Noob Questions

f19

Power Member
Boas,

Com o dia do aderente *****, finalmente chegou a minha PS3+LBP+Buzz!!

Mas agora surgiram-me umas "noob questions", que espero possam auxiliar:

1) O carregamento dos comandos só com a PS3 ligada? É possível comprar aqueles adaptadores para carregar IPOD que se ligam directamente à tomada? Qualquer cabo USB>>Mini-USB funciona na PS3?

2) Um HUB para mais portas USB afecta o funcionamento da PS3?

3) Podemos aceder ao disco interno da PS3 para ver a sua ocupação, organização,...?

4) Liguei a minha PEN USB à PS3 mas embora tenha sido reconhecido um Flash Disk, não consegui aceder à mesma nem visualizar nada do que lá estava. Terá a ver com a formatação? Estava a pensar comprar um disco externo para utilizar com o Portátil e a PS3 em simultâneo, o que deverei ter em atenção?

5) A PS3 tem protecção anti-vírus para navegação na Net?

Sorry por tantas questões mas não as consegui encontrar noutros topics.

Thanks

PS: Sistema actual: PS3 + Samsung 40 A656 + Meo 16
 
Boas,

Com o dia do aderente *****, finalmente chegou a minha PS3+LBP+Buzz!!

Mas agora surgiram-me umas "noob questions", que espero possam auxiliar:

1) O carregamento dos comandos só com a PS3 ligada? É possível comprar aqueles adaptadores para carregar IPOD que se ligam directamente à tomada? Qualquer cabo USB>>Mini-USB funciona na PS3?

2) Um HUB para mais portas USB afecta o funcionamento da PS3?

3) Podemos aceder ao disco interno da PS3 para ver a sua ocupação, organização,...?

4) Liguei a minha PEN USB à PS3 mas embora tenha sido reconhecido um Flash Disk, não consegui aceder à mesma nem visualizar nada do que lá estava. Terá a ver com a formatação? Estava a pensar comprar um disco externo para utilizar com o Portátil e a PS3 em simultâneo, o que deverei ter em atenção?

5) A PS3 tem protecção anti-vírus para navegação na Net?

Sorry por tantas questões mas não as consegui encontrar noutros topics.

Thanks

PS: Sistema actual: PS3 + Samsung 40 A656 + Meo 16

1- Por enquanto tens de carregar os comandos com a PS3 ligada, mas podes sempre ligá-los ao PC ou comprar algum carregador de marca branca que carregue os comandos;

2- Não;

3- Não, só podes saber o espaço livre e ocupado;

4- Para pores ficheiros na PS3 tens de criar uma pasta no dispositivo que vais usar com o nome "PS3" e dentro pastas que condizem com o que pões: "PHOTO", "MUSIC", "VIDEO", todas as pastas têm de ter letras maiúsculas e lá dentro é que colocas os ficheiros. Quanto aos discos externos creio que para a PS os ler têm de ter uma partição em FAT32 mas não tenho a certeza;

5- Não, nem precisa. Acho que é uma questão que por enquanto nem te deves preocupar :)

Já agora, boa compra e se tiveres mais dúvidas coloca :)
 
4- Para pores ficheiros na PS3 tens de criar uma pasta no dispositivo que vais usar com o nome "PS3" e dentro pastas que condizem com o que pões: "PHOTO", "MUSIC", "VIDEO", todas as pastas têm de ter letras maiúsculas e lá dentro é que colocas os ficheiros. Quanto aos discos externos creio que para a PS os ler têm de ter uma partição em FAT32 mas não tenho a certeza;

Boas nao sei se sabes mas tambem fica aqui como esclarecimento pro usar da threat...

Ao meteres a pen sem ter essas pastas que o OUTSIDER referiu (eu ate nao sabia disso XD) basta fazeres "triangulo->mostrar todas as informacoes" se nao tou em erro é esse o nome da opcao mas tambem vez logo e aparece as pastas que tao na pen, depois pras subpastas fazes a mesma coisa ;)
 
Offtopic:
Como se porta a tua PS3 na Samsung? Estou a pensar comprar essa TV.

