1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Norma N vs Norma N1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kreus, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 891)

1. kreus

kreus Power Member

Boas será que alguem me podia dizer qual o aumento da versao N1 em relação á norma N em wireless.

Porque tenho um problema bicudo. Tem duas habitações separadas 15 metros. E gostaria de ter sinal nas duas. Um modem com norma G nem passa as paredes exteriores de cada casa... e tem mais umas quantas divisões feitas com blocos e betao de 20 cm cada uma. Será que um router Norma N1 terá capacidade para isso?

Obrigado pela atenção

2. nickie

nickie Power Member

Não existe norma N1. Aliás, em bom rigor nem N existe. O que existe é draft-n. deves estar a referir-te à linha de produtos n1 da belkin, que não são mais do que routers n, mas com outro nome para diferenciarem o produto.

Quanto à tua questão, não te posso ajudar porque não tenho nenhum router norma n (apenas G e funciona bastante bem). No entanto, julgo que o incremento de alcance também está relacionado com a frequência que usa. Para usares todas as frequências e dessa forma mais alcance e menos sujeito a intereferências, terás de ir para um router dual-band como o linksys wrt600n. mesmo assim, pode não ser suficiente para passar as paredes.

3. kreus

kreus Power Member

4. blastarr

blastarr Power Member

O N1 tem mais alcance "teórico" porque usa 3 rádios por cada antena de baixo ganho, enquanto os outros usam apenas um para 3 antenas de alto ganho (mais DBi).
    Na prática, como continua a ser de 2.4GHz (não suporta 5GHz), não ganhas nada com isso, é só marketing.

5. kreus

kreus Power Member

draft-n não é 5ghz?

6. ZZX

ZZX Power Member

digo-te ja... a minha namorada comprou um D-Link norma N e no apartamento dela nao consegue xegar duma ponta à outra... por isso...

Última edição pelo moderador: 27 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página