NOS Açores

estou ligado na1.aliás,ligo o tlf c/fios e funciiona.tento c/o sem fios e aparece-me no visor"a procurar"...eternamente e ja la vão 3 dias.pela ficha do usurário do tlf s/fios,tentei mudar o "pin" q por defeito é"0000" e introduzir um novo.ms aí chegado o ítem ñ abre,fazendo um sinal sonoro,como se estivesse bloqueado.bem,vou tentar a tua dica e desligar/ligar o router.a ver vamos.cumps

O meu é sem fios e funciona perfeitamente bem.
Estou ligado na porta 1 do router!
Será que tens algum problema no telefone?
É porque funciona no com fios e não funciona no outro é um pouco estranho....
 
A fibra da meo já ca está , pelo menos para empresas e os clientes que ficam no trajecto da central até a empresa com fibra podem pedir fibra. Moro quase na "fronteira" com a Praia da Vitoria fiz o teste de cobertura no site dos meos e deu que tinha cobertura de fibra , uns dias depois falei com um gestor de clientes meo que é quase meu vizinho ele confirmou-me que poderia meter fibra porque tinham instalado a fibra numa entidade aqui mais ao lado.
 
A fibra da meo já ca está , pelo menos para empresas e os clientes que ficam no trajecto da central até a empresa com fibra podem pedir fibra. Moro quase na "fronteira" com a Praia da Vitoria fiz o teste de cobertura no site dos meos e deu que tinha cobertura de fibra , uns dias depois falei com um gestor de clientes meo que é quase meu vizinho ele confirmou-me que poderia meter fibra porque tinham instalado a fibra numa entidade aqui mais ao lado.

Se já tens os PDOS instalados pela tua rua podes aderir sem problema nenhum, agora se tens alguma empresa com fibra apenas por ser cliente PTEmpresas ai será mais complicado...
 
Infelizmente a Meo não está nada interessada em investir no serviço de fibra, seja em S.Miguel seja na Terceira.
Instalaram o serviço de fibra em pequenas zonas, só para poderem dizer que têm fibra nos Açores e com isso tentar enganar muitos, com a conversa de que podem aderir ao serviço de adsl que depois a fibra virá.
Em S.Miguel, passados mais de cinco anos, continua a existir somente em pequenas zonas da cidade de Ponta Delgada. Todo o resto da ilha, limitam-se ao serviço por ADSL, com todas a limitações que tem, a começar pela net que é do século passado, ainda pior do que a NOS, e com a lilmitação de duas tvs com box.
É o que temos.
Esta é a principal razão para a NOS dominar o mercado, pois é quem tem melhor serviço de televisão, sem limite de tvs. Já a qualidade da net é outra história, e o problema reside no facto de não terem estrutura adequada para tantos clientes, pois o serviço hibrido (fibra/coaxial) a que eles chamam de fibra, é fortemente limitado pela largura de banda que podem disponibilizar. Poderiam melhorar, mas tal implica investimento em mais equipamentos e ligações fibra às centrais e PDOs.
Cada nó de fibra tem um limite de 2 Gbs, o que na prática se traduz em 20 clientes com serviço NOS 200 megas! Acontece que neste mesmo nó em vez de limitarem a 20, acabam tendo 300 ou 400, na presunção de que nunca estarão todos a utilizar a totalidade da largura de banda em simultâneo. E depois a NOS Açores pratica o famoso traffic shapping e o PUA, que é muito agressivo, dependendo da zona e congestionamento de clientes na mesma.
Uma dica: Se querem deixar de ter problemas de telefone na NOS, peçam para instalar o telefone num modem Thomson, em separado, do modem da net "fibra".
 
No centro de Angra do Heroísmo e arredores, agora o que mais se vê são PDO´s da Meo, na Praia da Vitória também já se vêm alguns.
Agora nas freguesias do Concelho de Angra só tem direito a Fibra Meo, segundo me foi informado, quem é cliente empresarial ou está coletado como trabalhador independente.
 
Última edição:
Em São Miguel há Meo Fibra nos concelhos da Povoação e Nordeste através das RNG e este verão a Meo meteu fibra em toda a baixa de Ponta Delgada (isto para além dos sitios que já havia há anos: Bairros Novos, Av. D. João III e Paim).

Moro na Fajã de Cima e em maio "apanhei" um funcionário da Meo a fazer um levantamento da rua para posterior cobertura de fibra. Ele disse-me que iam fibrar tudo deste a Relva até à Lagoa.
Até agora ainda não puseram PDO aqui, nem sei como estão as outras freguesias circundantes a Ponta Delgada, como Fajã de Baixo, Arrifes e São Roque, mas espero que não demore muito.

A NOS Açores deve estar em dificuldades nos sitios onde vão ativando Meo Fibra...
 
Em São Miguel há Meo Fibra nos concelhos da Povoação e Nordeste através das RNG e este verão a Meo meteu fibra em toda a baixa de Ponta Delgada (isto para além dos sitios que já havia há anos: Bairros Novos, Av. D. João III e Paim).

