1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOOB - Media Center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Kameo, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1058)

1. Kameo

Kameo Power Member

Boas,

Tenho um PC normal, P4 3Ghz, motherboard provisoria (a espera da P5P800), neste momento 512MB de Ram DDR Dual Channel, logo que tenha a outra board ponho mais 512MB que tenho aqui a apanhar pó, placa grafica provisoria Nvidia Geforce FX5200 (a espera da Ati Radeon 9600 XT/PRO 256MB, placa de som onboard.

Tenho o meu HDTV (Samsung LE32S81B) à uma distância de cerca de 3.5metros, pretendia ligar ao PC, saida da grafica é DVI, entrada na TV é VGA, uma questão - so é possivel ligar ao LCD por VGA, por DVI-HDMI não?

Se der por DVI-HDMI qual seria a melhor opção preço/qualidade do cabo?
    O cabo seria DVI-DVI depois usava-se um adaptador para passar o DVI para HDMI, ou existe cabos DVI-HDMI?

Gostava de saber preços desses cabos e se é possivel arranjar com 3.5metros de comprimento.

Depois outra questão é passar o som para um futuro kit home cinema (KIT PROL LG LH-RH 360SE).
    O que acham deste kit?

E por enquanto é tudo.

Última edição: 1 de Junho de 2007
  2. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

cuidado, se a entrada na tv é vga então não é hdmi, basta um cabo igual ao que usas para ligar a um monitor. Se a saída da placa vídeo é dvi então deves ter um adaptador dvi-vga.

3. Fric

Fric Power Member

A tv do user Kameo tanto tem VGA com HDMI.

O q te recomendo Kameo e' q compres um adaptador VGA - DVI (custa uns 3 euros) e mais um cabo VGA e ligas por VGA (tb n e' mt caro, com 10€ deves conseguir arranjar um de 5 metros).

O som tratas a parte e usas o teu home cinema.
    Provisoriamente, enquanto n o compras, podes usar as colunas da TV com um cabo com dois jacks machos de 3.5'' e ligas a saida de som do pc à entrada da tv.

4. Kameo

Kameo Power Member

Obrigado fric, mas se futuramente quiser ligar tambem a xbox 360 por VGA já não posso, dizem que tem melhor qualidade do que por componentes.

5. Fric

Fric Power Member

Nao podes ter VGA e Componestes simultaneamente?

Tinha ideia q sim...

Fica bem

6. Kameo

Kameo Power Member

Sim, mas não entendeste bem, o que pretendo é ligar depois futuramente a xbox 360 por VGA, se esta estiver ocupada não poderei ligar tambem por VGA, a não ser que ligue a xbox 360 por VGA e o PC atraves de DVI-HDMI.

7. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

Kameo, a x360 por vga tem vantagem se quiseres ver dvds pois só por vga é que a x360 faz o upscale do dvd. Se for para jogos a saída por componente faz os 1080p.
    Portanto se usares o pc para ver os dvds podes deixar a x360 ligada por componentes.
    Eu tenho o meu pc ligado por dvi-hdmi e ando a procura do cabo vga para a x360 pois tenho curiosidade para ver se a imagem dos dvds é tão boa como a que tenho por pc.

8. Kameo

Kameo Power Member

Então ve isso MrDrWatson para ver se compensa mais ve filmes DVD na X360 ou no PC.
    Cumprimentos.

9. Kameo

Kameo Power Member

Em relação ao Kit LG LH-RH 360SE, tem saida por componentes isto quer dizer que fara upscaling da imagem?

Qual a ordem do melhor?:

-RCA
    -SCART
    -Componentes
    -HDMI (dizem que a qualidade é identica ao componentes)

Última edição: 3 de Junho de 2007
  10. the_killer

the_killer Power Member

eu tenho essa tv
    e tenho um cabo hdmi->dvi ligada ao media center

Partilhar esta Página