Noob Problem

chrispy

Power Member
Boas, acabei de receber o meu mac, e instalei o adium e o appcleaner e isto cria um icon no desktop. Posso mandar para o trash e a app fica instalada à mesma?
Desculpem lá a pergunta ignornte
 
Todas as aplicações que metes na dock podes mandar para o lixo a vontade que ele continua na pasta aplicações. Só se mandares uma aplicação para o lixo na pasta de aplicações é que ela se apaga mesmo, alias esse é o método para desinstalares uma aplicação do mac.
EDIT: reparei agora que era sobre o ícone no desktop. Também podes apagar porque é como se fosse um atalho sempre. Só na pasta aplicações é que tens mesmo a "verdadeira" aplicação.
 
Última edição:
Pode não ser bem assim! Se instalaste o programa para o desktop em vez da pasta Applications, então estarás apagar o programa e não o atalho... Depende de como o instalaste, por defeito os programas são instalados na pasta Applications, mas se instalaste por drag and drop, ou se alteraste a pasta de destino para o desktop, já terás que ter esse cuidado.

Certifica-te antes de apagares esse ícone do desktop que tens o programa na pasta Applications, se assim for podes apagar sem problemas
 
Ok, questão. Tenho os f's (f1 f2 f3 etc) trocados...carrego no volume e ele abre o dash...qq faço?

Abre o System Preferences. Vai a Keyboard & Mouse. No separador Keyboard, tira o tick do "Use F1, F2, etc. keys as standart function keys". A partir desse momento, as teclas Fx funcionam para o que está impresso na tecla. Se quiseres usar as funções que não estão lá impressas, carrega na fn e na Fx. Por exemplo: fx+F9 para o exposé.
 
Abre o System Preferences. Vai a Keyboard & Mouse. No separador Keyboard, tira o tick do "Use F1, F2, etc. keys as standart function keys". A partir desse momento, as teclas Fx funcionam para o que está impresso na tecla. Se quiseres usar as funções que não estão lá impressas, carrega na fn e na Fx. Por exemplo: fx+F9 para o exposé.

Muito obrigado
 
Back
Topo