1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noob precisa de ajuda com .iso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bruxinha, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 976)

  1. Bruxinha

    Bruxinha Power Member

    Olá a todos.
    Bem, precisava de uma ajudinha porque tenho um ficheiro .iso (CD Image File) e tenho alguma urgência em conseguir usar os ficheiros dele. Ora, tentei usar o WinIso para extrair os ficheiros, mas não resultou. Quer dizer, ao extrair, fico com o mesmo ficheiro, mas repetido, ou seja, o original e o "extraído" que continua a ser .iso . Então em vez de extrair o ficheiro, tentei abri-lo com esse programa, mas ele dá-me um erro:

    - Assertion failed: secno <1024*1024, file D:\Company\...\CFreeManage.cpp, line 112

    Quer dizer, eu a pensar que estava a ficar perita em ficheiros iso porque ainda há dias consegui extrair um, sem nenhum problema... Lol.
    A verdade é que não percebo nada disto, lol.

    Todas as ajudas são bem vindas e desde já, obrigada :)
     
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Porque é que não instalas o daemon tools ou o alchool ou algum software desses para poderes montar esse iso numa drive de cd/dvd virtual?

    E acedias a esse ido como se o tivesses gravado sem stress
     
  3. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Além disso, também consegues ter acesso ao conteúdo de ficheiros *.iso com o WinRar, e para gravar (e fazer outras operações), além dos programas já referidos, também tens o UltraIso que nunca me desapontou. ;)
     
  4. Bruxinha

    Bruxinha Power Member

    Ok muito obrigada pelas dicas, vou pôr mãos à obra :P
     
  5. nunovski

    nunovski I'm cool cuz I Fold

    Eu aconselho Daemon Tools, muito fácil de usar :)
     
  6. ^lupas^

    ^lupas^ Power Member

    eu aconselho o alcohol 100%, é fácil intiuitivo e.... em Português! ;)
     
  7. nunovski

    nunovski I'm cool cuz I Fold

    Estava-me a esquecer desse, mas isso implica instalar muito mais coisa do que um emulador de imagens. Daemon Tools é mais pequeno, faz o que tem a fazer e é fácil :)
     
  8. brock

    brock Folding Member

    Por aqui mais um voto para o alcohol 100%, simples e eficaz :)
    (Alguma duvida adicional que tenhas não hesites posta).
    cump's.
     
  9. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    Deamon... it's a deamon
     
  10. Daemon

    Daemon Power Member

    Daemon Tools é free :)
     
  11. trinco_

    trinco_ Power Member

    ya e o daemon e muito facil de montar a img mesmo!
     
  12. Bruxinha

    Bruxinha Power Member

    :001: ok obrigada pelas respostas.

    Aqui a noob já consegui extrair e agora já tem mais o aspecto de DVD que devia ter lol. Mas não consigo corrê-lo porque o programa para DVDs que tenho aqui não me deixa mudar a pasta, ou seja, lê directamente da drive.

    Então pelo que percebi esses dois programas tanto me deixam aceder ao "conteúdo" do .iso , como contornam cd's protegidos contra gravação (e também dvd's?) e criam discos virtuais.. Mas só não percebi muito bem qual a vantagem destes discos virtuais e desta vez o google não foi muito amigo lol. Quer dizer, percebi que consigo correr DVD's como se tivesse um leitor de DVD's, é isso? Do género, se instalar um destes programas, consigo aceder ao DVD? Mas teria que mudar o directório do meu programa, certo?

    Na verdade fiquei mais inclinada para o Daemon porque é grátis, pois parecem-me ambos bastante idênticos em termos de funcionalidades, mas acho que instala barras de ferramentas no navegador, e isso já não me atrai tanto.

    Bom, mais uma vez tks pelas respostas :D .
     
  13. timber

    timber Zwame Advisor

    Vou tentar explicar o interesse disto das drives virtuais

    Digamos que tens um .iso e queres usá-lo. A solução mais fácil era gravar um DVD com base no ISO e usá-lo da drive.

    Porreiro. Mas esta solução tem várias desvantagens.

    Tens que gastar um DVD virgem (para gravar algo que podes so precisar uns 15 minutos), tens o incómodo de talvez ter de tirar outro DVD que já tinhas da drive e tens o facto do leitor de DVD ser muito mais lento que aceder directamente ao disco.

    Então venham as drives virtuais. Uma drive virtual é mesmo isso - virtual- não existe. O programa engana o Windows levando a ver uma drive que não existe. E no programa podes abrir e fechar ISOs (ou bins com cue e outro tipo de ficheiros de imagem) carregando-os na tal drive virtual à tua vontade sem teres o trabalho de queimar um DVD ou andar a trocar discos dum lado para o outro e a acumular entulho na tua secretária com DVDs disto e daquilo.

    E depois no My Computer ou noutro sítio qualquer do Windows aparece a drive "qqcoisa:" pronto a utulizar como se tivesses mesmo queimado um DVD e colocado o mesmo numa drive física real.

    E podes instalar programas e usá-los normalmente como se estivessem numa drive real sem chatices. "Metes" e "tiras" DVDs ao comnado do rato e corre tudo a partir do disco sendo assim mais rápido
     
  14. dragaopt

    dragaopt Power Member

    sim normalmente tambmem para isto uso o alcohol , é muito facil de usar :003:
     

Partilhar esta Página