Norma N! Necessário activar?

zizaplur

Power Member
Olá a todos!

Tenho um macbook 2d2 comprado há um mês, portanto já suporta a norma N de wireless.
A minha questão é: é necessário activa-la ou nao?

Pergunto isto porque li numa revista esta mesma pergunta e diziam que temos de activar atraves de um programa que vem no cd fornecido....mas eu nao acho NADA!! e posso ter percebido mal e a pergunta referir se a outro equipamento...

Mas o facto é que apanho tanta wireless com o macbook com norma N, do que com um pc com 5 anos e k apenas tem G...

Será que alguém me pode ajudar com isto??

Liguei para a assistência técnica, mas tive que repetir 3 vezes "norma N" porque a pessoa que me atendeu não sabia o que era......:'(

Desde já, muito obrigada
 
Quanto a ter que activar nunca ouvi falar nada disso e desconheço algum equipamento que no qual tenha que se fazer, no máximo tens nas opções dos dispositivo wireless. Eu tenho um Macbook Pro, e a minha namorada com o Macbook dela apanha mais redes que eu e tem um maior alcance mas isso, dizem que se deve ao aluminio do macbook pro que faz interferência no sinal.
 
Eu tenho um Macbook C2D 2.0 comprado à quase um ano e sim, tive de activar a norma N na minha airport. Tem que se pagar pelo patch (qq coisa a ver com o Mac ficar com umas specs acima do que vinha de origem e isso poder originar processos a APPLE ou lá o que é, também ja n tenho bem a certeza). Acho que os vendidos depois de isso sair já traziam o patch. Fica aqui a página da APPLE onde está a informação sobre isso.

Em relação as especificações da norma N, tens aqui um link para a Wikipédia a explicar isso melhor do que eu explicaria :)
 
eu tenho um MacBook C2D, comprado no natal passado e penso que el ja vinha com a norma N activada...

pois no mesmo local com outros computadores com, supostamente, a mesma norma de Wireless eu apanhava sempre mais redes que eles
 
Eu tenho um Macbook C2D 2.0 comprado à quase um ano e sim, tive de activar a norma N na minha airport. Tem que se pagar pelo patch (qq coisa a ver com o Mac ficar com umas specs acima do que vinha de origem e isso poder originar processos a APPLE ou lá o que é, também ja n tenho bem a certeza). Acho que os vendidos depois de isso sair já traziam o patch. Fica aqui a página da APPLE onde está a informação sobre isso.

Em relação as especificações da norma N, tens aqui um link para a Wikipédia a explicar isso melhor do que eu explicaria :)

O link não está correcto. Isto interessa-me.
Como posso ver se o meu tem essa norma ou se pode ser activada? Já estás com o Leopard? Tem alguma coisa a haver?
 
Os MacBook com norma N começaram a ser vendidos no natal passado em Portugal. Mas esse ainda não traziam a norma N activada de fabrica. Activados de fabrica com a norma N é desde a ultima revisão
 
O link não está correcto. Isto interessa-me.
Como posso ver se o meu tem essa norma ou se pode ser activada? Já estás com o Leopard? Tem alguma coisa a haver?
Qual dos links?

Para veres, fazes como o Demio disse, abres o Network Utility, escolhes o Network Interface respectivo e vês como está aqui nesta imagem. Se disser a/b/g/n é porque tens :)

d4141_airportenabler_LM.png


Eu ainda estou com o Tiger, mas acho que nada tem a ver com a versão do OS X. É só firmware.
 
Eu não tinha a norma com o tiger e passei a ter com o leopard, isso no meu iMac (Mid 2006), o que acontece é que o leopard actualizou o firmware da airport.
 
Qual dos links?

Para veres, fazes como o Demio disse, abres o Network Utility, escolhes o Network Interface respectivo e vês como está aqui nesta imagem. Se disser a/b/g/n é porque tens :)

d4141_airportenabler_LM.png


Eu ainda estou com o Tiger, mas acho que nada tem a ver com a versão do OS X. É só firmware.

Não tinha sido notificado da resposta aqui. Não tinha visto a resposta do Demio.

Eu tenho a mesma coisa:

ishot6te9.png


Quer dizer então que está activada. Não faço ideia se com o Tiger já estava assim.

Muito interessante esta informação.
 
Back
Topo