Nos 4G a pior internet de todos os tempos :D 16108 cobra 0.35 minuto.

Trafic shapping também não sei... vejo as coisas de forma mais simples:
Ex: uma antena emite um sinal a 1.000mb
se estiverem 10 utilizadores ligados, cada um tem (em média) uma banda disponível de 100mb
se estiverem 100 utilizadores, cada um tem 10mb
se estiverem 1.000, cada um tem 1mb

O que acontece é que durante o dia, as pessoas estão no trabalho (cada empresa representará um acesso à antena) e à noite é que estão em casa a ver vídeos online, facebook, conferências skype, etc... (cada casa representará um acesso à antena), ora facilmente se percebe que há muito mais casas do que empresas!

Agora que eles controlam a largura que cada pessoa pode ter, controlam.
Já liguei para lá a queixar-me pois há uns dias que tinha fraca velocidade. Depois do célebre teste no servidor deles (NOS) em que só o técnico de help desk vê o resultado, disseram-me: veja lá agora se está ok!
Ou seja, antes de ligar para o suporte técnico estava péssimo, 5 minutos depois o técnico pede-me para ver e já estava dentro do normal.
Claro que só tive isto por uns dias...

Para mim o mal foi integrarem esta internet nos pacotes NOS, e o número de utilizadores explodiu, não tendo eles ajustado a infraestrutura. Coisa que deviam fazer para manter a qualidade de serviço.
Sou cliente da Optimus há cerca de 15 anos, e posteriormente Kanguru (talvez há 5 anos) e sempre disse bem do serviço e da rede optimus, mas agora com a NOS, não o posso fazer, lamento.
 
@marcopsreis Boas, Eu até hoje não posso dizer muito bem do serviço, tenho 2 opiniões, uma para cada metade do dia...
Sou residente no estrangeiro, e é a primeira experiência com serviço de internet em Portugal, e já não estou satisfeito.
Lamento também que ninguém faça nada, para que numa zona que se encontra a 4Km do centro de Barcelos tenha apenas uma linha de telefone fraca, a TDT aqui é uma porcaria autência (não tenho TDT, apenas satélite), e eles são capazes de dizer a uma pessoa que não há previsão nenhuma de alterações ou melhorias dos equipamentos na zona... Que país.
 
@JosiasAlmeida Boas. Para começar, o meu problema de traficshapping é o seguinte, as antenas ficam sobcarregadas de utilisadores e as velocidades baixam.. simples :) a NOS devia resolver esse problemas adicionando antenas aos mastros... mas eles lá sabem as suas prioridades... enfim... agora sobre o periodo experimental, não sei... eu consumo muito além dos 15GB e até faço esse consumo bastante rapido... e a net é sempre a mesma, como já falei eu sou cliente desde agosto.. e a net é a mesma coisa :) só mesmo o trafic shapping...
Eu não sei se é verdade ou não, mas posso falar sobre a minha experiencia enquanto cliente, e acho que não tenho disso, pelo menos visto as velocidades maximas que consigo atingir
Boas colega que antena e amplificador é que tens?
Eu também moro no concelho de barcelos estou prai a +-1km ou menos da antena com muitos obstáculos (pinheiros) e é a mesma coisa existe horas de 15/20/30mb a noite é 2/3mb as vezes um pouco mais ou vezes menos.
 
Ora boas tardes,
Hoje chegou me a casa o router 4g da Zon, o meu "contrato" é de 100/10, ainda estou na fase exprimental.
Ja fiz a instalação de tudo e comecei por fazer o teste. E o resultado foi este:
4059097189.png

Bem eu estando a mais ou menos 100 metros da antena, não deveria ter melhor resultado?
Agradecia que alguém aconselha se o que fazer :/
EDIT: estou com ligaçao por cabo - sem antena.
 
@_Robie_ o meu router é um hauwei, original da zon.
O meu contrato é de 100/10 e essas sao as velocidades de hoje.
Acabei de ligar para lá e eles disseram me que era uma avaria nacional, nao me acredito muito mas vá lá ainda tenho 14 dias exprimental. Disseram para esperar pelo dia de amanha.
 
