Norton AntiVirus 2005

EnyGm4TiK

Power Member
Instalei, gostei

notas: Achei mais mt mais leve que o 2004, tem novas aplicacoes como por ex:

Blokiar programas de aceder à net (pelo anti virus :D)
Proteção anti blasters e sassers e outros do mesmo genero e até futuros. impedindo a entrada

NOVO LOCK :P gostei do lock do norton, novo icone do system tray hehehe ja tava farto do outro :P

o que me supreendeu foi o facto de ser mais leve... aprenderam com o erro do 2004 , apesar de ser o melhor antivirus (digam o que disserem) perdia mt por ser mt pesado o que levava mt gente por outras opçoes mt boas tb e free's
 
lamentavelmente ainda não incluiram a possibilidade de efectuar scans a ficheiros .pst (outlook), apenas são verificados os maisl que entram e saem mas não os que temos nestes ficheiros (pelo menos sem abrir o outlook, se desejar fazer um scan a isto nickles, e com o outlook aberto também não sei se faz...)


Não compreendo porque não incluem isto...

Acho que vou continuar com o kaspersky (pelo menso em segundo plano)
 
o panda scana, o kaspersky tb (updates quase horários, mt bom mesmo) e o f-secure não tenho a certeza mas acho que tambgém, embora a limpeza nem sepre seja garantida


parece-me uma feature demasiado necessária para se deixar de fora... ja o 2004 me desapontava por isso e este continuou
 
outra das features interessantes do kaspersky é pedir a password quando está a fazer scan a zips protegidos e assim poder procurar virus e procura nos emails com attachments com zip's protegidos a password no corpo dos mails para fazer o scan aos mesmos


O kaspersky parece-me de facto um bom antivirus no entanto peca por me dar uns erros ao procurar nalguns ficheiros (processing error) e que presumo mas não tenho a certeza ser em exe's executáveis no pda e não no pc dai o kaspersky se confundir um pouco possivelmente.

É relativamente rápido e tem muitas actualizações frequentes (quase de hora a hora) mas desaponta.me ainda na capacidade de remoçao (não me removeu automaticamente ou apagou automaticamente algumas infecções)

Por outro lado o norton não me faz scan nem a pst's nem a zips com password... se os segundos posso descompactar, remover o virus com o norton e voltar a compactar, no 1.º caso dos pst's não é fácil... tinha de abrir os mails um a um...


O ideal era ter o melhor de dois mundos mas não conheço por enquanto nenhum assim...
 
Gosto bastante do Kaspersky, deixei de usar o norton quando saiu o 2004...
Axo que nem me vou dar ao trabalho de Experimentar o Norton2005 a nao ser que veja feedbacks mesmo mt bons :)
 
qt a isso do outlook é vdd e axei mais uma cena a verificar documentos do excel, mas de resto ta melhorzito que o 2004 mas ainda ah trabalho por fazer, é a pressa de lançar os produtos :\
 
neste momento estamos a usar o avast que parece bem jeitoso, até agora usamos o EZArmor da CA que tb é bastante bom, pequeno, leve, c/ actualizações de ~1.5MB, e que bloqueia inclusive paginas c/ worms/scripts "manhosos". kapersky nunca usei, e norton depois do 2004 nem me atrevo a experimentar!
 
Back
Topo