1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nortel e LG criam empresa conjunta de equipamentos de telecomunicações

Discussão em 'Digital Life' iniciada por RavenMaster, 27 de Janeiro de 2005. (Respostas: 0; Visualizações: 796)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Nortel Networks e a LG Electronics vão avançar com a criação de uma joint-venture, com sede na Coreia do Sul, destinada ao fabrico de equipamentos e produção de soluções de rede na área das telecomunicações. Mediante o acordo, a Nortel terá acesso a metade do negócio de infra-estrutura da LG em troca de ajuda para o financiamento da sua expansão.

    Sem revelarem os pormenores financeiros do negócio, os responsáveis pelas duas empresas indicaram em conferência de imprensa, citados pelas principais agências internacionais, que o processo de criação da nova empresa, denominada LG-Nortel Networks, deverá estar concluído no segundo trimestre de 2005.

    A LG-Nortel Networks irá buscar o seu futuro presidente à LG e o director financeiro à Nortel. Segundo o adiantado, 50 por cento mais uma acção da joint-venture ficará nas mãos da Nortel, e o restante caberá à empresa sul-coreana.

    A LG espera que esta colaboração ajude a aumentar a presença da norma de transmissão sem fios CDMA, concorrente do GSM, nos mercados locais e internacionais, enquanto a Nortel encara a joint-venture como uma plataforma de apoio para a expansão da sua presença no Japão, na China e noutros países asiáticos.

    "É imperativo para nós ampliar o nosso mercado e competir na Ásia (...) e a Coreia é conhecida pela sua tecnologia pioneira e avançada na área das comunicações", afirmou Bill Owens, presidente da Nortel, na conferência de imprensa. "

    link
     

Partilhar esta Página