1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

noob question

Discussão em 'Programação' iniciada por Me and you, 8 de Julho de 2005. (Respostas: 50; Visualizações: 2669)

1. Me and you

Me and you Power Member

em que tipo de programas e que posso escrever a linguagem c++?
    gostava muito de aprender e já tenho uns livrinhos
    des já obrigado e desculpem a noobisse

2. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

3. Karmack

Karmack Power Member

4. Me and you

Me and you Power Member

já agora esta linguagem e pra que fins além de jogos?

5. vortex69

vortex69 Power Member

os unicos limites são: a tua imaginação, o teu tempo livre e a tua capacidade para programar ;)
    ou seja: serve para tudo... :p

6. NoMercy

NoMercy Power Member

Há muitos IDE's (Integrated Development Environment) para te ajudarem a programar c/c++.
    Podes usar por exemplo aquele o kingdom te indicou ( DevC++)
    Podes tambem usar o lcc-win32 http://www.cs.virginia.edu/~lcc-win32/ (se tiveres a usar windows)
    Outro pode ser o editor de C++ do Visual Studio 6 ou até do Visual Studio .NET (se tiveres a usar windows, claro)
    Em Linux/Unix/BSD tambem há vários IDE's para c/c++, como por exemplo o KDevelop que vem com o KDE, etc...
    Podes tambem usar emacs/xemacs.
    Se não quizeres nenhum IDE, podes ainda usar um qualquer editor de texto e depois compilares os programas na linha de comandos usando o compilador que quizeres: gcc, lcc, etc...

Ou seja, para te darem uma resposta mais especifica, devias primeiro dizer em que ambiente é que estás a pensar programar e o que esperas de um IDE/Editor (que funcionalidades pretendes) para te poderem dar melhores concelhos. A não ser que ainda nem saibas muito bem o que esperar de um IDE, o que nesse caso o melhor mesmo é ires experimentando vários até achares um que gostes.

7. kingdom

Eu experimentei o DevC++ para compilar C e até agora ainda não o larguei...Claro que todos estes que o NoMercy indicou são muito bons, inclusivé o de Linux que vem com o KDE.

Boas programações....

8. Me and you

Me and you Power Member

eu basicamente keria aprender c++ para depoix qd entrar para a faculdade ser mais fácil.
    claro que tb gostava de inventar uns programinhos :D
    então pelo que percebi essa linguagem permite fazer programas tipo messenger tb.
    outra dúvida, os jogos actuais são feitos nessa linguagem?

9. kingdom

Os jogos actuais conjugam várias linguagens...penso eu...devem haver realmente alguns que contem partes em C++...Mas na realidade não sabemos muito bem porque não temos acesso ao seu código-fonte...

Cumps

10. Me and you

Me and you Power Member

obrigado :D :D agora vou ter que aprender c++ :x2:
    já agora para criar sites é que linguagem? html? as linguagens são muito diferentes umas das outras, ou são parecidas?
    axas que a mais fácil é c++ ou html?
    desculpem estas questões tão noobes :D

Última edição: 8 de Julho de 2005
  11. HecKel

HecKel The WORM

Li a thread uma beca por alto...., mas acho que ninguem referiu o anjuta(para linux), tem uns bugzitos marados mas se olharem para o ecrã em vez de olharem para o teclado acaba por se tornar um bom editor de C e C++ (entre outras linguagens), depois, também para quem usa linux, existem os tipicos editores de quem não quer ter trabalho a procurar :P e gosta de ver o código cheio de corzinhas :joker: como por exemplo o kwrite, o gedit e mais uns quantos "famosos" de quem tá a começar em linux.

Bem, brincadeiras à parte, de facto acho o anjuta um bom editor, além de facilitar a legibilidade do código com a sua formatação, também "ajuda" o programador com algumas sugestões para auto-completar o código, mas atenção aos bugs :x2:

um abraço, HecKel

12. Karmack

Karmack Power Member

O melhor editor para C++ de borla é o Eclipse+CDT. Já experimentei o Dev-C++ mas não gostei porque usa espaços para tabs (i hate it :mad: ) e deixa um espaço no inicio de cada linha o que torna ainda mais irritante.
    E por vezes um gajo escolhe como tamanho do tab 4 posições mas como têm automatic indentation quando muda de linha dá 8 posições em vez de 4.
    Já experimentei há um par de anos mas pode ser que as novas versões sejam melhores no que diz respeito ao editor.

