1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[noobish]OC de ATi HD3850

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por maikkano, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 999)

1. maikkano

maikkano Power Member

boa tarde.

vou directo ao assunto, não percebo nada de overclock mas queria saber se puxando uma asus EAH3850 (com chip HD3850) poderia poupar algum dinheiro numa outra que desse os mesmos resultados

passo a perguntar: para fazer um OC, preciso mudar os valores do gpu clock e da memory clock, incrementando, sei lá, 100mhz de cada vez e testando o pc por 10 minutos?

se o pc for abaixo, experimento os valores anteriores.

mau método, certo?

2. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Boas,

o método nao é o melhor até porque não deves aumentar nenhuma das frequencias em 100Mhz duma vez, vai aumentando de 10 em 10 ou 5 em 5, vai tendo atenção às temperaturas da gráfica e testa pelo menos 30 minutos, não sei o tempo que se deve ter a testar.

Para testar a gráfica tens o rivatuner e o atitool.

espero que tenha ajudado,

cumps

3. sigul

sigul Power Member

:wow::wow::wow:
    Se conseguisses aumentar 100 MHz no primeiro teste e em 10min nao queimar a grafica eras o meu heroi.

4. maikkano

maikkano Power Member

tal como referi nunca fiz um overclock, é fácil mandar bolas de 100mhz ao poste :P

saquei os drivers oficiais da asus, trazem o asus smart doctor que dá para fazer overclock e mostra as temps.

não sei é até que ponto esse é fiável. penso que a temperatura limite de uma board está na casa dos 80/90º, certo?

logo á noite desinstalo esses drivers e ponho os Catalyst do site da ATI

5. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Tenho uma 3850 em casa para o desenrasque emprestada.

Faz o download do rivatuner ou atitool e testa de 5 em 5 ou 10 em 10mhz.

Caso uses o ati tool ele tem um stress test que te permite ver até onde a vga aguenta...

A minha ainda não perdi tempo com ela, é so vga para desenrasque não tenho jogado mas por piada testei e aguenta perfeitamente o máximo de clocks que o catalyst control center permite.

Está com esses clocks para 24/7

Abraço!

6. rav3n

rav3n Power Member

mais depressa crasha/bloqueia/tem artefactos do que queima a placa

é ir subindo e stressando a placa, como já sugeriram com o ati tool

Partilhar esta Página