1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noob question!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por f19, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 413)

1. f19

f19 Power Member

Boas,

Tenho duas perguntas de "Noob" para fazer.

Como posso verificar se alguém está a utilizar o meu sinal de wireless para aceder à net?

Tenho o wireless pelo MEO, a segurança de origem é suficiente?

Thanks

2. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Na página do router diz quem está ligado.
    A segurança de origem é WEP e não é lá grande coisa. Se tiveres vizinhos ácaros são capazes de que apanhar a pass. Vai à página do router e muda para WPA, escolhe uma palavra pass com mais de 8 caracteres que não esteja no dicionário (tipo batata5fr1ta5) e ficas seguro :) .

Se bem que tens tráfego ilimitado... O perigo maior seria talvez o facto de poderem aceder aos teus ficheiros partilhados na rede.

3. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Sim, se tens o thompson da meo, pode meter wpa2 que ainda é mais seguro que wpa. Mete uma boa password tanto para aceder ao router, como para uma password de rede.

Se queres ver quem se ligou lá, tens uma opção - acho que se chama interface ou dispositivos, ele mostra-te que já alguma vez lá entrou na rede com sucesso.

Partilhar esta Página