noob

[knap]

Power Member
Bem ppl vou explicar a minha situação...Tou no 11º Agrupamento1 Cíentifico-natural(lol) mas aquando da entrada da universidade kero seguir um curso ligado à informática! Agr vão-me perguntar pk é k n seguiste logo informática no 10º? Pk só dei conta disto quando ia a meio desse ano logo n dava pra mudar e n kria tar a perder um ano...portanto suponho k pra entrar na univ vou precisar de saber programar em pascal turbo pascal c++ essas cenas! Vcs n têm nenhum site pra eu começar a ler algumas cenas ***** coisa k me ajude livros? ***** cena k ajude serve Tks :P
 
[knap] disse:
Bem ppl vou explicar a minha situação...Tou no 11º Agrupamento1 Cíentifico-natural(lol) mas aquando da entrada da universidade kero seguir um curso ligado à informática! Agr vão-me perguntar pk é k n seguiste logo informática no 10º? Pk só dei conta disto quando ia a meio desse ano logo n dava pra mudar e n kria tar a perder um ano...portanto suponho k pra entrar na univ vou precisar de saber programar em pascal turbo pascal c++ essas cenas! Vcs n têm nenhum site pra eu começar a ler algumas cenas ***** coisa k me ajude livros? ***** cena k ajude serve Tks :P

não precisas de saber programar em nada para entrar num curso de informática...no meu curso (LEIC @ IST) até é aconselhado aos alunos a não saberem nada de programação antes de terem cadeiras de programação...isso porque tu podes ler e aprender umas cenas, e aí pensas que sabes programar...mas é mesmo só pensar... ;)

por isso estuda masé essas cadeiras giras como quimíca e CTV e tal e quando entrares e tiveres cadeiras de programação logo te preocupas :)
 
True Padrinho :P

(Para kem na sabe o fap eh o meu padrinho de Praxe :P)

Eu fui pro IST sem saber progamar ... e agora no 2º semestre com Fundamentos de Programação passada com 16 dou cmg ainda a não saber programar :P
 
É engraçado e ao mesmo tempo apaziguador ler esta thread.

É que curiosamente encontro-me exactamente na mesma situaçao do [knap].. Estou no 11ºano no Curso de Caracter Geral do Agrupamento I e encontro-me um pouco preocupado pois apesar de ter alguns conhecimentos na área de informática, áreas como programação, por exemplo, mesmo de um modo mto geral, são-me completamente estranhas.. Estou mesmo a zeros em alguns aspectos e temo, não por falta de conhecimentos na altura de entrada para um possivel curso, mas pela dificuldade de adaptaçao ao andamento.. ao tipo de aulas.. etc..
Não sei não.. e estou eu a pensar ir po IST.. :rolleyes:



Cumps.
20COMER :004:
 
20COMER disse:
Estou mesmo a zeros em alguns aspectos e temo, não por falta de conhecimentos na altura de entrada para um possivel curso, mas pela dificuldade de adaptaçao ao andamento.. ao tipo de aulas.. etc..
Não sei não.. e estou eu a pensar ir po IST.. :rolleyes:



Cumps.
20COMER :004:

não posso falar por todos os cursos, mas como já te disse, no IST até dão graças aos céus que tu não saibas programar antes de entrares no curso, para não ires com vícios e com a mania das grandezas de que sabes programar quando acabaste de entrar para o 1º ano do curso :) quanto a isso não te preocupes...

quanto ao resto...não te posso dizer nada, é um andamento lixado mas cada um é como é e se não acabares o curso em 5 anos e acabares em 6 ou 7 também ninguém morre não é? :)

boa sorte,
 
Back
Topo