1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noob Modding

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Enjoyed, 17 de Setembro de 2007. (Respostas: 51; Visualizações: 4982)

1. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,

Eu tou numa de fazer modding ao pc, mas eu nunca fiz isso na vida e ja vi alguns PCs com modding e axei lindo desde ai tenho tentado saber algumas koisas sobre modding.
    Tive a ver uns sites para comprar neon, watercooling etc, mas nao encontrei nenhum que vendesse a caixa do pc.
    Gostava que me explicassem como devo arranjar a caixa do pc, uma fixe e gostava que me dissesem o que devo mudar no pc para ele ficar lindo!
    Agradeço desde já.

Cumpz.

2. PT7

PT7 Power Member

que caixa do pc querias?
    qlq loja de informática vende caixas

3. Terminator69

Terminator69 Power Member

Começa com uma cena base tipo isto e a caixa e isto e +- o k kero fazer, dando ideias podiamos tar aki o dia todo com cenas fixes, ha milhares de cenas fixes k podes fazer no teu pc, se keres inspirar em cenas vai a galeria de projectos e da uma olhada nos k tao la, sempre pode ser k vejas isto e akilo e curtas pa fazer uma cena tua.

Cumps

4. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

eu quero comecar pela caixa, mas tipo tenho que comprar a caixa ja personalizada ou eu é que personalizo a minha?

5. Terminator69

km kiseres, mas axo mais piada a personalizares a tua pois para comprares uma caixa ja com modding feito nunca fica a tua maneira, podes comprar uma caixa baratinha, na ***** por exemplo tens caixas a 10 20€ que sao fixes pa modar, cortas pintas fazes km kiseres e fica a tua maneira ;)

6. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

ok, vou comprar uma caixa.
    Por quanto fica ($$$) o modding completo ao pc?

7. Terminator69

depende do que quiseres fazer, por exemplo eu tou a fazer uma caixa toda em acrilico, da caixa apenas aproveitei o soporte da board e dos discos o resto meti tudo novo, dependendo do que queres fazer varia mt isso, se tiveres as ferramentas necessarias para o trabalho gastas apenas no material por exemplo para por uma janela em acrilico podes gastar uns 25€ axo k nao passa dai, se quiseres pintar a caixa tambem ha spray a 2,5€ a lata nao e por ai, depois depende se kiseres meter watercooling fica mais caro que air cooling mas tambem tem melhor performance e como digo depende tudo um pouco do que tens em objectivo, se quiseres ter uma ideia +- do que vais fazer faz download do google sketchup e vai fazendo algumas cenas em 3d ;)

8. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Nao e muito dificil fazer isso em 3D, eu nao sei trabalhar em programas 3d.
    E tipo, watercooling significa refrigeracao a agua certo? como e isso? o pc tem agua?...

9. Terminator69

o google sketchup e mt facil de trabalhar e tens tuturiais na net, basta procurares um bocado, aquacooling e refrigeraçao a agua sim, da uma olhada em www.*****.com para teres uma melhor ideia ;)

10. nazka

nazka Power Member

visto que es um bocado leigo no modding acho melhor pesquisares um bocado antes de postares ( podes usar o google para isso, ou mesmo até aqui no forum deve ter tutoriais sobre modding e watercolling)!

Boa sorte!

11. LynX-

LynX- Power Member

Por o rapaz ser leigo e que nos pediu ajuda para começar, APOS PESQUISAR e que ele postou. dhaa!

12. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Caro xRyuk,

tu tens que perceber uma coisa muito importante. Não existe uma formula para fazer moddings brutais. Existe é pessoal com muita imaginação e jeito, que faz cenas brutais.

Em relação à torre, tens que escolher se preferes fazer um modding de raiz (como está a fazer o Terminator69) ou fazer um modding com uma torre já personalizada (como estou eu a fazer).

Se por uma questão de falta de confiança, preferes pegar numa caixa já personalizada, tipo ISTO, isso nao faz de ti um modder mais fraco ou com menos imaginação. Há projectos muito fixes feitos em caixas já personalizadas de origem.

Espero poder ter ajudado.
    Cumps

13. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Por exemplo essa caixa que tu mostraste que por acaso ate gosto, se eu kiser abrir um boraco do lado (em forma de quadrado) e por acrilico, dá muito trabalho?

Cumpz.

14. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

XD isso sim é uma grande loja....mas visto n ter grande quantidade de caixas...sempre podias pasar na ***** e ver esta NOX COOLBAY BASIC CASE BLACK
    k c umas FAN's azuis de leds ali á frente naquelas baías fica espetacular...e depois podias fazer um corte de lado para fazer uma janela em acrílico fica espetacular....e isto devem ser os princípios básicos de uma caixa de modding depois c a experiência vais fazendo coisas mais arrujadas e mt mais fiches...

cumpz ;)

15. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

existe essa loja em braga? eu nunca vi essa loja aki :confused:

Cumpz.

16. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

e pá a ***** só em lisboa e a ***** só em aveiro.....:S mas podes mandar vir klkr cena pela net k vai lá dar na mesma...

cumpz

17. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Tenho 2 perguntas:
    O que é a Fan?
    E o que é Led?
    Agradecia que me respondessem.

Cumpz.

18. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

lol FAN é uma ventoinha

e LED's são estas luzinha de várias cores....

e pá um conselho começa a fazer muita leitura de modding senão tás feito pá.....isso k perguntas são cenas BÁSICAS!!!

cumpz

19. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Existe algum aparelho tipo termometro para por no pc para ver a temperatura? eu axo que ja vi alguma coisa assim em algum lado.
    punha na parte da frente do pc a dizer a temperatura do pc.

Cumpz.

20. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

existe por exemplo este http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1558 k controla várias fans e Lê vários tipos de temperaturas...

cumpz

OFFTOPIC: pessoal ajudem o rapaz...n posso ser só eu...vcs tb já passaram por tudo isto...

Partilhar esta Página