Nos 4G a pior internet de todos os tempos :D 16108 cobra 0.35 minuto.

Nokall

Power Member
Cada vez menos ha navegabilidade com esta internet 4G (antiga WOW) ha dias que nem 512k temos. Baixei o tarifario de 40MB para 20MB porque nao vale a pena pagar por uma coisa que nao temos. A continuar assim vou avançar com uma resoluçao de contrato. Por inviabilidade do serviço por parte do operador. Tambem para baixar o pacote de 40MB para 20MB foi uma grande novela. OU nao conseguiam passar a chamada internamente para o departamento correcto. Ou tinha que desligar e voltar a ligar 16108. Ligando para o 16108 nao foi taxado 0.35centimos pela chamada, mas foram 0.35centimos por minuto. O tempo que tive a espera que o operador atende-se a chamada foi o sufciente para estar ir abaixo por falta de saldo. Ou seja foram 4eur e mais uns trocos. Acabei por ter que ligar do fixo. Foi atendido por uma senhora. Que a unica formaçao que deve ter é linguagem de bairro. Formaçao com o cliente foi nula. Nao so me tratou por tu, como disse, pronto ja esta despachado. Deu-me vontade de dar umas Belas Car%&/%$& em bom portugues. Porque uma pessoa tambem fica cansada destes ignorantes. :D:D:D:D
 
As chamadas para o número 16108, a partir do seu telefone NOS são grátis quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e têm um preço único de €0,349 independentemente da duração, quando solicitado o atendimento por um assistente.
A partir de outras redes, têm um custo de €0,349 por minuto, com tarifação ao segundo após o primeiro minuto, quando tratadas pelo serviço automático ou por um assistente.
 
ta visto que na tua zona, a cobertura 4G é fraca. tenta ir para outro operador para ver se é melhor. na minha mesmo a antena estando quase a 4km (3,4km) tenho velocidades de 20/25Mb num tarifário de 50Mb (acho que escrevi bem, que se lixe). no entanto, cobertura MEO é extremamente fraca e a Vodafone é quase 0 e se tivesse um desses também falava mal pra caramba deles nos fóruns. ambos se for para usar internet. quanto ao operador que te atendeu, já apanhei desses nas 3 operadoras...
 
Última edição:
Gostava muito dos meus 7mb do clix adsl. Passei para o wow e até agora estou satisfeito com os meus 20/2, certinhos durante o dia e quase sempre durante a noite! Não tenho um router xpto e raramente tenho que o reiniciar! Os meus putos jogam online sem se queixar e de vez em quando ponho o pc a reproduzir videos 4K no youtube só para experimentar. Resumindo: tudo depende das zonas e antenas que as servem. A manter-se assim - tenho o serviço há dois meses - fiquei melhor servido. Estou numa zona em que por exemplo não tenho tdt terrestre. Tem que ser por satélite. Mal consigo ter o 3G da TMN, mas o 4G do NOS tem grande cobertura. Ou seja, cada caso é um caso.
 
Amanha vem a minha instalação, e penso que na minha zona a cobertura deve ser razoável, o problema é que provavelmente vai piorar aos poucos. Estou ansioso para ver como vai ser aqui o sinal, atualmente tenho 5/6 Down e 0.5/0.6 up, o problema é os pings nos jogos online quando alguém está a ver um vídeo ou a fazer downloads, espero que isso melhore com o 4g.
 
O problema é que a NOS está angariar clientes clix adsl e satelite para mudarem para "wow" e as antenas vão ficar sobrecarregadas
 
Isso não é problema, podes sempre por mais antenas no mesmo mastro, segmentando a(s) célula(s). O problema é a distância, que só se resolve acrescentando mais estações base (€€€€).
 
A tua situação é a mesma que a minha, nos primeiros meses cheguei a ter 11MB depois foi sempre a descer, até que comprei um router huawei todo xpto melhorou ligeiramente, entretanto nos últimos 3 dias tenho velocidades de 53 kbps até para abrir o google.pt são horas.
Não percebo porquê a NOS gasta milhares de euros em publicidade que passa na TV vezes sem conta e não melhora as infraestruturas.
Isto só vai acabar quando mudarem de : velocidade até... preços apartir... para, velocidades apartir... preços até...
 
Não percebo porquê a NOS gasta milhares de euros em publicidade que passa na TV vezes sem conta e não melhora as infraestruturas.
Isto só vai acabar quando mudarem de : velocidade até... preços apartir... para, velocidades apartir... preços até...

Isso é um mal de todos os operadores...
 
