Norma N vs Norma N1

kreus

Power Member
Boas será que alguem me podia dizer qual o aumento da versao N1 em relação á norma N em wireless.


Porque tenho um problema bicudo. Tem duas habitações separadas 15 metros. E gostaria de ter sinal nas duas. Um modem com norma G nem passa as paredes exteriores de cada casa... e tem mais umas quantas divisões feitas com blocos e betao de 20 cm cada uma. Será que um router Norma N1 terá capacidade para isso?



Obrigado pela atenção
 
Não existe norma N1. Aliás, em bom rigor nem N existe. O que existe é draft-n. deves estar a referir-te à linha de produtos n1 da belkin, que não são mais do que routers n, mas com outro nome para diferenciarem o produto.

Quanto à tua questão, não te posso ajudar porque não tenho nenhum router norma n (apenas G e funciona bastante bem). No entanto, julgo que o incremento de alcance também está relacionado com a frequência que usa. Para usares todas as frequências e dessa forma mais alcance e menos sujeito a intereferências, terás de ir para um router dual-band como o linksys wrt600n. mesmo assim, pode não ser suficiente para passar as paredes.
 
na caixa deste router http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=377018 aparece uma imagem com o alcance dum router draft-n e um com draft-n1 e o n1 aparece com mais alcance...


Ninguem tem um router desses?

O N1 tem mais alcance "teórico" porque usa 3 rádios por cada antena de baixo ganho, enquanto os outros usam apenas um para 3 antenas de alto ganho (mais DBi).
Na prática, como continua a ser de 2.4GHz (não suporta 5GHz), não ganhas nada com isso, é só marketing.
 
digo-te ja... a minha namorada comprou um D-Link norma N e no apartamento dela nao consegue xegar duma ponta à outra... por isso...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo