Noob Modding

certa peças (cpu, motherboard, discos e placas gráficas (algumas)) já trazem sensores de temperatura q podem ser vistos no windows :)
 
Se nao tas a espera de gastar muito dinheiro tens spr este que e mais barato apenas nao t da para controlar as ventoinhas.

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=631

mais alguma coisa xuta ;)
 
Por exemplo essa caixa que tu mostraste que por acaso ate gosto, se eu kiser abrir um boraco do lado (em forma de quadrado) e por acrilico, dá muito trabalho?


Cumpz.

Não, não dá mto trabalho.

xRyuk, eu acho que tu devias seguir o conselho do yELLOW23 e começares a ler umas cenas aqui no forum para poderes ter umas ideias do que queres fazer.

Todos nós já passámos por isso que tás a passar e sabemos que o melhor é ver e comentar os projectos do pessoal.

Quando tiveres uma ideia do que queres fazer, de certeza que o pessoal da TZN vai estar disposto para te ajudar;)

Cumps
 
Não, não dá mto trabalho.

xRyuk, eu acho que tu devias seguir o conselho do yELLOW23 e começares a ler umas cenas aqui no forum para poderes ter umas ideias do que queres fazer.

Todos nós já passámos por isso que tás a passar e sabemos que o melhor é ver e comentar os projectos do pessoal.

Quando tiveres uma ideia do que queres fazer, de certeza que o pessoal da TZN vai estar disposto para te ajudar;)

Cumps

Nem mais, eu tbm quando era noob(tbm nao sou nenhum expert na materia :D) postava topicos a pedir ideias, ajuda, e a melhor ideia que me disserem foi :"Ve projectos, tira ideias daqui, outras dali e vais ver que consegues algo que gostes", e eu pensei" vai ser a mesma coisa, nao vou conseguir nada" MAS ENGANEIME, agora consegui um projecto que gosto e que me orgulho!, se os outros nao gostam o problema é deles, eu gosto isso é que interessa!, 'portanto a ideia mais precisa que te posso dar é: vé projectos, nao só na TZ mas como em outros foruns!


CUMPs

KinGJacK
 
boas,

Desde já agradeco a vossa ajuda.
Eu tive ai a ver uns projectos, eu decidi por o tal acrilico do lado e por uma ventoinha na parte da frente (tirei essa ideia dum projecto, n me lembro de quem, tinha 2 ventoinhas a frente...) mas pareceme um bocado dificil mudar a parte da frente, a minha ideia era comprar uma caixa já personalizada e se nao tivesse o acrilico do lado eu fazia, mas normalmente elas ja vem com a parte da frente personaliza, assim pareceme dificil por la uma ventoinha, tenho medo de estragar uma caixa já personalizada.
espero que me entendam.

EDIT: outra coisa tambem tenho medo de estragar a caixa ao por o "termometro"

umpz.
 
boas,

Desde já agradeco a vossa ajuda.
Eu tive ai a ver uns projectos, eu decidi por o tal acrilico do lado e por uma ventoinha na parte da frente (tirei essa ideia dum projecto, n me lembro de quem, tinha 2 ventoinhas a frente...) mas pareceme um bocado dificil mudar a parte da frente, a minha ideia era comprar uma caixa já personalizada e se nao tivesse o acrilico do lado eu fazia, mas normalmente elas ja vem com a parte da frente personaliza, assim pareceme dificil por la uma ventoinha, tenho medo de estragar uma caixa já personalizada.
espero que me entendam.

EDIT: outra coisa tambem tenho medo de estragar a caixa ao por o "termometro"

umpz.

Podes comprar esta neste site por exemplo que e boa para o que queres:
NOX Coolbay Basic

Já existe essa caixa com o acrilico de lado e com ventoinha... e so procurares.

Se optares por essa sem o acrilico fazes tu o corte (ou mandas fazer num sitio k façam isso) Compras umas 2 ou 3 fans (ventoinhas) e metes-lhe... tens de ler um bocado sobre qual a melhor posicao para ter as fans instaladas (atras, a frente... de lado) para que haja fluxo de ar e a temperatura do pc baixar...
Depois metes um neon ou dois para iluminar o interior...
Podes tambem depois arrumar os cabos no interior, ou comprar novos ha varios sites que vendem cabos as cores, que brilham com os neon, etc... ou entao usas a imaginacao e passas fita isoladora preta ou outra cor pelos cabos... inspirate noutros projectos que por ai andam no forum para teres uma ideia.

