1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Norton AV 2009 [CUIDADO!]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DarkButterfly, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 407)

1. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Bom dia pessoal.

Ontem, após ter necessitado de efectuar um restauro ao sistema (Windows Vista), deparei-me com a situação de, após o reinicio do sistema, o restauro não ter sido efectuado.

Após ter averiguado o que se estava a passar, descobri que o que estava a causar tal situação era o Norton AV 2009.

A quem tiver este antivirus instalado, aconselho a testarem se conseguem ou não efectuar restauros ao sistema. Para tal, basta criarem um Ponto de Restauro; instalarem uma aplicação qualquer (pequena de preferência) e depois restaurarem o sistema.

Se após reiniciarem o sistema, verificarem que não houve qualquer restauro (vejam bem!), então aconselho a desinstalrem este antivirus, não vá precisarem de efectuar um restauro e depois não conseguirem.

Nota: Isto aconteceu, tal como mencionei, no Windows Vista (SP1 e SP0, ambos x86). Não sei o mesmo acontece em sistemas x64, mas deduzo que possa acontecer. Também não sei quanto ao XP. Vejam isso.

Abraços.
    edit:Uma novidade.

Pelo que fiquei a saber, tal situação deve-se ao que podem ver nesta página - http://service1.symantec.com/SUPPORT/sharedtech.nsf/pfdocs/2005113009323013

Acho que simplesmente deveria ser algo que deveria estar mencionado no ficheiro de ajuda do AV, visto ser algo já desde a versão 2006. Seria escusado um tipo andar a desinstalar tudo e mais alguma coisa para descobrir o que era que estava a causar os erros de restauro. Enfim.

De qualquer das formas, este mal, veio por bem, pois voltei a usar o NOD32 v4.0 (beta) que já não tenho qualquer problema com o uso a 100% do CPU, e posso usufruir da minha licença.

E desculpem lá o alarme todo, mas poderia acontecer a mais alguém, e se não podiam ligar a net, então, bem, fosse o que fosse... Foi o meu caso.

Abraços.

Última edição pelo moderador: 6 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página