Norton 2009 Versão Beta

moealmas

Power Member
Tentei instalar esta versão Beta do Norton, mas acontece-me uma coisa curiosa. No final da instalação, quando pede a chave do produto, a ligação da internet vai abaixo. Tentei várias vezes, mas aconteceu sempre o mesmo e quando tento restabelecer a ligação, dá erro pois o modem do Sapo ADSL, foi removido ???
Resolvi instalar novamente o modem com o CD e continua a saga, a instalação decorre sem problemas, mas por incrivel que pareça o modem nem aparece na lista de dispositivos.
Quando removo o Norton, consigo instalar e utilizar a ligação sem problemas. Existe qualquer incompatibilidade que não vislumbro. Pesquisei na Net e não encontrei referencias de outros users a este problema.
Raio do Norton, o que será?>(
 
boas...
ja ouviste falar do "Kaspersky Internet Security"? devias experimentar, vais ver k nao te arrependes :D
 
boas...
ja ouviste falar do "Kaspersky Internet Security"? devias experimentar, vais ver k nao te arrependes :D

Sim, eu tinha a versão paga do Norton 2007, que estava a expirar. Estava só a testar a versão Beta 2009, porque é muito mais "leve".
Neste momento tenho instalado a versão de teste do Kaspersky, porque tenho lido muitas opiniões favoráveis a este AntiVirus neste forum. Vou ver como se comporta e caso agrade, vou avançar para a versão paga.
Agora estou é intrigado com o raio do Norton, porque é que "ele" não quer a ligação à internet?
 
mesmo muito eficaz
eu utilisei a o kis (kaspersky internet security) 2009 k pra mim era o melhor até experimentar o g data totalcare

E se keres resultados:
http://www.virus.gr/portal/en/content/2008-06,-1-21-june

Até que ponto é que esses testes são de fiar? Pergunto, pois vejo o Eset NOD32 em 14º lugar. Se bem que não é a última versão disponível para testes. De qualquer das formas ... Ashampoo à frente do Eset NOD32?

Até pode ser que sim, se tivermos em conta falsos positivos. Aí sim, acredito que todos aqueles que estão nos primeiros lugares, os de facto mereçam.

(Eu cá prefiro as minhas humildes e gratuitas aplicações de prevenção ;) )

Edição: E pelo que vejo nesta página, na secção dos antispyware, fazem referência ao System Safety Monitor como sendo um antispyware, quando na realidade é uma aplicação HIPS (Host Intrusion Prevention System).
Uma coisa seria se tivessem mencionado uma aplicação HIPS como sendo uma Behavior Blocker e vice-versa. Agora confundir antispyware com HIPS, é outra. E mencionam o ThreatFire como sendo um antispyware, quando na realidade é uma aplicação que se desgina de Behavior Blocker (sendo que está ainda por definir a 100% como sendo tal, pois há quem designe como sendo HIPS).
Tal como o Geswall, que é uma aplicação que permite virtualizar aplicações dentro dela, tais como navegadores de internet, etc, sem que faça modificações no sistema real, principalmente por malware, na medida do possível.

São coisas que dão que pensar...
 
Última edição:
Desculpem entrar em offtopic, mas gostava de saber porque motivo usam anti-vírus?

Há vários anos que não há um único anti-vírus nos computadores de casa nem no meu portátil e ainda não houve problemas de maior tirando um ou outro spyware.
Foi uma questão de educar a família em vez de estar a perder tempo e performance com um programa que a nível pessoal considero mais um problema que uma solução.
Atenção que não estou com isto a dizer que não há razões para usar, mas gostava de ouvir as vossas.
 
Desculpem entrar em offtopic, mas gostava de saber porque motivo usam anti-vírus?

Há vários anos que não há um único anti-vírus nos computadores de casa nem no meu portátil e ainda não houve problemas de maior tirando um ou outro spyware.
Foi uma questão de educar a família em vez de estar a perder tempo e performance com um programa que a nível pessoal considero mais um problema que uma solução.
Atenção que não estou com isto a dizer que não há razões para usar, mas gostava de ouvir as vossas.

Eu sempre acho graça a comentários desses: "ainda não houve problemas de maior tirando um ou outro spyware"

Eu até que concordo contigo, até um certo ponto. Não se deve usar antivirus como linha de prevenção, até porque não é, mas sim linha de detecção. Ou seja, detecta quando algo já está no sistema.
Pelo que vejo não usas detecção e falhaste na prevenção, caso contrário não terias "um ou outro spyware".

Provavelmente esta é a diferença entre quem previne (e use detecção também) e quem não tem esses cuidados. Quem tem, se calhar vai dizer que nunca teve problemas de vírus e spyware, e não que apenas "teve um ou outro". Eu nunca tive.