Cumps,
Pachec0

Tenho-a ligada por HDMI, e deixei ficar com as definições automaticas da PS3 e está óptima!
Ainda só experimentei jogos não filmes Blu-ray.

Eu tenho MEO e a imagem é bastante boa em todos os canais. De qualquer forma, estou a cerca de 500 metros de uma central PT numa zona de pouca densidade populacional o que deve melhorar o sinal (pelo menos não sofro de freezes a ver TV).

Cumps,
 
Boas nao sei se sabes mas tambem fica aqui como esclarecimento pro usar da threat...

Ao meteres a pen sem ter essas pastas que o OUTSIDER referiu (eu ate nao sabia disso XD) basta fazeres "triangulo->mostrar todas as informacoes" se nao tou em erro é esse o nome da opcao mas tambem vez logo e aparece as pastas que tao na pen, depois pras subpastas fazes a mesma coisa ;)

Thanks Devil.God,

Voltei a experimentar a Pen e já consegui visualizar as pastas.

Aproveito e coloco outra questão:

Com a instalação de outro Sistema Operativo perdemos o sistema base PS3? Funcionam em simultâneo ou temos de seleccionar um no arranque?

Cumps
 
settings Samsung 40 A656

Há uns tempos alguem me pediu os settings da Samsung A656, na altura não sabia deles, agora encontrei-os. Foram tirados de um site HDTV ou AVForums.

[FONT=&quot]I now have the ultimate settings, I'm so happy with the PQ now, I still can't believe just how good it looks. A BIG thanks to John Hodson for the White Balance settings, these have made a huge improvement! [/FONT][FONT=&quot][/FONT][FONT=&quot]Following those settings, I've tweaked them slightly to make, what I feel, the ultimate setting. Following those settings, I made some minor changes, and really enjoyed watching Spiderman the other night. However, I watched Pirates of the Caribbean last night, and found they were just a tad too bright, as the blacks looks a little too grey. So I've made some more changes and I'm pleased to say I think I've cracked it. John's White Balance settings make the picture darker, hence why the backlight it up more than normal and also the brightness, as a result, this definately helps the black crush issue which is brilliant! My final settings use the HDMI Black option, so the screen is a little darker, but it's up to you if you want it or not. OK, here goes... Chaps, give this a go and let me know what you think.[/FONT][FONT=&quot]

Backlight - 5
Contrast - 95
Brightness - 60
Sharpness - 5
Colour - 56
Tint - 46/54

Black adjust - off
Dynamic Contrast - off
Gamma - +1
Colour Space - Auto

White Balance:
R-offset - 15
G-offset - 15
B-offset - 14
R-Gain - 19
G-Gain - 15
B-Gain - 26

Flesh Tone - 0
Edge Enhancement - off

Colour Tone - Warm 1
Digital NR - off
HDMI Black Level - Low

Energy Saving - Low - IMPORTANT

I feel these settings are superb for watching Blu-rays via a PS3. I have my PS3 setup so that the AV output is RGB, not automatic. You will need to do this if you want to control the HDMI Black Level. Also, make sure you have RGB range set to LIMITED and not full.

I advise using virtually the same settings for gaming as well. Change the backlight from 5 to 6, change the colour tone from Warm 1 to Normal and change the sharpness to 25.

If you feel the blacks are too much with the settings above, you can turn the HDMI Black Level to Normal, but you will have to adjust the brightness to match. With these exact settings, if I turn the HDMI Black Level to Normal, I would then adjust the Brightness from 60 to 50. Like I said earlier, I watched Spiderman with the HDMI Black Level on Normal and it was excellent. But if you want to take a little risk of black crush to get an ever better experience, run the settings EXACTLY as I have posted above.

[/FONT]
 
Back
Topo