Primeiro, publicidade não é assim tão cara.
Segundo, em termos de novos clientes por cada euro gasto, eu diria que publicidade é muito mais rentável do que expansão de uma rede que já tem boa cobertura.
Uma rede destas começa-se por apanhar as zonas com maior densidade populacional e depois vai-se expandindo progressivamente para as zonas com menos. Mas quanto menor densidade populacional, menor o retorno financeiro e a certa altura deixa de ser rentável.
Vocês não querem que o operador melhore as infraestruturas, vocês querem é que melhore as que estão no vosso quintal. Eu entendo a vossa frustração, mas imaginem que a Opt-- NOS instalava mais antenas na vossa zona. Vocês ficavam satisfeitos mas depois apareciam aqui os vossos vizinhos a reclamar (os que antes nem sequer tinham cobertura mas agora passavam a ter, mas má) por ficarem na mesma situação em que vocês estão. É uma coisa que nunca acaba, vai sempre haver pessoas em zonas de cobertura sofrível.
 
EDIT STORMGIANT : Retirar quote integral desnecessário

Publicidade não é assim tão cara???

Publicidade como fazem em tudo o que é sítio possível e imaginário??? não digas asneiras...

Eu diria que não são milhares, mas na casa dos milhões... só o orçamento prá publicidade.

A tecnologia 4G é muito virgem, certo, mas já se viu que é um fiasco... o problema não é de 5 nem 10 % dos clientes que têm 4G e que lhes dizem que as velocidades podem ir até aos 100 megas, a quase todos... e que vai se a ver há horas que nem 1 mega têm...

o problema parece ser muito maior, de forma generalizada, e uma percentagem elevadíssima, e portanto, ou gastam dinheiro nessa tecnologia, ou então podemos estar a começar a ver um fracasso e fiasco comercial... porque o passa palavra ainda é a forma mais normal de publicidade, e se continua assim, não auguro nada de bom prás redes 4G...

o que é triste, é que há poucos anos, pintavam esta a tecnologia do futuro, net em todo o lado, com velocidades supersónicas, fossemos pra onde fossemos, e está visto que não é nada assim, e que é preciso gastar muito dinheiro para reforçar esta tecnologia...

por isso não os defendas, porque não têm defesa possível neste assunto...
 
Última edição pelo moderador:
E quanto custa instalar uma estação base 4G? E as centenas ou milhares necessárias para satisfazer os foristas?
 
Última edição:
Publicidade não é assim tão cara???

Publicidade como fazem em tudo o que é sítio possível e imaginário??? não digas asneiras...

Eu diria que não são milhares, mas na casa dos milhões... só o orçamento prá publicidade.

A tecnologia 4G é muito virgem, certo, mas já se viu que é um fiasco... o problema não é de 5 nem 10 % dos clientes que têm 4G e que lhes dizem que as velocidades podem ir até aos 100 megas, a quase todos... e que vai se a ver há horas que nem 1 mega têm...

o problema parece ser muito maior, de forma generalizada, e uma percentagem elevadíssima, e portanto, ou gastam dinheiro nessa tecnologia, ou então podemos estar a começar a ver um fracasso e fiasco comercial... porque o passa palavra ainda é a forma mais normal de publicidade, e se continua assim, não auguro nada de bom prás redes 4G...

o que é triste, é que há poucos anos, pintavam esta a tecnologia do futuro, net em todo o lado, com velocidades supersónicas, fossemos pra onde fossemos, e está visto que não é nada assim, e que é preciso gastar muito dinheiro para reforçar esta tecnologia...

por isso não os defendas, porque não têm defesa possível neste assunto...


O 4G não é um Fiasco isso te garanto, o que é um fiasco é gastarem dinheiro em publicidade em vez do canalizar para infra-estruturas... o 4G é um excelente alternativa à fibra nas zonas rurais, mas é um processo que é feito lentamente... uma vez que não é possível ligar via fibra a maior parte das antenas para se instalar o 4G.
 
E quanto custa instalar uma estação base 4G? E as centenas ou milhares necessárias para satisfazer os foristas?