Eu aposto na prevenção, ou seja evitar que algo entre no meu sistema. E só depois é que aposto na detecção, e isto, porque apesar de ter uma boa prevenção, ela nunca é a 100%. Nada o é. Nem mesmo a detecção.
Mas quem baseia a sua protecção em prevenção sempre está mais assegurado do que quem apenas usa detecção, ou nem isso.

E só se perde tempo e performance com um antivirus, apenas se o mesmo tiver sido programado para ser assim. É por essa razão que 1º se deve testar os antivirus e só depois usar o que mais for amigável.
Já testei vários antivirus, 2 a 2, e hoje em dia, cada vez mais, as empresas de segurança estão cientes que os utilizadores querem aplicações leves para o sistema.

Credo, eu uso aplicações que fazem um maior uso de processamento e memória que um antivirus, e não é por isso que o sistema se ressente.

"Foi uma questão de educar a família"

E como vais educar a família contra ameaças da Internet que se mascaram como não existindo, colocando em sítios da internet conhecidos e tidos como seguros, tais como sítios oficiais de empresas de segurança informática?

Ainda há uns tempos atrás o sítio oficial da Trend Micro japonesa (sede) e Reino Unido (filial) foi hackado e colocado lá código malicioso que não se sabe quantos visitantes terá prejudicado.

Esta semana, ao que parece, o sítio oficial da Kaspersky Lab na Malásia também foi hackado na sua base de dados, o que pode ter permitido que o hacker lá tenha colocado versões de teste adulteradas.

Como vais educar a tua família contra este tipo de ameaça? Não vais. E este tipo de ameaça está numa crescente, pois as pessoas já sabem que não devem visitar sítios tidos como não seguros.
 
Desculpem entrar em offtopic, mas gostava de saber porque motivo usam anti-vírus?

Há vários anos que não há um único anti-vírus nos computadores de casa nem no meu portátil e ainda não houve problemas de maior tirando um ou outro spyware.
Foi uma questão de educar a família em vez de estar a perder tempo e performance com um programa que a nível pessoal considero mais um problema que uma solução.
Atenção que não estou com isto a dizer que não há razões para usar, mas gostava de ouvir as vossas.

Ok, mas no meu caso que utilizo muito o "homebanking" não vou arriscar minimamente. Acho que no teu caso arriscas um pouco, não usando protecção contra ameaças que cada vez são mais sofisticadas/dissimuladas.
Pesquisei na Net sobre o GData (AV alemão) e gostei das opiniões. Vou comprar.>(
 
Ok, mas no meu caso que utilizo muito o "homebanking" não vou arriscar minimamente. Acho que no teu caso arriscas um pouco, não usando protecção contra ameaças que cada vez são mais sofisticadas/dissimuladas.
Pesquisei na Net sobre o GData (AV alemão) e gostei das opiniões. Vou comprar.>(

Mas já testaste esse antivirus? Testa antes de comprares, pois pode não se dar muito bem com as tuas outras aplicações de segurança, etc.
 
Testei o GData e já avancei para a compra da versão + barata (GData AntiVirus 2008 - €€€€ não abundam).
Agradecia a vossa ajuda sobre dois pontos:

1º Esta versão não tem firewall, estou a utilizar a do Windows, que parece não ser grande espingarda. Podem indicar outra mais eficiente.

2º Com o Norton eu conseguia fazer um scaner ao disco com o computador em modo de segurança.
Com o GData não consigo, pois em modo de segurança, quase todas as opções do programa ficam desactivadas. Porque será?
 
Testei o GData e já avancei para a compra da versão + barata (GData AntiVirus 2008 - €€€€ não abundam).
Agradecia a vossa ajuda sobre dois pontos:

1º Esta versão não tem firewall, estou a utilizar a do Windows, que parece não ser grande espingarda. Podem indicar outra mais eficiente.

2º Com o Norton eu conseguia fazer um scaner ao disco com o computador em modo de segurança.
Com o GData não consigo, pois em modo de segurança, quase todas as opções do programa ficam desactivadas. Porque será?

1º Firewall Comodo ;)

2º Vai às opções do programa e vê se encontras a opção de modo segurança e activas ;)
 
1º Firewall Comodo ;)

2º Vai às opções do programa e vê se encontras a opção de modo segurança e activas ;)

:x2:

Sim, concordo com a tua escolha de firewall.
Apenas escrevo esta comentário para aconselhar a colocar o Defense+ em Safe Mode.

Antes da instalação desactiva o antivirus.
Aquando da instalação, caso escolhas para instalar o SafeSurf (aconselho), no final deverás desinstalar o Ask.com toolbar no adicionar/remover programas. Caso contrário pode escolher não instalar o safesurf e instalar antes a Comodo Memory Firewall.
 
Back
Topo