[Noob Question] Videoprojectores, qualidade de imagem em termos de... refreshing?

M_guest

Banido
De à uns tempos para cá que tenho olhado para a configuração do meu quarto e para uma certa parede em que digo para mim próprio "isto com uma bela tela e um retro-projector* é que era" (*sim, ás vezes ainda me sai essa designação). Sempre gostei de ver vídeos e jogar certos jogos numa TV por s-video, o "blur" natural da TV e a força da iluminação e respectivos contrastes sempre tornou-o numa experiência muito mais agradavel que o meu portátil ou o CRT (embora este ultimo seja um Samsung com tecnologia Magic Bright, mas, ai está, sem o bluring natural de uma TV).

A questão é simples, um pouco parva até se comparamos a tecnologia por detrás de um CRT de uma TV e a "lâmpada" de um projector, mas ai está, do ultimo não percebo quase nada, só que aquilo dá o berro se não é arrefecido como deve ser, a resolução nativa ronda os 800x600 e cada "lâmpada" custa os olhos da cara, um vídeoprojector possui, de certa forma, o bluring presente numa TV normal, se isso sequer é uma opção do mesmo ou se tem a definição de imagem que esperamos de um monitor de PC com um ppp de gente?

ah, isto num videoprojector assim para o extremamente modesto, e ponho extremamente nisso.
Não estou para montar o novo AMC, só queria divertir-me um bocadinho com a minha colecção (nada modesta, diga-se de passagem) de retrogaming e ver House em toda a sua gloria (sim, tenho as Seasons em DVD).

Basicamente gostaria de jogar/ver vídeos/etc. numa pseudo-tela (sim, que dar 200 euros por um quadro branco quando posso pegar em duas placas de madeira, esferovite, testar uma ou outra tinta e fazer a minha própria tela por muito menos, ish, até posso fazer a tela com o tamanho exacto da imagem do projector) com aquele "tratamento" que uma TV SD aplica a tudo que passa por ela.

É que estar com uma imagem de 6,3m quando vejo pixeis maiores que uma barata, não obrigado.

Por outras palavras, enquanto todos procuram uma definição de imagem cristalina e isso tudo eu quero borrões! Algo do género.

Agradeço qualquer esclarecimento.
 
Porque não ves os kits da epson, eles costumam ter projectores para Home Cinema com oferta de tela a baixo custo, claro esta, que a resolução é baixa. São puros 16:9 e para imagem ate 60" fica bem porreiro.

:)
 
Se tiveres interessado manda um mail para [email protected] que eles costumam ter maquinas boas a bom preço quer novas quer usadas, eu comprei lá o meu da infocus IN 24 a 300 e tal euros + iva e sai mais barato, não apena procurares site que eles ainda não têm, é por consulta. Podes sempre consultar a inforeasy mas eu nunca consigo falar com nimguém.
 
Se tiveres interessado manda um mail para [email protected] que eles costumam ter maquinas boas a bom preço quer novas quer usadas, eu comprei lá o meu da infocus IN 24 a 300 e tal euros + iva e sai mais barato, não vale a pena procurares site que eles ainda não têm, é por consulta. Podes sempre consultar a inforeasy mas eu nunca consigo falar com ninguém.
 
Aconselho-te um minimo de 1280x720... tenho um HITACHI e estou feliz :D e faço uma tela de 118"

Se tivers uma consola da nova geração ja poderás jogar em HD e enfim ver conteudos hd atraves do PC

Agora com aqueles mais baratos em que resolucoes maximas sao 800x600.... please.... DO NOT BUY!

Quanto as "telas brancas" a minha ficou-me por cerca de 150€ feita por mim e pintada com uma mistura certa de cores... nao me lembro quais :( já perdi mas é uma questão de perguntares no local certo...

Obti um cinzento claro...
 
Back
Topo