Boas colega que antena e amplificador é que tens?
Eu também moro no concelho de barcelos estou prai a +-1km ou menos da antena com muitos obstáculos (pinheiros) e é a mesma coisa existe horas de 15/20/30mb a noite é 2/3mb as vezes um pouco mais ou vezes menos.
Boas camarada! vai a Diatrónica em arcozelo, foi lá que eu comprei a minha antena, é uma antena de rede, de 14dbi, tanto interna como externa, o amplificador tanto valo. é comum... mas lá eles são profissionais e informam-te melhor.
 
Boas camarada! vai a Diatrónica em arcozelo, foi lá que eu comprei a minha antena, é uma antena de rede, de 14dbi, tanto interna como externa, o amplificador tanto valo. é comum... mas lá eles são profissionais e informam-te melhor.
Não consegues meter por aqui umas fotos ou algum link da antena e do amplificador?
 
Ora boas tardes,
Hoje chegou me a casa o router 4g da Zon, o meu "contrato" é de 100/10, ainda estou na fase exprimental.
Ja fiz a instalação de tudo e comecei por fazer o teste. E o resultado foi este:
4059097189.png

Bem eu estando a mais ou menos 100 metros da antena, não deveria ter melhor resultado?
Agradecia que alguém aconselha se o que fazer :/
EDIT: estou com ligaçao por cabo - sem antena.

Se estás a 100metros da antena não precisas de antena nenhuma...

Estás com um resultado bom sim. Bom ping também.
Tu os 100 nunca vais ter, nem na NOS nem na VDF, se as duas, no local onde vives, usarem os 800MHz (que é o mais provável).

Antes de ires já deitar fora uma coisa que tens à horas, testa lá isso bem e vê. A VDF também já não está tão boa como a pintam, pois os abusos por lá já começam a ser à grande e à francesa...
 
Ora boas tardes,
Hoje chegou me a casa o router 4g da Zon, o meu "contrato" é de 100/10, ainda estou na fase exprimental.
Ja fiz a instalação de tudo e comecei por fazer o teste. E o resultado foi este:
4059097189.png

Bem eu estando a mais ou menos 100 metros da antena, não deveria ter melhor resultado?
Agradecia que alguém aconselha se o que fazer :/
EDIT: estou com ligaçao por cabo - sem antena.
Experimenta meter o router de costas para a antena, é a melhor posição para captação de sinal XD
 
6AEw30L.png

Aqui estao os resultados de ontem e alguns de hoje, como podem ver depois de ligar para lá as velocidades continuam abaixo, muito abaixo do previsto.
Edit: O sinal entra por tras? xD
 
E em download directo, quanto obtens?

Como te disse na mensagem antes, tu nunca vais ter os 100Mb, mesmo que seja esse o teu tarifário contratado se estiveres ligado aos 800MHz (que é o mais provável). Mas isto aplica-se a qualquer operador.
 
E em download directo, quanto obtens?

Como te disse na mensagem antes, tu nunca vais ter os 100Mb, mesmo que seja esse o teu tarifário contratado se estiveres ligado aos 800MHz (que é o mais provável). Mas isto aplica-se a qualquer operador.

Sim mas mesmo que nao tenha os 100mb, achas estes resultados normais? xD
 
Depende de várias coisas, mas sim não me parecem anormais. Tu em LTE nunca vais ter 100Mbps nos 800MHz. O máximo teórico nessa frequência é de 75Mbps (+- por aí). Ou seja, terás sempre menos que isso, mesmo em condições ideais.

E depois convinha testares N coisas antes de entrares de cabeça seja no que for. A gente aqui não adivinha qual o sinal que tens, em que condições captas o sinal, etc etc etc...
Esses speedtest são com cabo de rede ou por Wireless?
Também ainda não nos disseste quanto consegues em downloads directos...
 
Back
Topo