo.
 
Última edição:
cuidado, se a entrada na tv é vga então não é hdmi, basta um cabo igual ao que usas para ligar a um monitor. Se a saída da placa vídeo é dvi então deves ter um adaptador dvi-vga.
 
A tv do user Kameo tanto tem VGA com HDMI.

O q te recomendo Kameo e' q compres um adaptador VGA - DVI (custa uns 3 euros) e mais um cabo VGA e ligas por VGA (tb n e' mt caro, com 10€ deves conseguir arranjar um de 5 metros).

O som tratas a parte e usas o teu home cinema.
Provisoriamente, enquanto n o compras, podes usar as colunas da TV com um cabo com dois jacks machos de 3.5'' e ligas a saida de som do pc à entrada da tv.
 
Obrigado fric, mas se futuramente quiser ligar tambem a xbox 360 por VGA já não posso, dizem que tem melhor qualidade do que por componentes.
 
Sim, mas não entendeste bem, o que pretendo é ligar depois futuramente a xbox 360 por VGA, se esta estiver ocupada não poderei ligar tambem por VGA, a não ser que ligue a xbox 360 por VGA e o PC atraves de DVI-HDMI.
 
Kameo, a x360 por vga tem vantagem se quiseres ver dvds pois só por vga é que a x360 faz o upscale do dvd. Se for para jogos a saída por componente faz os 1080p.
Portanto se usares o pc para ver os dvds podes deixar a x360 ligada por componentes.
Eu tenho o meu pc ligado por dvi-hdmi e ando a procura do cabo vga para a x360 pois tenho curiosidade para ver se a imagem dos dvds é tão boa como a que tenho por pc.
 
Em relação ao Kit LG LH-RH 360SE, tem saida por componentes isto quer dizer que fara upscaling da imagem?


Qual a ordem do melhor?:

-RCA
-SCART
-Componentes
-HDMI (dizem que a qualidade é identica ao componentes)
 
Última edição:
Back
Topo