Não se trata de satisfazer os foristas, eles são prestadores de um serviço, nós os clientes, existe um contrato, nós temos de cumprir e eles parece que não, até a própria lei os favorece.
Eu assinei um contrato em que me comprometi a pagar 25€ mensais em troca de um serviço com as características que toda gente sabe " ATÈ 20 MB velocidade e trafego ilimitado numa zona definida pelo operador como tendo acesso a 100 MB".
O prestador de serviços cumpre o que está acordado, e nos primeiros meses fornece-me o serviço, cerca de 11MB, videos do youtube em 1080p sem pausas encantado da vida, depois sempre a cumprir a lei lembra-se de começar a diminuir o débito não sei se por motivos alheios ao mesmo ou não, mas sempre dentro da lei pois com internet a variar entre 1MB e os 5MB está dentro da lei dos ATÉ, e os videos do youtube a falhar como gente grande, eu burro compro um router top todo xpto melhora um pouco mas nada como cheguei a ter e longe dos 20MB, depois veio a NOS, a fusão do momento e durante 3 dias seguidos 53kbs de velocidade isto sempre dentro do contrato dos ATÉ o problema é que mesmo com esse 53KBs, não consigo ter o serviço com a minima qualidade ou melhor não tenho serviço, velocidade vista pelo router pois páginas web carregar que é bom o tanas, mas atenção apartir da meia noite e meia surpriendentemente tenho o serviço UTILIZÁVEL.
Só me resta reclamar mas para isso e como não sou cliente telefone NOS tenho de pagar uma chamada de valor acrescentado de 35 centimos por minuto para resolverem-me a situação.
Agora eu pergunto que anda a ANACOM a fazer?

Eu só quero aquilo pelo qual estou a pagar, sempre me disseram, quem não tem c* não se mete a Pan* , ora se não são capazes de fornecer o serviço que disponibilizam porquê fazer de gato e sapato os clientes, não prometam coisas que á priori não vão conseguir cumprir, sempre apoiados numa lei feita por um suposto regulador das telecomunicações que anda a ver a banda passar, enquanto não mudarem o "VELOCIDADES ATÈ...PREÇO APARTIR para VELOCIDADES APARTIR e PREÇOS ATÈ... os consumidores ou parte destes vão estar sempre na mer*.
 
Última edição:
Não se trata de satisfazer os foristas, eles são prestadores de um serviço, nós os clientes, existe um contrato, nós temos de cumprir e eles parece que não, até a própria lei os favorece.
Eu assinei um contrato em que me comprometi a pagar 25€ mensais em troca de um serviço com as características que toda gente sabe " ATÈ 20 MB velocidade e trafego ilimitado numa zona definida pelo operador como tendo acesso a 100 MB".
O prestador de serviços cumpre o que está acordado, e nos primeiros meses fornece-me o serviço, cerca de 11MB, videos do youtube em 1080p sem pausas encantado da vida, depois sempre a cumprir a lei lembra-se de começar a diminuir o débito não sei se por motivos alheios ao mesmo ou não, mas sempre dentro da lei pois com internet a variar entre 1MB e os 5MB está dentro da lei dos ATÉ, e os videos do youtube a falhar como gente grande, eu burro compro um router top todo xpto melhora um pouco mas nada como cheguei a ter e longe dos 20MB, depois veio a NOS, a fusão do momento e durante 3 dias seguidos 53kbs de velocidade isto sempre dentro do contrato dos ATÉ o problema é que mesmo com esse 53KBs, não consigo ter o serviço com a minima qualidade ou melhor não tenho serviço, velocidade vista pelo router pois páginas web carregar que é bom o tanas, mas atenção apartir da meia noite e meia surpriendentemente tenho o serviço UTILIZÁVEL.
Só me resta reclamar mas para isso e como não sou cliente telefone NOS tenho de pagar uma chamada de valor acrescentado de 35 centimos por minuto para resolverem-me a situação.
Agora eu pergunto que anda a ANACOM a fazer?

Eu só quero aquilo pelo qual estou a pagar, sempre me disseram, quem não tem c* não se mete a Pan* , ora se não são capazes de fornecer o serviço que disponibilizam porquê fazer de gato e sapato os clientes, não prometam coisas que á priori não vão conseguir cumprir, sempre apoiados numa lei feita por um suposto regulador das telecomunicações que anda a ver a banda passar, enquanto não mudarem o "VELOCIDADES ATÈ...PREÇO APARTIR para VELOCIDADES APARTIR e PREÇOS ATÈ... os consumidores ou parte destes vão estar sempre na mer*.


Não poderia estar mais de acordo contigo..

Até acho que em vez de prometerem até 40 ou até 100Mbps via 4G deveriam era meter todos os tarifários num só "até 20Mbps" e assim conseguiriam melhor ligeiramente o serviço a todos, principalmente por estarmos no inicio do 4G.
 
