1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Noob Question] Videoprojectores, qualidade de imagem em termos de... refreshing?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Morais, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 865)

1. Morais

Morais Power Member

De à uns tempos para cá que tenho olhado para a configuração do meu quarto e para uma certa parede em que digo para mim próprio "isto com uma bela tela e um retro-projector* é que era" (*sim, ás vezes ainda me sai essa designação). Sempre gostei de ver vídeos e jogar certos jogos numa TV por s-video, o "blur" natural da TV e a força da iluminação e respectivos contrastes sempre tornou-o numa experiência muito mais agradavel que o meu portátil ou o CRT (embora este ultimo seja um Samsung com tecnologia Magic Bright, mas, ai está, sem o bluring natural de uma TV).

A questão é simples, um pouco parva até se comparamos a tecnologia por detrás de um CRT de uma TV e a "lâmpada" de um projector, mas ai está, do ultimo não percebo quase nada, só que aquilo dá o berro se não é arrefecido como deve ser, a resolução nativa ronda os 800x600 e cada "lâmpada" custa os olhos da cara, um vídeoprojector possui, de certa forma, o bluring presente numa TV normal, se isso sequer é uma opção do mesmo ou se tem a definição de imagem que esperamos de um monitor de PC com um ppp de gente?

ah, isto num videoprojector assim para o extremamente modesto, e ponho extremamente nisso.
    Não estou para montar o novo AMC, só queria divertir-me um bocadinho com a minha colecção (nada modesta, diga-se de passagem) de retrogaming e ver House em toda a sua gloria (sim, tenho as Seasons em DVD).

Basicamente gostaria de jogar/ver vídeos/etc. numa pseudo-tela (sim, que dar 200 euros por um quadro branco quando posso pegar em duas placas de madeira, esferovite, testar uma ou outra tinta e fazer a minha própria tela por muito menos, ish, até posso fazer a tela com o tamanho exacto da imagem do projector) com aquele "tratamento" que uma TV SD aplica a tudo que passa por ela.

É que estar com uma imagem de 6,3m quando vejo pixeis maiores que uma barata, não obrigado.

Por outras palavras, enquanto todos procuram uma definição de imagem cristalina e isso tudo eu quero borrões! Algo do género.

Agradeço qualquer esclarecimento.

2. lsalvador

lsalvador Power Member

Porque não ves os kits da epson, eles costumam ter projectores para Home Cinema com oferta de tela a baixo custo, claro esta, que a resolução é baixa. São puros 16:9 e para imagem ate 60" fica bem porreiro.

:)

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Aconselho-te um minimo de 1280x720... tenho um HITACHI e estou feliz :D e faço uma tela de 118"

Se tivers uma consola da nova geração ja poderás jogar em HD e enfim ver conteudos hd atraves do PC

Agora com aqueles mais baratos em que resolucoes maximas sao 800x600.... please.... DO NOT BUY!

Quanto as "telas brancas" a minha ficou-me por cerca de 150€ feita por mim e pintada com uma mistura certa de cores... nao me lembro quais :( já perdi mas é uma questão de perguntares no local certo...

Obti um cinzento claro...

Partilhar esta Página