marcopsreis
Membro
Trafic shapping também não sei... vejo as coisas de forma mais simples:
Ex: uma antena emite um sinal a 1.000mb
se estiverem 10 utilizadores ligados, cada um tem (em média) uma banda disponível de 100mb
se estiverem 100 utilizadores, cada um tem 10mb
se estiverem 1.000, cada um tem 1mb
O que acontece é que durante o dia, as pessoas estão no trabalho (cada empresa representará um acesso à antena) e à noite é que estão em casa a ver vídeos online, facebook, conferências skype, etc... (cada casa representará um acesso à antena), ora facilmente se percebe que há muito mais casas do que empresas!
Agora que eles controlam a largura que cada pessoa pode ter, controlam.
Já liguei para lá a queixar-me pois há uns dias que tinha fraca velocidade. Depois do célebre teste no servidor deles (NOS) em que só o técnico de help desk vê o resultado, disseram-me: veja lá agora se está ok!
Ou seja, antes de ligar para o suporte técnico estava péssimo, 5 minutos depois o técnico pede-me para ver e já estava dentro do normal.
Claro que só tive isto por uns dias...
Para mim o mal foi integrarem esta internet nos pacotes NOS, e o número de utilizadores explodiu, não tendo eles ajustado a infraestrutura. Coisa que deviam fazer para manter a qualidade de serviço.
Sou cliente da Optimus há cerca de 15 anos, e posteriormente Kanguru (talvez há 5 anos) e sempre disse bem do serviço e da rede optimus, mas agora com a NOS, não o posso fazer, lamento.
Ex: uma antena emite um sinal a 1.000mb
se estiverem 10 utilizadores ligados, cada um tem (em média) uma banda disponível de 100mb
se estiverem 100 utilizadores, cada um tem 10mb
se estiverem 1.000, cada um tem 1mb
O que acontece é que durante o dia, as pessoas estão no trabalho (cada empresa representará um acesso à antena) e à noite é que estão em casa a ver vídeos online, facebook, conferências skype, etc... (cada casa representará um acesso à antena), ora facilmente se percebe que há muito mais casas do que empresas!
Agora que eles controlam a largura que cada pessoa pode ter, controlam.
Já liguei para lá a queixar-me pois há uns dias que tinha fraca velocidade. Depois do célebre teste no servidor deles (NOS) em que só o técnico de help desk vê o resultado, disseram-me: veja lá agora se está ok!
Ou seja, antes de ligar para o suporte técnico estava péssimo, 5 minutos depois o técnico pede-me para ver e já estava dentro do normal.
Claro que só tive isto por uns dias...
Para mim o mal foi integrarem esta internet nos pacotes NOS, e o número de utilizadores explodiu, não tendo eles ajustado a infraestrutura. Coisa que deviam fazer para manter a qualidade de serviço.
Sou cliente da Optimus há cerca de 15 anos, e posteriormente Kanguru (talvez há 5 anos) e sempre disse bem do serviço e da rede optimus, mas agora com a NOS, não o posso fazer, lamento.