Normal Focus Range

MalaMen

Power Member
Ola... precisava de uma ajuda vossa...

No paramentro normal focus range vejo varios valores. A minha questão é... é melhor a maquina que tem um valor mais alto ou mais baixo?
 
tás a falar do que ao certo?

se for aos paramentros que a máquina te deixa configurar internamente então qt mais opções melhor.

se tiveres a falar das especificações em que é dada a distancia minima a que a maquina consegue focar então qt menor o valor melhor
 
Última edição pelo moderador:
Estou em crer que ele está a falar da distância mínima a que consegue focar um objecto, sem entrarmos em modo macro...

Há lentes normais, e há lentes macro. Definição muito dispersa, eu sei, mas é propositado.

As lentes que têm modo macro permitem-te ter uma distância muito pequena, e ainda assim conseguir focar a objecto.
As lentes normais (e daí talvez o normal focus range?) também têm esse valor, mas para distâncias maiores.

Dito isto, penso que deves olhar para o "normal focus range" como a distância mínima a que a tua máquina/lente consegue focar um objecto.
Se estamos a falar duma lente normal, eu até arriscaria em dizer que qualquer valor te serve. Estaremos talvez a falar na ordem dos 40 cm, ou um bocadinho menos... As lentes macro fazem-no a 10 centímentros, por aí algures, e tens mesmo lentes que to fazem a menos.


Posto isto, és tu que tens de responder à tua pergunta :D
 
Back
Topo