Moro na Fajã de Cima e em maio "apanhei" um funcionário da Meo a fazer um levantamento da rua para posterior cobertura de fibra. Ele disse-me que iam fibrar tudo deste a Relva até à Lagoa.
Até agora ainda não puseram PDO aqui, nem sei como estão as outras freguesias circundantes a Ponta Delgada, como Fajã de Baixo, Arrifes e São Roque, mas espero que não demore muito.

A NOS Açores deve estar em dificuldades nos sitios onde vão ativando Meo Fibra...

Espero estar enganado mas entre o levantamento e a instalação efetiva podem passar meses ou anos...
Norte do concelho de Ponta Delgada, a menor distancia do que a Lagoa, nomeadamente Capelas, S. Vicente Ferreira, Fenais-da-Luz, sendo zona populosa, e apesar de terem centrais da MEO, como até conseguiram alguma quota de mercado, só com o serviço ADSL, não estou a ver a MEO a investir. E receio que onde têm quota de mercado com ADSL, o serviço de fibra vai demorar muito ou nem sequer irá chegar. No meu caso as duas empresas têm as centrais a menos de 150m da minha casa.
Quanto à NOS perder quota de mercado será o melhor que pode acontecer para quem não tem alternativa,pois pode ser que assim invistam no aumento das estruturas e consequente melhoria serviço internet .
 
Última edição:
Alguém com a net instável? Serviço de 100/8 com Upload que deveria ser de no mínimo 8 Mb oscila entre 300 Kps e 3Mbs.... o que torna o serviço obsoleto
 
Tenho o serviço Iris com Box DVR , e ando com problemas no restart TV , ao iniciar um programa no restart TV , ao aumentar a velocidade para ver o programa um pouco mais á frente , a box bloqueia e reinicia.
Já efetuei a reposição de parâmetros parciais e total e nada.
Esta cena esta a acontecer a mais algem da NOS Açores ?

Este problema continua , não resolvem isto.
 
Este problema continua , não resolvem isto.

Nunca tive este problema ou pelo menos nunca me apercebi, talvez por não fazer uso intensivo do restart tv! Estranho. Como têm a ligação efetuada?
Problemas com a box tive foi com o facto de não estar previsto na mesma a possibilidade de eliminar a lista de séries a gravar, na "lista de prioridades", pois com o tempo, e com uma lista infindável, a box baralhava-se toda, ora gravava, ora não gravava e reiniciava.
Com um reset total ficou mais estável.
Neste momento o problema maior, é a net que a nível de upload está super instável!
 
Nunca tive este problema ou pelo menos nunca me apercebi, talvez por não fazer uso intensivo do restart tv! Estranho. Como têm a ligação efetuada?
Problemas com a box tive foi com o facto de não estar previsto na mesma a possibilidade de eliminar a lista de séries a gravar, na "lista de prioridades", pois com o tempo, e com uma lista infindável, a box baralhava-se toda, ora gravava, ora não gravava e reiniciava.
Com um reset total ficou mais estável.
Neste momento o problema maior, é a net que a nível de upload está super instável!

Penso que o problema do restart , está so acontecer na Terceira.
 
Penso que o problema do restart , está so acontecer na Terceira.

Efetivamente o meu serviço é em S.Miguel. Talvez por isso não tenha notado tal problema.

Já agora um pergunta ao pessoal que tem NOS. Alguém que tenha o serviço com net 200/20, nota alguma melhoria no ping e no upload(de forma que se note, em relação ao serviço 100/10)?
 
Em S.Miguel, quem tem a NOS com net 100/10 tem notado decréscimo substancial de velocidades à noite, a partir das 19h00?

E já agora aAlguém que tenha o serviço com net 200/20, nota alguma melhoria no ping e no upload(de forma que se note, em relação ao serviço 100/10)?
 
Estou farto da adsl da meo...farto farto farto

farto de desculpas desde de junho de 2017 estou a espera de fibra da meo na zona de rabo de Peixe na ilha de s. Miguel e Nada alguem sabe de alguma coisa?
 
Foi efetuada atualização das frequências de tv digital.
Caso tenham verificado que alguns canais ficaram sem sinal, deve-se a esta alteração.
Devem efetuar nova pesquisa de canais.
(Uma sugestão aos moderadores: Podiam tornar este tópico fixo, dado que o Serviço da NOS Açores não é totalmente igual ao do Continente ou o da Madeira. São inclusive empresas separadas.)
 
Sem nunca saber muitos pormenores, a NOS Açores surge da aquisição Cabo TV Açoreana por parte da NOS, e acho que um dos acordos foi que a Nos Açores ficasse com alguns serviços independentes da Nos, tipo Apoio ao Cliente.

Por isso é que a linha de apoio da Nos e Nos Açores são diferentes.

Hoje o serviço da Internet está uma valente treta em Ponta Delgada, 0.1/9mbs..
 
Back
Topo