1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Norma N! Necessário activar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zizaplur, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1049)

1. zizaplur

zizaplur Power Member

Olá a todos!

Tenho um macbook 2d2 comprado há um mês, portanto já suporta a norma N de wireless.
    A minha questão é: é necessário activa-la ou nao?

Pergunto isto porque li numa revista esta mesma pergunta e diziam que temos de activar atraves de um programa que vem no cd fornecido....mas eu nao acho NADA!! e posso ter percebido mal e a pergunta referir se a outro equipamento...

Mas o facto é que apanho tanta wireless com o macbook com norma N, do que com um pc com 5 anos e k apenas tem G...

Será que alguém me pode ajudar com isto??

Liguei para a assistência técnica, mas tive que repetir 3 vezes "norma N" porque a pessoa que me atendeu não sabia o que era......:'(

Desde já, muito obrigada

2. rjrp

rjrp Power Member

Quanto a ter que activar nunca ouvi falar nada disso e desconheço algum equipamento que no qual tenha que se fazer, no máximo tens nas opções dos dispositivo wireless. Eu tenho um Macbook Pro, e a minha namorada com o Macbook dela apanha mais redes que eu e tem um maior alcance mas isso, dizem que se deve ao aluminio do macbook pro que faz interferência no sinal.

3. Foxknight

Foxknight Power Member

Eu tenho um Macbook C2D 2.0 comprado à quase um ano e sim, tive de activar a norma N na minha airport. Tem que se pagar pelo patch (qq coisa a ver com o Mac ficar com umas specs acima do que vinha de origem e isso poder originar processos a APPLE ou lá o que é, também ja n tenho bem a certeza). Acho que os vendidos depois de isso sair já traziam o patch. Fica aqui a página da APPLE onde está a informação sobre isso.

Em relação as especificações da norma N, tens aqui um link para a Wikipédia a explicar isso melhor do que eu explicaria :)

4. Demio

Demio Power Member

Abre o network utility, se estiver lá a norma N listada, não precisas de activar nada.

5. smasher_marques

smasher_marques Power Member

eu tenho um MacBook C2D, comprado no natal passado e penso que el ja vinha com a norma N activada...

pois no mesmo local com outros computadores com, supostamente, a mesma norma de Wireless eu apanhava sempre mais redes que eles

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O link não está correcto. Isto interessa-me.
    Como posso ver se o meu tem essa norma ou se pode ser activada? Já estás com o Leopard? Tem alguma coisa a haver?

7. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Os MacBook com norma N começaram a ser vendidos no natal passado em Portugal. Mas esse ainda não traziam a norma N activada de fabrica. Activados de fabrica com a norma N é desde a ultima revisão

8. Metro

Staff Member

Eu comprei em Maio e deve ser desses que ainda não tem a norma activada dai o meu interesse.

9. Foxknight

Foxknight Power Member

Qual dos links?

Para veres, fazes como o Demio disse, abres o Network Utility, escolhes o Network Interface respectivo e vês como está aqui nesta imagem. Se disser a/b/g/n é porque tens :)

Eu ainda estou com o Tiger, mas acho que nada tem a ver com a versão do OS X. É só firmware.

10. abuso

abuso Power Member

Eu não tinha a norma com o tiger e passei a ter com o leopard, isso no meu iMac (Mid 2006), o que acontece é que o leopard actualizou o firmware da airport.

11. Metro

Staff Member

Não tinha sido notificado da resposta aqui. Não tinha visto a resposta do Demio.

Eu tenho a mesma coisa:

Quer dizer então que está activada. Não faço ideia se com o Tiger já estava assim.

Muito interessante esta informação.

12. OldMan

OldMan Power Member

Eu estou com o 10.4.10 e tenho assim também.

Partilhar esta Página