13. Me and you

Me and you Power Member

axam que devo começar por aprender que linguagem? uma fácil era melhor :D e depoix mais tarde já podia aprender uma mais dificil :D :D :D :D

14. fish

fish Power Member

de facto, se n me engano, as novas versoes ja têm muitas opçoes para mexer com isso. acho que a identação ainda não está perfeita, mas podes trocar os espaços por tabs "genuinos" :D

bem estás mesmo à margem lol, mas é pra isso que cá estamos.

o HTML é uma linguagem de *formatação* para paginas web; ou seja, não programas realmente nada, apenas dizes o que aparece aonde e com que cores, tamanhos, etc., é como fazer um texto no Word mas sem as barras de butões la em cima.
    em linguagens de programação , como o caso do C++, tens controlo sobre o fluxo do programa, ou seja podes pedir ao utilizador para introduzir dados, e tomar decisões com base naquilo que o utilizador fornece.

o html é talvez mais facil que o c++.

algumas linguagens sao parecidas, outras não têm nada a ver. para aprenderes talvez seja bom começares por uma linguagem facil como Pascal ou C. a primeira linguagem em k eu toquei foi o quickbasic, que axo ser excelente para aprender, isto porque não tens de preocupar com varios aspectos tecnicos do programa (como cabeçalhos, e nem seker declaras variaveis) e podes focar-te simplesmente no fluxo do programa. alguns users vao discordar, mas eu acho que para começar, deves aprender a controlar o fluxo. muitas pessoas começam-se logo a atrapalhar por se esquecerem de ";" ou por um cabeçalho no sitio certo, e desmoralizam logo.

para acabar, uma nota: não confundas C com C++. são linguagens diferentes; o C++ é uma extensao do C, ou seja, podes escrever um programa C num compilador C++ sem erros, porque tudo o que escreves em C também faz parte do C++. o contrario ja nao é verdade

abraços[[[]]]

15. Me and you

Me and you Power Member

fish thks :D
    sabes algum site onde possa aprender pascal?
    eu gosto muito de matemática e gostava de começar a "mexer" numa linguagem com "número" e que tenho lógica.
    se pascal for assim então vou gostar muito.
    desde já obrigado :D

16. Simao

Simao Power Member

pascal so serve para uma coisa..... aprender os basicos da programaçao... depois disso nk mais ves pascal... se achas que nao consegues aprender C++ logo assim à maluco, começa pelo pascal, que eh pra isso ke ele foi inventado....algures numa universidade na suiça se nao estou em erro....
    C++ é dificil pa começar, mas é poderoso, muito poderoso =)

17. XeniX

XeniX Power Member

Eu também estou a aprender c++ pelas mesmas razões que tu: para ir um pouco adiantado na hora de de ir para a universidade. Não sei fazer muito, apenas simples programas de cálculo que correm em janelas cmd. Desde o tempo que comecei já evoluí bastante (tal como os pokémons!!). Eu comecei (e ainda estou) a fazer programas em cmd. Para já a linguagem é muito simples. Basta uns tutorais, e depois vais vêr como tudo é simples.
    Eu já tentei começar a fazer programas em em janelas windows, mas não consigo encontrar tutoriais
    na net para aprender... Se alguém me indicasse alguns agradecia :-)
    :001:

18. Me and you

Me and you Power Member

é dificil c++?

19. kingdom

Ser dificil ou não é sempre muito relativo. Se já tiveres algumas bases de Programação Orientada ao Objecto tenho a certeza que será tudo um pouco mais fácil. No entanto, mesmo que não tenhas essas bases continua a ser relativo: depende muito do trabalho, dedicação e estudo da linguagem, assim como o apoio que tiveres.

Depois depende ainda da utilização que deres aos teus conhecimentos e da maneira como os aplicas.

Boa sorte com a coisa...qualquer duvida sabes muito bem onde recorrer.

Cumps

20. Me and you

Me and you Power Member

obrigado:D

Partilhar esta Página