Eu ainda gastei 100€ em um modem novo Huawei. Pelas conversa que tive com os assistentes , sempre disse que não queria a velocidade contratada mas no mínimo os 11 ou 12Mbits que sempre tive. Agora 500K , poupem-me. O problema nao estas nas antenas esta sim nos servidores da ligaçao. Que não estão a comportar tantas ligações. Pois tive 1 ano sem qualquer problema, la um dia ou outro a net era miserável. Mas nada como agora. Esperemos por dias melhores. Mas que não deixa de ser um operador aldrabão não deixa :D
 
Eu ainda gastei 100€ em um modem novo Huawei. Pelas conversa que tive com os assistentes , sempre disse que não queria a velocidade contratada mas no mínimo os 11 ou 12Mbits que sempre tive. Agora 500K , poupem-me. O problema nao estas nas antenas esta sim nos servidores da ligaçao. Que não estão a comportar tantas ligações. Pois tive 1 ano sem qualquer problema, la um dia ou outro a net era miserável. Mas nada como agora. Esperemos por dias melhores. Mas que não deixa de ser um operador aldrabão não deixa :D

Ora nem mais..

Um teste feito agora:

3530397287.png


Nunca tive velocidades tão baixas a esta hora... mais uma vez refiro que não é das antenas.. ou são eles que limitam ou então são problemas mesmo deles...

Ainda para mais quando o teste começa nos 25Mbps e depois vai descendo...
 
Ora nem mais..

Um teste feito agora:

3530397287.png


Nunca tive velocidades tão baixas a esta hora... mais uma vez refiro que não é das antenas.. ou são eles que limitam ou então são problemas mesmo deles...

Ainda para mais quando o teste começa nos 25Mbps e depois vai descendo...
Agora testa noutro servidor e mostra.
 
Não se trata de satisfazer os foristas, eles são prestadores de um serviço, nós os clientes, existe um contrato, nós temos de cumprir e eles parece que não, até a própria lei os favorece.
Eu assinei um contrato em que me comprometi a pagar 25€ mensais em troca de um serviço com as características que toda gente sabe " ATÈ 20 MB velocidade e trafego ilimitado numa zona definida pelo operador como tendo acesso a 100 MB".
O prestador de serviços cumpre o que está acordado, e nos primeiros meses fornece-me o serviço, cerca de 11MB, videos do youtube em 1080p sem pausas encantado da vida, depois sempre a cumprir a lei lembra-se de começar a diminuir o débito não sei se por motivos alheios ao mesmo ou não, mas sempre dentro da lei pois com internet a variar entre 1MB e os 5MB está dentro da lei dos ATÉ, e os videos do youtube a falhar como gente grande, eu burro compro um router top todo xpto melhora um pouco mas nada como cheguei a ter e longe dos 20MB, depois veio a NOS, a fusão do momento e durante 3 dias seguidos 53kbs de velocidade isto sempre dentro do contrato dos ATÉ o problema é que mesmo com esse 53KBs, não consigo ter o serviço com a minima qualidade ou melhor não tenho serviço, velocidade vista pelo router pois páginas web carregar que é bom o tanas, mas atenção apartir da meia noite e meia surpriendentemente tenho o serviço UTILIZÁVEL.
Só me resta reclamar mas para isso e como não sou cliente telefone NOS tenho de pagar uma chamada de valor acrescentado de 35 centimos por minuto para resolverem-me a situação.
Agora eu pergunto que anda a ANACOM a fazer?

Eu só quero aquilo pelo qual estou a pagar, sempre me disseram, quem não tem c* não se mete a Pan* , ora se não são capazes de fornecer o serviço que disponibilizam porquê fazer de gato e sapato os clientes, não prometam coisas que á priori não vão conseguir cumprir, sempre apoiados numa lei feita por um suposto regulador das telecomunicações que anda a ver a banda passar, enquanto não mudarem o "VELOCIDADES ATÈ...PREÇO APARTIR para VELOCIDADES APARTIR e PREÇOS ATÈ... os consumidores ou parte destes vão estar sempre na mer*.



A mesma situaçao por aqui sem tirar nem por. Fiz downgrade para o pacote de 20Mbit porque nao valia a pena andar a pagar pelos 40. E nao sei o que se passa mas continuo com melhor ligaçaõ em 3G que 4G.
 
O melhor é este. http://qos.sapo.pt/index.html

Mas vejam a qual servidor se ligam. Se ao Porto ou santarem. Usem http://mylocation.org/ para verificar. Pois neste momento estou com uma ligação 3G empresarial (porque nao ha 4G) que se liga ao servidor de lisboa e tenho 14Mbits em 3G :D Por isso o problema em casa com o WOW é o merdum da ligação ao servidor :D Acho que o empresarial se liga sempre a LISBOA.
 
Back
Topo