Bom e basicamente isso e o basico :-D depois é usares a imaginação e gosto para adicionares/modificares coisas.

Espero que ajude :-D
 
Obrigado pela tua ajuda,
Tipo essa caixa que me mostraste e um bocado dificil de fazer o que quero nao? tipo, na parte da frente tem assim varios rectangulos (qualquer coisa assim) tinha que tar a tirar isso tudo para puder por a ventoinha e o termometro....axo eu.......
E quanto as ventoinhas, eu tinha pensado em por uma a frente, de lado e em cima (nao tenho a certeza se ponho em cima)


Cumpz.
 
Os paineis frontais sao de encaixe e só se tiram para se por leitores/gravadores de cd/dvd, leitores disquetes, controladores de ventoinha e esse tipo de coisas. E sao muito faceis de tirar aquilo e de encaixe...
Mas a ventoinha nao interfere... muito dificiilmente enchias os espaços todos com discos e gravadores... no maximo ocupas 3 ou 4 portanto ainda te sobra uns 4 livres para por a ventoinha... e a ventoinha nao fica à vista... ela fica na parte de dentro da caixa quase encostada a esses paineis frontais... aparafusada à propria estrutura da caixa...
A posicao das ventoinha ainda e uma coisa que nao sei bem mas daki a uns tempos vou investir mais nisso... acho que uma a frente, duas a tras (a tirar o ar quente da caixa) e uma de lado a mandar ar pra motherboad é o ideal.
 
Ah ok se é so de encaixe entao é mais facil, quanto a ventoinha o que eu keria fazer era kualker koisa parecida com isto:

(projecto do darkbullet)
axas que da para fazer com essa caixa? alem disso a caixa é um bocado cara, mas se for a ideal para o que eu kero fazer posso gastar uns euros a mais.

EDIT: eu tive a ver uns sites e tava a pensar em fazer watercolling, da para usar watercooling e aircooling ao mesmo tempo?
e como é obvio pela minha estupidez xD é a primeira vez que vou montar uma ventoinha, alguem me consegue arranjar um tutorial de como se faz a ligaçao? (nao me parece dificil mas com tutorial era mais facil)
Ah lembreime doutra: tambem preciso de um tutorial de como montar um "termometro" no pc
desculpem estas perguntas todas mas sou mesmo noob nisto.


Cumpz.
 
Última edição:
e pá isso é um bocado complicado.....pk tens de pôr um tubo de 120mm de diâmetro por dentro, tens de pôr rede por dentro e n sei cm é k prenderias a FAN por isso acho k isso é um salto MT grande para ti visto n teres grande experiência o melhor mesmo é começares c coisas simples tipo cortar a lateral e pôr acrílico, ou cortar o topo da caixa e pôr uma grelha c duas Fan's coisas assim....

cumpz
 
Ah ok
Vou comecar pela caixa entao, a unica coisa que me falta e decidir que caixa quero. Mas mesmo assim preciso de saber como se montam as ventoinhas.



Cumpz.
 
PIC_0005.jpg


este deve ser + facil pa ti
a caixa original é uma aerocool aeroengine 2, em q tirei a rede, retirei a turbina falsa e cortei a grelha :)

link do projecto
http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=67429&page=3
 
Ya nessa foto ta na parte da frente mas essa caixa custa por volta de 70 euros...
achas a que te disse cara? sao 35E +- por uma caixa bonita, boa para modding, e com bom fluxo de ar (obrigatorio para arrefencimento dos componentes)... a frente nao da para se ver assim a ventoinha mas da para ver a luz porque a parte da frente é toda tipo rede.... ou seja ve-se a luz da ventoinha e se olhares a direito tb ves la pra dentro lol
 
mas a minha ideia era por a ventoinhas como essa, de maneira que se visse, por isso vou continuar a procura de caixas...


EDIT:
Ya nessa foto ta na parte da frente mas essa caixa custa por volta de 70 euros...
achas a que te disse cara? sao 35E +- por uma caixa bonita, boa para modding, e com bom fluxo de ar (obrigatorio para arrefencimento dos componentes)... a frente nao da para se ver assim a ventoinha mas da para ver a luz porque a parte da frente é toda tipo rede.... ou seja ve-se a luz da ventoinha e se olhares a direito tb ves la pra dentro lol

Era a isto que te referias? :


Se era, assim ja gosto.

Cumpz.
 
Última edição:
Back
Topo