1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noob Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por luixcc, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 857)

1. luixcc

luixcc Power Member

Boas! comprei um Router Wireless, (http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=30458 , depois de ligar funciona muito bem em toda casa, o problema é que nao consigo "fechar" a rede aos visinhos.. ;p diz sempre que a rede nao esta segura.. alguem me pode ajudar?

desde ja obrigado...

2. Kamipt

Kamipt Power Member

No manual deves ter lá a explicar, se não tiveres o manual fazes download em http://www.smc.com/ , basicamente tens que primeiro que tudo entrar no router deves ter também no manual como o fazer (se não fizeste já) mudar a pass de acesso do user provavelmente admin. Depois terás um menu de wireless onde configuras a protecção e uma key(password) para a tua rede, após isso fazes apply/gravar e quando tentares aceder por wireless terás que colocar essa key para teres acesso.

3. luixcc

luixcc Power Member

o grande "problema" é esse.. é que consigo entrar no router.. nem nas instruçoes vem como se entra.. basicamente la diz como instalar mas nada.. ao que interessa nao se refere

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Estranho porque praticamente todos os routers trazem essas indicações, tenta no site da smc.

5. luixcc

luixcc Power Member

Ja encontrei as instruçoes dentro do cd.. mas encontro-me outra vez num beco.. apos correr o programa, fazer um registo atravez do cd de instalaçaom, quando tento entrar no router nao aceita a pass que anteriormente meti..

que faço?

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Tenta a que vem por defeito se não der, assim como a tua tens que fazer reset ás configurações do router para isso tens um botão atrás do mesmo que deve dizer reset, pressionas algum tempo e voltas a tentar entrar no router com a pass original que vem com ele.

7. RESET AO ROUTER, o meu computador //192.168.1.1/ PASS: SMC ou Admin
    aconselho depois pores password de acesso, ou McAdress.....

8. luixcc

luixcc Power Member

onde faço "//192.168.1.1/" no meu computador?

9. Purex

Purex Power Member

possivelmente não tens a barra visivel no "MEU COMPUTADOR" mas também podes inserir no teu browser.

10. bruncamps

bruncamps Power Member

Acede à página de configuração do router, colocando o seu endereço no browser (geralmente 192.168.1.1). Procura pela secção de segurança, e coloca uma password WPA.
    Não precisas de instalar qualquer software para configurar routers.

11. luixcc

luixcc Power Member

brigado a todos pela ajuda.. a pass era mesmo smcadmin

tava mesmo complicado, nunca mais la chagava

12. luixcc

luixcc Power Member

mais uma vez como principiante nisto peço a vossa ajuda:
    depois de entrar nao sei o que fazer so para bloquear ou deixar aceder um pc

13. basicamente tens que configurar o outro pc com os dados correctos, IP, masc,GATEWAY,DNS, para bloquear, n percebo bem o que quers dizer com isso, mas s for o k estou a pensar, queres por o router com segurança, ou defines uma password no router, ou entao McAdress, a password é facil, procuras no meio disso tudo que encontras, McAdress, eu considero mais seguro, ou praticamente impossivel de alguem entrar no router, na opção McAdress do router, vao-t aparecer varios espaços para pores endereços/codigos, o k tu vais ter que colocar aí é o indereço fisico da/s placa/s de rede que vais querer conectar ao router, para saberes o inderço fisico da placa de rede dos pcs que quers aceder, terás que ir á linha de comandos, podes ir poe este caminho--> iniciar, executar, CMD ( isto td nos pcs que quers aceder) e escreves na linha de comandos-->ipconfig/all vais ter la indereço fisico da placa de rede:ex -->0A-0B-0C-0D-0E-0F.
    vais ter que colocar este endereço fisico no router, neste caso, no primeiro espaço colocavas la este indereço, se tivesses outro pc, colocavas o endereço da placa do outro pc tambem no router, e assim socessivamante...
    NOTA:tudo que aparace EX: sao apenas exemplos

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  14. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Tens aqui a resposta:

Tens que por uma password na rede wireless (isto não tem nada a ver com a password do router). Vais ao router e escolhes uma pass. No tipo de encriptação escolhe WPA porque é o mais seguro.

Epa, não vale a pena pores protecção por MAC address. Isso só complica e não é seguro. Se alguém quiser entrar na tua net isso deve atrasá-lo praí 30 segundos que é o tempo de escrever o comando pra fazer MAC spoofing...

15. luixcc

luixcc Power Member

basta algo para ser minimamente seguro.. nada de muito complicado, quando pudar vou tentar fazer o que sugeriste..

Partilhar esta Página