1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS anuncia eSIM

Discussão em 'NOS' iniciada por spytech, 16 de Abril de 2019. (Respostas: 79; Visualizações: 7890)

1. AJ67

AJ67 Power Member

eu comparo isso com os carros eléctricos e o IUC 0€, tambem vai ser 0€ até não serem um nicho.

2. spytech

spytech Mega BOINC

Para já, 0, nem é incluído em factura pelo que percebi.

Nas activações dos eSIM quando as mesmas tiverem um custo.

Claro, é expectável que isto aconteça... Só espero poder começar a usufruir do serviço enquanto é gratuito haha mas não me parece que vá a tempo.

3. Cpina

Cpina Power Member

A NOS vai cobrar o mesmo que cobra agora quando vende um telemóvel e serviço (0€) com a vantagem de não ter o custo de fazer o cartão plástico com chip, quase de certeza gasta mais em cartões novos para os equipamentos do que tem receitas com 2ª vias.

Sinceramente acho que só estamos a dizer mal por dizer, se a NOS fosse a ultima era uma vergonha porque era a ultima, como foi a primeira são uns malandros que só nos querem sacar dinheiro.

Este cartões que pedi devido à alteração de formato paguei por eles, já a vez que me roubaram o telemóvel e pedi outro cartão foi gratuito, tive apresentar o comprovativo da queixa na policia, não sei se agora é diferente.

Última edição pelo moderador: 24 de Abril de 2019
  4. jarvaz

jarvaz Power Member

Não disse aquilo por dizer mal. Infelizmente é a realidade e o negócio deles são mais números que comunicações...

É pena que no meio disto se esqueçam que os clientes, embora substituíveis, são pessoas que merecem ser tratados como tal e não como números...

Não que tal seja exclusivo da NOS antes pelo contrário. Por outro lado quando tenho de defender a NOS também o faço.

Só é de lembrar é que são lançamentos nada inocentes, tal como os lançamentos de novos telemóveis e computadores e routers XPTO que impulsionam o consumo e o interesse dos consumidores e lhes acabam por fornecer o mercado - a eles e aos fabricantes - para ganharem dinheiro mesmo que partindo dum nicho muito reduzido como é o caso em que há menos de uma mão cheia de equipamentos capazes de utilizar o sistema.

Quanto aos custos dos sims se calhar já foram maiores porque andam por aí aos pontapés. Nunca vi interesse em reciclar tal produto - deveria ser possível e só eu tenho para aqui uma quantidade não desprezível de desperdícios...

5. skribble

skribble Power Member

6. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Não se trata de um tarifário novo. É apenas uma nova forma de cartão SIM. Os tarifários dos serviços são os mesmos.

7. AJ67

AJ67 Power Member

É um "SIM virtual", nada mais.

8. Onesolo

Onesolo Suspenso

Duvido q alguem aqui com um Pixel 3/2 tenha tentado ter um esim da NOS, certo?! Até q ponto será possivel, apesar de eles dizerem q so suportam maças, ter um esim da NOS num Pixel 3/2 ?? O que é que eles precisam de saber do nosso telemovel para poderem activar o esim no nosso tlmv??
    Pergunto isto pq n tenho um pixel 2/3, mas estou curioso em saber se tal é possivel. Não acredito q o esim nao seja uma coisa q so dê num ou noutro modelo consoante o q a marca quiser, mas sim, se da num modelo/marca tem q dar em qq modelo/marca q suporte esim

Fiz uma pesquisa e aparentemente do lado do pixel bastará so ter o qr code do esim do operador... https://www.reddit.com/r/GooglePixe..._pixel_3_supports_esim_from_any_carrier_that/
    Estou é a ver é provavelmente termos q simular q temos uma maça, senao entram em parafuso e ainda se recusam a dar o qr code...

9. skribble

skribble Power Member

Eu sei o que o esim! Falei do pacote de dados porque eles mencionam isso no site e por esse motivo pensei que tivessem lançado pacotes específicos!

10. jaime_silva

jaime_silva Power Member

è uma tecnologia nova pelo que acredito que eles queiram ter a certeza que o cliente vai ter uma boa experiência e para isso testem com as diferentes marcas e modelos, tipo certificação. Podem ainda não ter certificado todas as marcas (não que haja muitas)

11. MalaMen

MalaMen Power Member

eu tenho um pixel 3xl mas não me aparece nenhuma opção para configurar um esim. Poderá ter a ver com algum parametro da rede que não chega ao pixel?

12. Cpina

Cpina Power Member

È natural que a NOS não fale do pixel, pelo simples motivo que não vende esse aparelho, e-sim "responde" a uma norma não a especificações de marcas ou operadores. a NOS falou do Iphones porque são os equipamentos que vendem e suportam o e-sim.

13. MalaMen

MalaMen Power Member

instalei a app esim manager do apkmirror e já tenho a opção de configurar um esim.
    Era interessante testar isto com um cartão nos mas parece que não é possivel segundo informação do forum da NOS.

Última edição: 24 de Abril de 2019
  14. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Boa Tarde

Uma pergunta de leigo. Para usar este novo sistema, pode ser em qualquer telemóvel ? Isto é pelo que li atrás depreendo que existirá um software ou app para "adaptar" qualquer outro telemóvel que seja recente ?

Ou antes pelo contrario será necessário adquirir nova maquina ?

Obrigado

15. MalaMen

MalaMen Power Member

Pelo que sei o hardware têm que suportar. No caso do pixel 2 e 3 isso ja acontece por causa do project fi

16. Onesolo

Onesolo Suspenso

mas n é possivel como?? ja tentaste obter da NOS o esim em qr code?? supostamente basta so isso pra ter o esim no tlmv

17. MalaMen

MalaMen Power Member

A ativação tem que ser feita na loja e apenas fazem em iPhones pelo que ouvi dizer.

18. Onesolo

Onesolo Suspenso

bem bem falado apanhando alguem q n seja obtuso, nao têm como n recusar em (tentar) fazerem a um outro tlmv q suporte esim...
    O que é q eles precisam do iphone? Alguma coisa em concreto q seja especifico do iphone?!?

19. skribble

skribble Power Member

Fui à loja buscar o esim e não tive de ativar na loja, deram-me o cartão com o QRCode e eu é que configurei depois.

20. Onesolo

Onesolo Suspenso

volto a fazer a pergunta, pediram-te alguma coisa (mais tecnica) em concreto do teu tlmv, presumo um iphone? Dizes, foste buscar, mas tinhas pedido antes? Aonde, via telefone ou q?